Minhas beldades: guitarras, amps e pedais (gear)

Autor Mensagem
Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Linda telecaster! Muito bonita mesmo. Se fosse minha eu só colocaria um Crunch Lab na ponte, um humbucker em forma de single Dimarzio no braço e escaloparia.

rgmanica
Veterano
# set/11
· votar


Adair Neto

Se fosse minha eu só colocaria um Crunch Lab na ponte, um humbucker em forma de single Dimarzio no braço e escaloparia.

Ainda bem que não é!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Adair Neto

Rapaz, acho que nem precisa.
Esses Samarium Cobalt N3 são fodasticos.
Hoje fui com uma galera fazer um som, e gostamos de tocas Perfect Stranger (Deep Purple) numa versão que o Dream Theater fez, mais porrada.
Po... os caps aguentaram muito bem o Mesa Boogie MarkIII com ganho no 8 !?!

Pluguei depois a Tribute '60 e não chegou nem perto.

Conclusão. A Tele é pau para toda obra!!!

A Tribute requer um overdrive/crunch pois tem um som mais gordo e grave... entendo ela para sons mais elaborados entre clean e crunch.

Eu nunca usei bastante teleca, nem curto algum guitarrista que use uma. Mas é normal teleca aguentar drives fortes bem?
A minha impressão foi a de que sempre teleca tinha timbre magrinho e agudo (ponte) ou senao um som mais gordo (braço), mas nada que soasse como humbucher como essa.

Talvez esses N3 sejam uma boa opção para versatilidade, mas tirem um pouco o tchan da sonoridade nata de uma teleca.

fui_banido_e_voltei
Veterano
# set/11
· votar


edalko
cadê os amps e pedais??

Bigtransa
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Só coisa fina... tb to curioso pra ver o resto do set... abraço

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Essa Tele tem um problema sério: não é minha... ;)

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Legal! Não sabia disso. Sempre via ela como pure country.

MauricioBahia
Ahahaha! Falou tudo!

Santinhow
Veterano
# set/11
· votar


poha, linda telecaster, lindas guitarras.

trabalha com o que cara? huaehae, ricão.

edalko
Veterano
# set/11 · Editado por: edalko
· votar


Santinhow

Ricão????????????????

Rapaz, eu poderia muito bem ser mancionado num site tipo UOL, como aquele cara que começou com um celular e terminou com uma Porsche! Aliás, salvo correção, o Porsche dele custou 13 mil dólares, de modo que passei ele em mais que o dobro...

Comecei com um amp GIA700 da Giannini, e comprei um heavy metal da Oliver, depois comprei um Flanger... Minha primeira guitarra foi uma Giannini Sonic e depois uma Golden Les paul. E mandei fazer a DiCastellis.

Dei um tempo e vendi tudo, menos a Dicastellis.

Depois de anos comprei uma zoom 707II, e a partir daí começaram os rolos e compra/venda de equipo.

Investi pouco dinheiro em comparação àquilo que angariei nas vendas e trocas.

Hoje tenho essas guitarras, três amps legais e algumas latinhas BEM selecionadas.

Santinhow
Veterano
# set/11
· votar


edalko

poxa cara, tudo bem, eu tava brincando.

De qualquer forma, bem legal saber como tudo começou e como foi se sucedendo

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


*u* que linda essa tele

To apaixonado pela sua guitarra!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Seguindo, vou postar a respeito do Mesa Boogie Mark III Imbuya

Frente

Painel

Atrás

Painel traseiro

Blue Stripe


This Mark III was one of the last Hardwoods made before the line was discontinued in 1998.

THREE MODES:

For 30 years, the evolution of the guitar amplifier has largely been pioneered by MESA-Boogie. The Original Mark I Boogie was the first amplifier to offer successful lead enhancement. Then the Mark II Boogie was the first amplifier to introduce footswitching between lead and rhythm. Now your new Mark III offers three footswitchable modes of operation: Rhythm 1, Rhythm 2 and Lead. Rhythm 1 is primarily for playing bright and sparkling clean (although a little crunch is available by running the Volume at 10). You might think of Rhythm 1 as "the Fender mode". Rhythm 2 is mainly for crunch chords, chunking metal patterns and some blues (but low settings of the Volume 1 will produce an alternate clean sound that is very fat and warm). Think of Rhythm 2 as "the Marshall mode". The third mode is by far the most radical, and its two separate knobs will deliver the most lethal crunch or the smoothest, most vocal sounding lead sustain. This mode is pure MESA-Boogie.

