Tóquio: paraíso das guitarras (GAS)

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# ago/11


Nem precisa descrição, clica no link aí que vc terá horas de diversão, ansiedade, compulsividade, raiva e ataque ilimitado de GAS.

http://bbs.espguitars.com/showthread.php?t=54205

joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.
· votar


Caraca véi!

No começo fiquei meio assustado, aquela com a serpente é a guita do Dêmo... Rsrsrsrsrs

Destaque para o espaço Gibson, PRS e Fender... Tem umas ESP da hora também!

Depois vou dar uma olhada com mais calma!

Quando eu passar desta para outra, quero ir para este Paraíso!

rsrsrs

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


O que não fica claro nas fotos é que elas foram tiradas em Ochanomizu, um lugar onde tem uma rua abarrotada de lojas de instrumentos, cada uma abarrotada de mercadorias (como mostram as fotos). E isso que ele mostra são as lojas maiores, porque nos becos afluentes e predinhos tem um monte de lojas pequenas de instrumentos vintage. Eu realmente fiquei abismado quando fui nessa rua a primeira vez, é de deixar qualquer um tonto. Às vezes eu pegava um dia só para ficar andando nessas lojas e tocando em guitarras totalmente fora do meu orçamento. Tenho que reservar um dia para fazer isso de novo antes de ir embora...

Este tópico me deu saudades antecipadas. Nem fui embora e já estou nostálgico. =P

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


Deus, por que não me fizeste milionário ao invés de feio?

Meu irmão morou alguns anos no Japão e vivia me dizendo das lojas de instrumentos de lá. Me disse que se eu fosse iria chorar.

Viado não me trouxe nem uma palheta, má vontade da p....!!!!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Às vezes fico indignado, quantos caras tem dinheiro de sobra nem conhecem o mundo das guitarras...

Meu patrão, bilionário não tem uma gibson+marshall jcm 800... E gasta dinheiro com mercedes e helicópteros, que desperdício!

rsrsrsrs

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


lindas as primeiras palhetas da primeira foto de palhetas, lindas MESMO.

prigunto: esse povo tá fazendo guitarra e violão que nem faz álcool e gasolina, o mercado não satura não?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


cacilds, os cara vendem ate os blocos de madeira pra fazer a propria guitarra
acho q eu viveria em uma loja dessa tranquilamente....
quando vo só numa pleidisco(é assim msm q se escreve) ou numa sax de ouro (lojas médias aqui do RJ) eu já me esqueço do mundo la fora....,.
imagina num lugar desses!!!!!


ô gas.............

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


o cara que for comprar guitarra lá, não compra... não tem como escolher...

joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.
· votar


axleWs

prigunto: esse povo tá fazendo guitarra e violão que nem faz álcool e gasolina, o mercado não satura não?

Tomara que sature, e o preço da Gibson Custon Shop 59 caia para R$ 799,00 com desconto de 15% à vista...

---------------------------------------------------------------------- ------

Daí eu acordo, ligo o pc e vou me desabafar no FCC =/

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


kra na boa será q o céu é assim?

so achei umas mto estranha tipo uma q tem la q tem a guita mais uma mini guita em cima. como deve ser a tocabilidade duma guitarra dessa?

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


cacilds, os cara vendem ate os blocos de madeira pra fazer a propria guitarra
acho q eu viveria em uma loja dessa tranquilamente....
quando vo só numa pleidisco(é assim msm q se escreve) ou numa sax de ouro (lojas médias aqui do RJ) eu já me esqueço do mundo la fora....,.
imagina num lugar desses!!!!!


ô gas.............



kra ontem quando fui compra um jogo de cordas novo pra minha e vi uma condor les paul dai n aguentei tive q tocar nela, kra eu so sai da loja pq minha namorada ligo diseno q eu tava atrasado pra aula se n tinha ficado la ate a loja fecha, dai chega eu numa loja dessa vai tipo uns 5 dias em cada uma so pra sair e n escolher nenhuma por causa da duvida de qual comprar rs!!!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


alexandrecoppo

kra na boa será q o céu é assim?

