nova condor clp dlx

Autor Mensagem
lucastguedes
Veterano
# set/11


Estava olhando o site da condor quando vi esta guitarra e achei bem legal: www.condormusic.com.br/guitarra/lp/945-clp-dlx
Alguém tem informações sobre ela?
A condor não colocou as especificações no site.

ghn05
Veterano
# set/11
· votar


Especificações

CORPO: NATO
TAMPO: FLAMED MAPLE
BRAÇO: NATO
ESCALA: ROSEWOOD
TRASTES: 22
TARRAXAS: CONDOR
PONTE: TUNE-O-MATIC
CAPTAÇÃO: 3 HUMBUCKERS CONDOR
CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
CHAVE: 3 POSIÇÕES

lucastguedes
Veterano
# set/11
· votar


mais alguem conhece algo sobre ela?

Buja
Veterano
# set/11
· votar


sao muito bonitas isso sim...a condor ta surpreendendo com essas les pauls, mas acho que sao caras tb....

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


devem ser boas,mais ainda assim eu compraria da epiphone

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ghn05

Onde viu as especificações. Não tô achando no site.

Abs

Spect
Veterano
# set/11
· votar


Me deu uma vontade de comprar a preta de pintura sólida e colocar uma Bigsby...

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


essas guitarras tão saindo por milão na loja perto de casa,devem ser bem legais,mas ao que pareçe estão um pouquinho abaixo das overrated clp 2 s em termos de qualidade(bem,pelo menos as tarraxas não são grover,como nas cp2-s)...carai,eu ja tenho quatro guitas bem legais,e ja tenho uma clp 2 que eu amo,mas uma clp preta com visual custom e hbs dourados...maldita hora em que fui abir o site da loja,a GAS me consome novamente...

ghn05
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
Na orangorock

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Rafa-Ban
tem um cara aki no forum que tem 12 guitarras man, e dai, tenho dinheiro sobrando e juntado, é so comprar

o/

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


Buja


haha vc fala isso pq vc deve ter lugar pra abrigar tanta guitarra hasuhsahuas ,eu comprei uma não faz nem um mes...o povo daqui de casa fica louco

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ghn05: Na orangorock

Valeu!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Essa ai eu não sei pq é nova, mas a CLP-2 é uma guitarrinha beeem overrated. e como a grande maioria fala sem nunca ter testado, NUNCA que é melhor que uma Epiphone Standard. eu mesmo já testei uma guitarra dessas e tenho a anos uma epiphone sg g400 custom, que eu comprei ao invés de uma dessas. isso quando tinham lançado as Condor CLP e cia. e preferi pegar uma g400, mesmo pagando um pouco mais. não pelo nome no headstock, mas pela qualidade. na época, até valia a pena pegar esta guitarra, mas hoje em dia, tão metendo a faca!!
é foda aqui no brasil. se uma guitarra faz sucesso, pode esperar, que daqui a uns anos, ela vai ta praticamente o dobro do preço!
e uma guitarra dessas não vale 1600/2000 NUNCA.

só a minha opinião!

Hugao12
Veterano
# set/11
· votar


parece bacana esta guitarra , sera que alguem ja tocou nela pra uma opniao. concreta sobre a mesma

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
NUNCA que é melhor que uma Epiphone Standard
Você está equivocado.
Como luthier eu já examinei detidamente a construção de ambos os instrumentos e a minha conclusão foi peremptória: As Condor CLP2 tem uma construção, do ponto-de-vista do madeiramento, MELHOR que a das Epiphones Standard (menos colagens, menor espaço interno, etc; e a madeira é a mesma: Nato.). Do ponto-de-vista do acabamento, o das Epiphones é mais "padronizado". A captação das Epis é ligeiramente melhor, mas como é um "hardware" que pode ser mudado, isso conta pouco. A grande questão é que, ao comprar uma Epiphone, que, do ponto-de-vista da construção´, é inferior à Condor, vc paga + ou - R$ 2500, e numa Condor CLP2S, vc paga + ou - R$ 1200......
Abç

xGreg
Veterano
# set/11 · Editado por: xGreg
· votar


encomendei uma clp dlx essa semana está para chegar sexta. clp dlx é uma ótima guitarra e essa é a melhor nessa faixa de preço. eu paguei R$1165. A ÚNICA DIFERENÇA DA CLP DLX PRA CLPS2 É QUE CLP DLX TEM 3 CAPTADORES E A CLP2S TEM DOIS E AS OUTRAS CARACTERISTICAS SÃO EXATAMENTE IGUAIS.

