[VIDEO] Não é Sweet Child O' Mine nem BLS! É Ego Brain com um solo improvisado! HD!

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# set/11


O violão está em drop C, que é a afinação correta da música, mas a guitarra está em drop D (por isso alguns errinhos na hora de adaptar).
O solo foi um improviso de primeiro take, ele não existe na música original.

Usei a Schecter Omen, Amplitube 3 e Guitar Rig 4. O violão é um Eagle GL-36.



De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

Adorei velho! Bela qualidade de audio/video, hein?

E excelente execução!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Bem que quando li "Ego Brain" eu vi que se tratava de algo que eu já conhecia, só não lembrava. Bons tempos ehehehe

Ficou true, Biel! Parabéns.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim - Vou desvirtuar um segundo:



Die Kunst der Fuge

Dá uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268328/p2#7798473



Gabriel Landim - Parei de desvirtuar!

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

perfeito cara tenho nem o que adicionar! os timbres qualidade profissional tudo muito bem executado e o que me brilhou mais foi o timbre do violão massa mesmo parabéns!!

a respeito do titulo BLS não da audiência não pow! o que da audiência é tópico sobre guitarra e timbre.


Peace!!

Buja
Veterano
# set/11
· votar


cara...ate assustei quando vi que era cover de soad....é uma das musicas que eu mais gosto e tive muita dificuldade pra aprender

ou alias...essa afinacao estranha do darom é muito dificil de tocar, especialmente de improvisar solos como vc fez

so que eles nao tocam em drop D
a afinacao deles é Eb com drop de um tom
entao fica

C# (Eb - 1 tom)
G#
C#
F#
A#
D#

parece que vc pego bem o jeito dela ne

fino muito bom...timbre em dia...execucao tb....isso ae

o/

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


massa ... agora tu vim flar do BLS e escutar system eh foda hein HEHEHE


mas essa musica eh massa

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


De Ros

Vi lá, brigadao por me mostrar!

Buja
so que eles nao tocam em drop D

Em todas no primeiro e segundo CDs e as que eu sabia tocar do Steal This Album a afinação era Drop C.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

muito bom cara, SOAD é do caralho.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
Belo som cara!

Agora só uma curiosidade, você gravou sem usar nenhum impulse? Tudo direto no amplitube e gr? :O

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
algumas músicas do Steal This Album a afinação era Drop C.

não são todas?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


André Perucci
não são todas?

É que esse daí eu não tenho certeza se são todas porque só sabia tocar algumas, daí não afirmei =P

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
hehehe o darom é assim mesmo

Buja
Veterano
# set/11
· votar


André Perucci
ai nao sei...pq tem uma musica que chama Mind que é do album System of a Down e nao é Drop C e sim afinado em C
nao sao todas que sao dropadas

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
Valeu cara, sempre marcando presença!!!
Eu juro que vi hoje mais cedo no facebook um link da Guitar World sobre esse disco da Sharon Isbin e fiquei alucinado! Tenho que arranjar um jeito de conseguir esse cd, pois sou fã dela e dos convidados.
Fiquei pensando se seria algo mais ou menos na linha do Nylon & Steel do Manuel Barrueco...

Die Kunst der Fuge
Agora eu me surpreendi! Jamais ia imaginar que tu curte um SOAD hehehe
Brigadão pelo comentário!

Arimoxinga
Valeu man! Realmente essa câmera nova que a coroa comprou está quebrando um galho... a qualidade é outra coisa.

Sobre o timbre do violão, a princípio eu iria usar o som da gravação em linha somente, mas misturando com o som da câmera ficou bem interessante, aí resolvi deixar mesclado mesmo.

Buja
Valeu!
Esclarecendo a questão da afinação, essa e todas as músicas do Steal This Album, do Toxicity e o debut são em drop C.
No Mesmerize e no Hipnotize que eles usam Drop C#.
Eu só não usei drop C na guitarra porque é um floyd rose e teria que mudar toda a regulagem, colocar cordas mais pesadas, etc.

