Gibson e o Slash

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # ago/11


    Uma pergunta, me disseram uma vez que o Slash ergueu o nome da gibson nos anos 80' porque bandas como metallica e van halen estavam mudando o rumo de gosto... exemplo a krammer e a ESP
    A Les Paul estava meio que esquecida, até que surgiu o guns n roses e todo mundo ficou querendo uma, que na verdade nem gibson era, era uma réplica...

    a história é verdadeira?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    maspn

    É sim!

    Edit

    leia aqui: http://guitarra99.blogspot.com/2011/06/les-paul-que-nao-era-les-paul-s lash.html

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Gibson e o Slash

    Putz, vim crente crente achando que o título do tópico era uma "pegadinha" e que o conteúdo do mesmo era alguma outra coisa...

    Junae
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na biografia do slash ele conta que o cara chegou no estúdio caseiro onde gravou as sessoes de appetite e colocou o estojo com uma cópia de gibson de tampo avermelhado. Me parece que o cara fez 50 replicas. Não lembro agora o nome dele. Eu já tive uma gibson appetite e o slash pode até ter tocado com ela em shows na época do appetite, mas a que ele usou pra gravar foi uma copia de les paul do tampo avermelhado. Recentemente comprei no ebay o exemplar da guitarplayer de 1992 com o slash na capa e um poster dele com a gibson standard wine red que ele gravou o cd appetite. É isso. O problema é que cada um fala uma coisa. E na net, a mentira espalhada e dita mil vezes se torna verdade na boca de quem não pesquisa. Abço.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    hahahaha..eu também...Já vim aqui zuar..Mas pra quem gosta...

    Outro dia vi ele falando que a primeira LP dele foi uma Memphis. quem sabe ele não levanta o nome da Memphis? Tá precisando hahahaha...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Outro dia vi ele falando que a primeira LP dele foi uma Memphis. quem sabe ele não levanta o nome da Memphis? Tá precisando hahahaha...

    Será que não era uma Lespaul "de" Memphis, ao invés de ser "da" Memphins? Hehehe

    Essa época nem existia "a" Memphins, hehe. Isso se nós estivermos falando da mesma marca, aquela que é uma sub-marca da Tagima, hehe.

    alexandrecoppo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alexandrecoppo
    · votar


    renatocaster

    foda postei a msm coisa rs tive q edita agora

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Essas Memphis LP Copy pousem um timbre bem legal:



    É bom deixar claro que essas Memphis em questão não são aquelas da Tagima! Se não algum jovem iniciante lê isso aqui e ai já viu né!

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sir.Paulo
    É bom deixar claro que essas Memphis em questão não são aquelas da Tagima! Se não algum jovem iniciante lê isso aqui e ai já viu né!

    Pô...To querendo causar um tumulto aqui e você não está deixando! ahahahahahahaha

    Junior AJNB
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu li no na biografia dele que ele pagou 100 dólares por essa tal "Memphis".

    Se fosse hoje o preço taria bem legal...

    Junae
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Foda foi o Eddie Van Hallen gastar 150 dólares pra fazer a frankestein e a fender vender a réplica por 25 mil dólares.
    Imagina aqui no Brasil quanto seria? Tem um cara vendendo uma das 25 gibsons custom shop black beauty com bigsby do Jimmy Page por 96 mil reais...É algo meio fora da minha noção de realidade...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Junae

    Tem um cara vendendo uma das 25 gibsons custom shop black beauty com bigsby do Jimmy Page por 96 mil reais...

    colecionador de guitarras = cara que tem grana

    Eles pagam...

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Povo fica atrás do timbre do slash numa gibson, mas ele utiliza aquela mesma guitarra réplica em studio até hoje... só não ao vivo por ser raridade.

    Tsgk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o mesmo que aconteceu com o jimi hendrix e a stratocaster. teve uma epoca que a fender estava pensando em parar de fazer a stratos, mas com a ascenção do hendrix fez com que a strato continuar sendo produzida, e logo depois virar o modelo de guitarra mais popular da historia.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a história é verdadeira?


    historia falsa ... e quem fica falando que é verdadeira é burra


    primeiramente ... Slash nunca usou uma copia de uma Gibson .... ele comprou uma lespaul de 100 dolares ... vagabundinha rsrs ...

    logo depois ... começou a usar uma BC RICH e uma Les Paul ... na maioria das vezes emprestadas ... ou " alugadas " ... porque ele tinha um amigo q trabalhava com as guitarras da BC RICH ...


