Cort Kx Custom vs Cort Aero Custom

    Autor Mensagem
    Brunotavares
    Veterano
    # set/11


    Link das especificações:

    Cort Aero Custom:
    http://www.cortguitars.com/_webapp_3922386/AERO-Custom#

    Cort Kx Custom:
    http://www.cortguitars.com/_webapp_3832411/KX-Custom

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Qual VOCÊS escolheriam e porque?

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Brunotavares

    Tá na dúvida entre qual comprar??

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu escolheria a aero pq é mais bonita

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo

    sim ^^'

    renatocaster
    Moderador
    # set/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Brunotavares

    E vc, escolheu qual delas? Não é melhor formar sua opinião primeiro, e depois comparar com as demais opiniões?

    Pra te ajudar, o tópico definitivo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara é assim, eu não tenho tanta disponibilidade de teste dela por causa do tempo, eu testei as duas e em ambas o timbre agradou meu ouvido, eu tô procurando qual a mais eclética das duas e tudo mais, qual dá menor dor de cabeça no sentido manutenção, qual tem um timbre mais adequado pra fazer harmonicos e proporcionar um bom sustain... ^^'

    Renan Teles
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então cara. Temos duas guitas bacanas aqui. Primeiramente, vamos ver os prós e contras delas:

    A Aero é mais versátil. Possui ponte alavancada, 5 posições de seleção, e esteticamente eu achei mais bonita. Porém ela possui apenas um Humbucker e dois singles. Mas claros que os caps são de alta qualidade. Mas, minha preferência é dois Humbucker. Tem também a marcação bola que não é nada maravilhosa.

    Já a KX possui dois Humbuckers bem bacanas da seymour e também possui marcação diferenciada. Porém não possui ponte alavancada e apenas 3 seleções (graças aos dois Humbuckers).


    Agora você precisa ver qual o teu estilo e qual tipo de pegada você prefere. Eu pegaria para mim a Aero pelo fato de ela ter mais versatilidade graças a ponte e sua variedade de caps. Mas fica a seu critério.

    Espero ter ajudado.

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu escolheria a aero pq é mais bonita (2)

    Tenho uma KX Custom, sou muito feliz com ela.

    Só tenho dois pontos negativos:

    1 - posição da chave, se vc trocar muito de caps durante a música, pode atrapalhar um pouco;
    2 - Marcação da escala um pouco escura, em lugares mal iluminados pode ser um problema.

    Mas o som é duka...

    Observe as diferenças entre as duas que sejam importantes pra vc.

    KX
    24 frets
    2 humbuckings
    corpo de mogno, top de maple
    ponte fixa

    Aero
    22 frets
    configuração HSS
    corpo de mogno
    ponte wilkinson

    Não tem como errar. As Cort têm um preço bem honesto. Ótimo custo-benefício.

    Abraço.

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Renato F

    Você que tem uma cort Kx custom me diz uma coisa; eu li em um vídeo que ela é pouco dura pra fazer bends a partir da 12 casa isso procede ou a guitarra do cara do vídeo tava mal regulada?

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Devia tá mal regulada, nunca tive problemas.

    Tchavo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Tchavo
    · votar


    Brunotavares

    KX Custom: Pela ponte fixa (string-through body) e pelos caps HB Seymour Duncan. É bem construída.
    A história do bend ae, é falta de regulagem mesmo.

    A config da Aero (H-S-S e floyd) não me agrada muito. Apesar bastante versátil, porém a manutenção da ponte é um pouco mais difícil.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho a KX Custom, e é uma guitarra bem legal. Uma coisa que não curti muito nessa Aero é que, pelo que parece (tem que confirmar), o corpo é fino nas extremidades, e eu não me adapto direito a guitarras assim. Mas isso é bem pessoal.
    Outro ponto que vc. deve ver é se essa ponte da Aero é confiável para alavancadas, mesmo que de leve. Eu já tive uma ibanez com uma ponte parecida, e mantê-la afinada sempre era um problema.
    Acho que na proposta da Aero, eu consideraria como opção a X 11 ou a X Custom, apesar dela ter humbucker no braço. http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_92159_1526_Guitarr a-Cort-X-11-TCG--Captadores-Emg-hz--24-Trastes--Floyd-Rose--Trans-Char coal-Grey

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    só uma coisa que a galera não tá se ligando, essa guitarra é HSS mas o captador do braço é um hot rails (humbucker em forma de single), a alavanca e uma wilkison funciona mt bem e não tem tanto trabalho com manutenção, no caso dessas eu iria da aero

    Brunotavares
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu galera acho que vou na AERO, eu tinha visto esse humbucker a pouco. Achei ele bem legal tem um som mais vintage se não me engano, não é isso? Enfim, surgiu uma pergunta só por curiosidade porque não são um fã da tagima diga-se de passagem, mas a signature do kiko loureiro tem um desses no braço, ou é outra capitação?

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se eu estivesse procurando uma guita hoje tbm iria de AERO, mais versátil, parece ter um braço mais confortável....a KX-Custom, apesar de ter um hardware top, tem uma pegada mais de les paul...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cort Kx Custom vs Cort Aero Custom