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
ahhh dexa essa discursao de afinacao do darom pra la...pq tb é um grande misterio
eu afino nesta afinacao C# G# C# F# A# D# e fika legal....mas se olharmos bem depende tb do jeito que cada uma toka ne
hehehhe

o importante é que seu cover fico da hora...e eu ja estou trabalhando no meu cover da holy mountains....espero ficar com pelo menos metade dessa qualidade

o/

slash_web
Veterano
# set/11
· votar


Usaste qual interface para gravar ?

Acho que não é possivel... todo mundo usa amplitube , guitar rig, mas fica muito louco , só eu que ligo e parece que fica tudo chiando, fica horrivel e não dá para deixar o knob de volume da guitarra no máximo...


abraços!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


acho engraçado q tu n responde todos os comentários nem vale a pena comentar mais rs

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
agora tu vim flar do BLS e escutar system eh foda hein HEHEHE

Tá maluco? Quando que eu falei alguma coisa do BLS?

E porque é foda escutar SOAD? Pra mim os caras conseguiram criar uma identidade que é só deles... e o Daron apesar de ser um guitarrista "ruim", sem muita técnica para solos, é um riffmaker fantástico.

E antes que pergunte, sim eu prefiro ouvir SOAD do que BLS.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


SOAD é sem dúvida uma das melhores bandas de metal pra mim, eles são autênticos, originais, pesados, ótimos timbres e linhas vocais extremamente boas.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Quando é que vamos fazer aquele som????

Jube
Agora só uma curiosidade, você gravou sem usar nenhum impulse? Tudo direto no amplitube e gr?

Isso mesmo sem impulses! Valeu!

slash_web
Usaste qual interface para gravar ?

Acho que não é possivel... todo mundo usa amplitube , guitar rig, mas fica muito louco , só eu que ligo e parece que fica tudo chiando, fica horrivel e não dá para deixar o knob de volume da guitarra no máximo...


abraços!


Usei uma Digitech Rp255 como interface.
Não precisa de muito para tirar um bom som vsts não cara, tem umas interfaces hoje com um ótimo custo-benefício.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Concordo! Eu me identifico muito com os vocais do Serj!
Eu fiquei puto quando eles se separaram, mas se for parar pra pensar foi melhor eles terem dado um tempo do que continuar e lançar um disco ruim ou não tão inspirado como acontece como muitas bandas....

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim


relaxa po ... to falando q tu curte esse estilo mais sujo e n gosta do zw ... isso q n entendo rsrs

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


eu prefiro ouvir SOAD do que BLS. 2

não sei como conseguem ouvir o lenhador

Beelzeboss
Veterano
# set/11
· votar


Curti ! SOAD é foda apesar de eu não conhecer tudo sobre eles, mas é bom que ele voltaram. Agora falando do vídeo cara o timbre ta massa, rs! Esse solinho no improviso ficou bem legal também e fala falando no geralzão mesmo ficou ótimo :)
Já ia esquecendo, qualidade de imagem também ta muito boa

Agora se quiser dar uma passada no meu tópico pra dar uma comentada vai lá, é DT não sei se você gosta, mas se não quiser não vá, pois não é obrigado :P auhauah

Abraços

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Prefiro ouvir SOAD do que BLS + Pride & Glory + Book Of Shadows.

Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Die Kunst der Fuge

eu prefiro Bach do que Mozart e a quele outro do violino ;D (brincadeira hein man!)


Peace!!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

po, vou abrir pro show do Raimundos dia 10 de setembro na joaquina! tem ingressos vendendo em vários pontos, se quiser ir, te convido lá no facebook.

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


nossa fico mtu bom, parabéns, alias, tenho um violão igual e nossa puta timbre, parabéns mais uma vez

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
eu prefiro Bach do que Mozart

Se tu não estiver falando do cantor de Hard Rock, tudo bem...

a quele outro do violino

Isso é que é sacanagem auhauha

Vou me referir aos guitarristas agora como "aquele da guitarra".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [VIDEO] Não é Sweet Child O' Mine nem BLS! É Ego Brain com um solo improvisado! HD!