Os apóstolos de Jesus quando falavam sobre o "céu", diziam que era um lugar cheio de pedras preciosas. As ruas eram de ouro puro, os muros de jaspe e tal's...

Permitam-me conjecturar - respeitosamente é claro -, se fossem falar sobre isso hoje, diriam:

O céu é um lugar de ruas de ouro, muros de jaspe, com vitrines de cristal cheias de gibsons, fenders, ibanez's, gretesch (só as top é claro), marshall's, vox's e etc...

rsrsrs

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
cara, tirando esses absurdos, mas sei lá... chutando que a gibson, faça, por baixo umas 2000 guitarras por dia (será que só isso?)

a fender, pela maior simplicidade, faça umas... 4000

a ibanez umas 5000
e aí vai colocando fábricas e mais fábricas, acho que são feitas umas 50000 guitarras/dia...

colocando isso por ano: 50000x12x26(dias úteis de serviço né)= são 15.600.000 guitarras por ano... para uma população de +- 6,5bilhoes...

é, não vai saturar tão cedo.. asuidhuahduiashdi (até por que, muita gente tem mais de uma guitarra)

alexandrecoppo
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

cara, tirando esses absurdos, mas sei lá... chutando que a gibson, faça, por baixo umas 2000 guitarras por dia (será que só isso?)

a fender, pela maior simplicidade, faça umas... 4000

a ibanez umas 5000
e aí vai colocando fábricas e mais fábricas, acho que são feitas umas 50000 guitarras/dia...

colocando isso por ano: 50000x12x26(dias úteis de serviço né)= são 15.600.000 guitarras por ano... para uma população de +- 6,5bilhoes...

é, não vai saturar tão cedo.. asuidhuahduiashdi (até por que, muita gente tem mais de uma guitarra)



q droga pq n satura logo tudo isso pro preço cair e os brasileiros q n sao ricos (eu) poderem tem o praser de desfrutar uma gibson logo

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
prigunto: esse povo tá fazendo guitarra e violão que nem faz álcool e gasolina, o mercado não satura não?

Cara, uma coisa "muito Japão" é o cara eleger um hobbie predileto e gastar nele um bom dinheiro com equipamentos. Pode ser esqui, bicicleta, guitarra... Some-se a isso o fato de que os preços são metade dos brasileiros para um salário duas vezes maior, e é comum o cara aqui morar em um cubículo de 20 metros quadrados mas ter 3 guitarras top de linha empilhadas na parede. Além disso, vale lembrar que a região de Tokyo tem 35 milhões de pessoas e uma densidade populacional mais do que 2 vezes maior que a de São Paulo. Aí já viu...

o cara que for comprar guitarra lá, não compra... não tem como escolher...

Hhehehe, ô se compra. E depois precisa ficar explicando para a esposa por que ele comprou mais uma se já tinha duas perfeitamente boas em casa. [/experiência pessoal]

strinbergshredder
os cara vendem ate os blocos de madeira pra fazer a propria guitarra

Normalmente, não é a madeira que está a venda. Elas ficam expostas para quem quiser encomendar a sua guitarra custom made. Eu sei de pelo menos duas marcas que fazem guitarras sob encomenda, a ESP e a Fujigen. Mas diferente do que acontece no Brasil, guitarra de luthier aqui custa bem mais caro que uma Gibson ou Fender normal.

alexandrecoppo
so achei umas mto estranha

Como assim só achou umas muito estranhas? Nas fotos tem dúzias de Les Pauls e similares!

Bog
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar


A propósito, a rua em questão:

http://maps.google.co.jp/?ll=35.699595,139.763238&spn=0.003202,0.00482 3&t=h&z=18&vpsrc=6&brcurrent=3,0x60188c17a7c6dd79:0xde468971b20181bc,1 &layer=c&cbll=35.69968,139.763288&panoid=1l7N4Cbl0chHMX7_2W6Erg&cbp=12 ,202.83,,0,-0.2

As lojas de música se concentram em uma ou duas quadras nesta rua e nas que cruzam ela.

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
entendo.. foi só a torcida pra encontrar gibson por 2000 na teodoro sampaio, euiheuie.

agora um desabafo, essas coisas de gas não me afetam mais, pelo menos não irá afetar enquanto eu não tirar algum som satisfatório de guitarra.