The Mark III introduced a third channel - a "crunch" rhythm sound right in between the rhythm and lead channels. This amp has a two-footswitch system; one footswitches between the current rhythm mode and the lead mode, and the other selects either the clean rhythm mode or the crunch rhythm mode. The two rhythm modes share all of their controls, while the lead mode only shares the rhythm modes' tone stack, featuring independent gain and master volume controls. There seems to be some dispute over the sound quality of this amp.

Robyn Landers writes, "I wanted the Mark III to be the all-in-one amp, that would really live up to the Fender-clean/Marshall-crunch/Boogie-lead hype. It did not. Each of the three channels could sound pretty good, but not all at the same time. If you dial in a great clean sound, the crunch and leads are screwed up. If you dial in a great lead sound, the clean sound sucks, and so on. To get all three channels working so that you can switch among them for live use, a lot of compromising is made and none of them is at its best. Also it was a pretty loud amp, even at its class A setting."

Guy Matricciani writes, "I have a simul-class Mark III head (short head) that sounds more like any of my 3 Marshalls than any other Boogie, especially with EL-34s in class A. The sound quality of this amp is world class... period. On the crunch channel, it gets a really sweet tone, yet still has the monster crunch sound of a Marshall. The lead channel is the best..... You can crank up the gain and this boy just sustains all day, and the notes flow when playing fast riffs. They don't disconnect like on some amps. The tone of this lead channel is also the best. You can get a really sweet sound, sort of that wah tone, and yet you can shred and the notes come out well defined despite having gobs of gain."

The Mark III can be modded to provide a master volume for the crunch channel. Gil Ayan writes: "The problems are: if you have a small chassis head or a combo, there's really nowhere to stick the damned pot, unless you want to drill a hole at an odd place, but also, to me, it only makes a lousy sound either soft or loud. Since the amount of gain going into the crunch channel is determined by the gain of the clean rhythm channel, you will always have to compromise in that amp, maybe not on volume, but certainly on sound." Ayan also writes that the Mesa/Bogie factory can do a mod that gives "a correct (to my ears) volume on the crunch channel;" early Mark IIIs experience a severe volume loss when switching to the crunch mode.

Fonte: http://homepage.mac.com/mesaboogie/MarkIII.html

Que dizer desse amp???
É uma lenda!

Considerado por muitos um dos senão o melhor amp já fabricado (timbre).

Pelo fato de se poder utilizar duas 6L6 e duas EL34 no power, esse amp dá uma versatilidade sonora muito grande, pois vc pode usar as 4 ao mesmo tempo, ou somente as EL34.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


edalko
E Que amp hein!!!!

Rapazzzzz...

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


edalko
animal esse ampli, nao entendi o lance do cooler, as valvulas sao feitas pra trabalhar em alta temperatura, bom sei la ne, vc deve ter pesquisado pra colocar ele, e ai quando vai gravar um som com todo esse poder de fogo das fotos ai pra gente curtir,abraço

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1
mais uma pergunta, esse ampli vc compro fora ou aqui em ctba, vi um desses a muito tempo na hot licks, nem sei se existe ainda essa loja,abraço

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


edit: topico errado , foi mau awe , belos equips

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Valeu!!!

sidguitar1

Opa. O cooler vem de fábrica!
Sim, as vávulas trabalham em alta temperatura, mas os demais componentes nao, então eles colocaram esse pequeno ventilador para nao haver o sobreaquecimento dos demais componentes do amp.
Afinal sao 4 valvulas do power e mais 6 de pré.

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Brother, de mais! Meu sonho ter um Mesa desse.

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Enfim, essa semana chegou os últimos equipos:

Giannini Thunder Sound Bass II 1969
Eu comprei o amp com ele saindo som.
Mas ao levá-lo ao técnico, notei que várias coisas tinham que ser trocadas.
novos: trafo de saída, capacitores eletrolíticos, válvulas de potencia (JJ) e uma de pré, alguns resistores e capacitores. A fonte foi inteiramente refeita.
Limpeza interna e externa.
Não quis mexer muito na estética pois é um amp com 41 anos de uso, e acho que ele tem que demosntrar isso.
Por isso só dei uma limpada, para ficar um pouco atraente.
O som... sem comentários!
Lindo! e o legal é que, ao contrário do meu ex-Thunder Sound SL, que tinha um clean infinito, esse amp começa a distorcer pelo volume 4/5... bem a lá Bassman mesmo, meio sujão... Me senti o Buddy Guy hahaha
A idéia é colocar uma 12AT7 para dinminuir o ganho dele e eu ter mais headroom.

O melhor de tudo: veio com duas 12AX7 Miniwatt em ótimo estado e duas, pasmem, 6L6 Sylvanias USA NOS !!! (essas já foram para o MarkIII).