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


xGreg


a dlx não tem tarraxas grover.embora isso possa não significar nada na pratica

Spect
Veterano
# set/11
· votar


xGreg
encomendei uma clp dlx essa semana está para chegar sexta. clp dlx é uma ótima guitarra e essa é a melhor nessa faixa de preço. eu paguei R$1165. A ÚNICA DIFERENÇA DA CLP DLX PRA CLPS2 É QUE CLP DLX TEM 3 CAPTADORES E A CLP2S TEM DOIS E AS OUTRAS CARACTERISTICAS SÃO EXATAMENTE IGUAIS.

Cara, quando a sua chegar, pode me responder uma dúvida? A chave seletora, em cada posição, usa quais captadores?

Rafa-Ban
Veterano
# set/11
· votar


Spect
to só chutando,ou supondo,mas não seria igual a chave de uma strato?

Spect
Veterano
# set/11
· votar


Rafa-Ban
to só chutando,ou supondo,mas não seria igual a chave de uma strato?

Só se for uma de 5 posições, porém raramente vejo LP ou SG de 3 caps com chaves de 5 posições. A maioria é com 3.

Hugao12
Veterano
# set/11
· votar


é pelo jeito esta guitarra e tao bacana quanto a clp2

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Negativo
Eu paguei 1300 na minha Epiphone SG Custom. E ai?
Eu acho que valeu mais que qualquer Condor mestre :P

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Essa nova geração da Condor de Les Paul está interessante... Tive a oportunidade de testar a CLP1... que tem as mesmas especificações que a CLP DLX... mas com 2 captadores humbucker... E digo que gostei muito. A construção dela parecia ser de otima qualidade. Eu achei o acabamento dela muito bom, melhor que a Epiphone que tinha na Loja... Sonoridade a captação da Epiphone foi um pouco melhor, mas como oMauricio Luiz Bertola disse, é algo que pode ser trocado. A guitarra é pesada, comparando com outras guitarras de mesmo preço. Mas lembrando que testei a CLP1, creio que a CLP DLX seja a mesma coisa, pois a unica diferença nelas é a quantidade de captadores.
Abraço

lucastguedes
Veterano
# set/11
· votar


Essa nova geração da Condor de Les Paul está interessante...(2)
A Condor está surpreendendo com essas clp´s!

xGreg
Veterano
# set/11 · Editado por: xGreg
· votar


Rafa-Ban
tem razão, agora q eu vi também as tarrachas são diferentes.

Spect
cara mil desculpas, sou novo com guitarras, mas como poderia ver que captadores são usados em cada posição da chave?

Spect
Veterano
# set/11
· votar


xGreg
cara mil desculpas, sou novo com guitarras, mas como poderia ver que captadores são usados em cada posição da chave?


Pluga a guitarra no amp num volume alto, e batendo de leve com uma moeda/chave de fenda nos polos (aqueles parafusos) dos caps. Se fizer um "tum" no amplificador, é o que tá sendo usado. Aí é só ir testando posição por posição.

xGreg
Veterano
# set/11 · Editado por: xGreg
· votar


Algumas imagens da minha CLP DLX

[IMG]http://img844.imageshack.us/img844/3956/img0016xzs.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img708.imageshack.us/img708/2940/img0020dc.th.jpg[/IMG]

[IMG]http://img14.imageshack.us/img14/7858/img0015cw.th.jpg[/IMG]

xGreg
Veterano
# set/11 · Editado por: xGreg
· votar


Spect
Fiz um esquema na imagem para ver qual captador está sendo usado em cada posição da chave:

[IMG]http://img846.imageshack.us/img846/7200/img0016zi.th.jpg[/IMG]

lucastguedes
Veterano
# set/11
· votar


vcs acham que o fato dela possuir 3 captadores a torna mais versátil em relação a outras guitarras?

Spect
Veterano
# set/11
· votar


lucastguedes
vcs acham que o fato dela possuir 3 captadores a torna mais versátil em relação a outras guitarras?

Sim. Afinal, é um captador a mais, então se tem mais possibilidades de timbres. E se quiser, pode fazer outras ligações para mudar o esquema e ter ainda mais possibilidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a nova condor clp dlx