Sua experiência pessoal diz muitas coisas...

mas exemplo, se eu tivesse xDinheiro pra comprar uma lp (que fosse top mesmo) ficaria 4 dias rodando lá e não saberia o o que comprar.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Heheh, do jeito que são as coisas no BR, o preço na fábrica cai pela metade mas o preço de venda fica igualzinho. Já reparou que quando o dólar sobe os preços sobem rapidinho, mas quando o dólar cai eles demooooram para descer, isso quando descem?

essas coisas de gas não me afetam mais

Bom para você, hehe... $$$

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Cara, uma coisa "muito Japão" é o cara eleger um hobbie predileto e gastar nele um bom dinheiro com equipamentos. Pode ser esqui, bicicleta, guitarra...
Cara, já que vc tocou no assunto hobby, eu gosto de aquarismo e já cheguei a gastar masi de 2000 reais em um aquário e sei que a galera aí curte também. Eu já vi um japa que pagou 25000 dólares numa arowana red dragon ( aruanã vermelho ). Vi outro japonês pagar 8000 dólares num camarão de 3cm.

axleWs
Veterano
# ago/11 · Editado por: axleWs
· votar


Bog
Binohendrix
quem dois dois vai comprar umas palhetas daquelas e me enviar aí do jp hein?

essas para ser mais preciso:
palhetas

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
OXXXXXI...Eu moro na Bahia, rei...Eu "vi" num fórum de aquarismo. O cara ficava lá exibindo o peixe de 25 000 dólares . Saiu até na televisão lá.

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


Uma coisa é fato: japonês não curte single no braço. A primeira stratinho padrão surgiu depois de uns 5 km de scroll...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Hansen

Acho que foi só a ordem que o cara tirou as fotos. Ele começou pela custom shop da ESP, é de se esperar. Japonês gosta tanto de strato que existe a Fender Japan. ;)

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix
então vai sobrar pro Bog mesmo :P


Hansen
criei mais 2cms de diâmetro no dedo com a musculação do scroll

BJAofficial
Veterano
# ago/11
· votar


cara, tem umas guitas bem legais ali... mas eu me impressionei foi com o preço, É MUUUITOO CAROO MALUCO ! ;O
eu achei que lá fosse bem baratinho , :s

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


Hansen
Ochanomizu se você for caminhando na rua e ver as 'boutiques' primeiro, você não vai encontrar nada não vintage. É tudo instrumento pra lá de 6000USD. Só em grandes magazines você encontra os 'standard' da vida.
Em 2001 era até desesperador. Eu achava que eu iria achar um Takamine barato por lá. Andei, andei, andei e não achei nenhum violão da marca nesse bairro. Fui pra outro bairro, Shibuya, daí sim, achei uma loja grande, que tinha Fenders e Takamines, mas só série EF, ou seja, 1800USD pra começar a brincar.
Sim, voltei sem violão pra casa. O único instrumento que tive por lá em 1 ano, era um violão sem marca, comprado em pawn shop por 100USD, rs.
Hoje em dia, acho que deveria ter feito uma forcinha pra ter comprado uma Fender por lá, rs.

Filhada
Veterano
# ago/11
· votar


Meu médico me proibiu de ir nessas lojas. Só de olhar uma Esp meu coração vai a mil!
Felizmente no Brasil, Custom Shop sai mais em conta, dá pra matar a vontade. Temporariamte.

Bog
Ainda em Nihon?
Está frio ou quente aí?
Um aceno de longe!

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


BJAofficial
eu achei que lá fosse bem baratinho

Não guitarra de custom shop, né?! Mas Gibson, Fender, PRS, Gretsch e marcas do tipo custam aqui metade do preço do BR, às vezes menos.

Filhada

Ainda estou por aqui sim. Mas acho que deste ano não passa. Este ano o calor não foi tão absurdo quanto ano passado. Todo mundo aqui me diz coisas do tipo "ué, mas no Brasil não é mais quente?", mas lá em Curitiba eu nunca vi calor de 35 graus...

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
e as palhetas acima citadas?

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Er.... hmmm...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tóquio: paraíso das guitarras (GAS)