Thunder Sound Bass II

Meus efeitos

Sou fã de pedais da TC Electronics, principalmente os mais antigos.
Comprei o Vintage delay (igual o T-Rex Replica), o Distortion/Booster e o Vintage Pré-drive.

Tenhbo o Small Fry da Barber que considero o melhor e mais versátil pedal de overdrive, sendo um ótimo clone da sonoridade Dumble.

E uma preciosidade que é o JD-10 da Morley, fabricado pela Award-Session, que é um pedal de drive com multifunções, pois emula humbucker, tem overdrive e distorção, simulador de falante, compensa a queda de sinal causada por cabos longos, e funciona entre 9 e 18V, independente da polaridade do plug.

E por último, a tão bem falada GT-8 da Boss.

Efeitos

Pedais

Pedaleira

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


edalko

Cara, esse set é de arrepiar mesmo! Tô de bobeira até agora com o Mesa e o Giannini, cara! Os pedasi também são simplesmente fantásticos! Vc é uma verdadeira "Pro Music", hehehe (loja de instrumentos daqui do RJ que costuma ter esses equipos mais vintages).

Se pudesse gravar algo especialmente dos amps, seria legal :)

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


edalko
Duas perguntas: Vc comprou essa GT só por curiosidade né?

Vc tem outro amp mesa?

edalko
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster

Opa! Entção, pessoal meio que torce o nariz para esses amps mais clássicos, mas acho eles fantásticos.
O Mesa é imbatível em versatilidade e qualidade.
O Giannini, bem regulado, fica um monstro. Som lindo!

Já to devendo faz tempo uma gravação, mas nao tenho nada apto a faze-la, no máx uma velha camera P100 da Sony.

Leomju
Acertou!
Comprei por curiosidade e porquequ qeuria na época um bom wah Custom Audio - MXR), um chorus (Tsunami) e um Phaser (MXR), e vi que gastaria praticamente o mesmo que gastei na GT-8 que, além de ter todos esses efeitos, possui uma infinidade de outros efeitos, preamps, pedais, etc... Só que é um painel de Boeing que me deixa pinel.
Acho que quem domina essa tecnologia tá feito. Compra um sistema FRFR e vive com qualidade insuperável de som.

No meu caso, to usando ela em 4Cable com o Mesa MarkIII. Mas quero testar ela no input do Giannini e ver o que acontece.
Não testei ainda com o Ac30, mas em breve farei isso.

Aos poucos to lendo o Manual GT-8 Brilliance e me acostumando com os macetes e sonoridades. Não é fácil...

Ainda prefiro as latinhas... mais fáceis de regular porque já tem uma sonoridade pronta.

Como essa comprei de um conhecido de alta referência e a pedaleira está zero bala, com nota, caixa e manual, arrisquei... vamos ver agora se fica, ou vendo.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


edalko
Que é isso rapazzz?! O Set dos meus sonhos.. Se o Boogie fosse meu eu nem usava mais, colocava dentro de um acrílico e deixava bem no meio da minha Sala-de-Estar.. HAHAHAHAHAHA'
Tu tá de parabéns cara..
Um abraço.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Cara vou usar um gancho aqui... to a fim de um Chorus também... e na minha ordem de preferência... queria o EarthQuacker Sea Machine... que pra mim é o melhor e mais versátil do mundo... e depois o MXR Analog Chorus... que é muito bonito de som e acabamento...

Esse Tsunami todo mundo fala bem dele... e tem preço imbatível... o que me desanimou foi o tamanho do trambolho!!!! De acha que vale a pena?

Eu tenho uma pedaleira muuuuito antiga... uma Zoom 3030, que uso os reverbs e Delays de vez em quando... mas não consigo com ela a sonoridade dos pedais... essas mais novas estão melhores...

Mas me diz ae também, sem querer abusar... vendeu o Subway Rock... ele é o de 22 wats né? Jás testei um certa vez!

Valeu!

MMI
Veterano
# set/11
· votar


edalko

Agora sim, hein? kkkkkkk

Está chegando no seu objetivo de set sonhado. Quais os planos futuros?

Acabei de finalizar meu set de violões. Resolvido o problema! Quem sabe, se conseguir um nylon no fim do ano, meu som limpo estará quase pronto.

Abç

Motor Baixaki
Veterano
# set/11
· votar


Belo set cara,enquanto eu aqui sonhando com uma ibanez simplesinha e um cubo rolland...

mvmarquezini
Veterano
# set/11
· votar


Lindas!!! Parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minhas beldades: guitarras, amps e pedais (gear)