    ai o Guns N' Roses ... ganhou uma graninha qndo assinou o contrato com a gravadora ... ai na epoca o Joe Perry ( guitarrista do aerosmith uma das principais influencias do slash ) , estava com problemas de saude .... e a mulher dele resolveu leiloar uma les paul dele ... ai o slash pagou 7 mil dolares na les paul do joe perry ... e foi com essa q fez muitas coisas ... como a gravação do CD ... e alem disso depois de tanto tocar com essa ... que a gibson patriocinou ele depois ...


    enfim ... PAREM DE CONTAR HISTORIAS FALSAS SOBRE MEUS IDOLOS !!!!


    fonte : ja li o livro dele 2x rsrs



    mas que o Slash realmente ... " AJUDOU " a gibson a voltar com a les paul ... a verdade é sim! rsrsrs


    mas parem de falar q ele usava uma replica ... seria uma tagima memphis da vida hoje

    a tagima memphis eh replica da gibson ? r= não

    entao parem de inventar historias do meu idolo

    abçs

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a gibson standard wine red que ele gravou o cd appetite


    tem isso ai ... quando os primeiros singles foram gravados ... tipo welcome to the jungle ... its so easy ... o slash realmente usou essa guitarra !!!

    era " emprestada "

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e a guitarra não era a " MEMPHIS " .... ate porque nem o Slash sabia o nome da marca!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Povo fica atrás do timbre do slash numa gibson, mas ele utiliza aquela mesma guitarra réplica em studio até hoje... só não ao vivo por ser raridade.


    parei kkkkkkkkkkkkkkkkkk


    essa guitarra ele n tem mais ... e nunca utilizou em studio

    kkkkk nego é foda mesmo

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    fonte : ja li o livro dele 2x rsrs

    Slash tem livro???

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster



    sim


    PARECE EXAGERADO , MAS NÃO SIGNIFICA QUE NÃO ACONTECEU.


    SLASH COM ANTHONY BOZZA




    A VERDADE NUA E CRUA SOBRE A VIDA DE UM DOS MAIORES ÍCONES DO ROCK AND ROLL DOS ANOS 80


    rsrs

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PAREM DE CONTAR HISTORIAS FALSAS SOBRE MEUS IDOLOS !!!!


    Nofffa...

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix



    HAUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUHUHAUHAUH


    puta falta de sacanagem !

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bem, eu não confio em biografias traduzidas, possuo e li a original em inglês que tem mais páginas que a versão brasileira. E nela fala:


    As guitarras gravadas no Appetite foram com as Les Pauls réplicas construída por um luthier chamado Chris Derrig. Elas foram compradas por Alan Niven, empresário do GN'R na época do Appetite, e dadas ao Slash para gravar o álbum.

    As guitarras são essas, são as próprias do Slash:

    São a que está no centro e à direita. A outra ele adquiriu anos mais tarde.


    Ele chegou a usá-las na primeira turnê do álbum, mas ocorreu um incidente que tiraram a guitarra dele no meio de um show e foi quando ele decidiu deixá-las guardadas. Devido ao incidente, ele pediu da própria Gibson 2 guitarras para usá-las em turnê mas, como ele não era famoso na época, teve que pagar pelas guitarras.É a guitarra com a qual ele mais foi visto. A outra é idêntica e servia para backup.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll


    Cara não fale do que você não sabe!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sir.Paulo


    ok cara ... tu me pega uma informação de uma fonte sem confiança nenhuma ... pelo menos eu peguei de uma fonte que veio do proprio slash


    As guitarras gravadas no Appetite foram com as Les Pauls réplicas construída por um luthier chamado Chris Derrig



    no livro portugues tambem fala isso

    tambem fala da outra gibson

    e mais pro final do album qndo ja tavam acabando usou a do joe perry

    rs

    Oijpedro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    JC_Junior
    porque histórias diferentes d'um mesmo livro?

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Oijpedro


    as historias nao sao diferentes ... o que ele falou tambem esta no meu livro rs

    so que eu quis citar em relação a negada q fala q o slash usava uma guitarra copia antes do endoserment da gibson

    ele ja usava gibson ... a do joe perry rs

    e ele nunca usou essa de 100 dolares em estudio ... como ja disse la emcima

    ele usava BC RICH e guitarras emprestadas ... geralmente les pauls

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll


    É simples é só procurar você procurar pela biografia de Kris Derrig existe até um fórum de fãs desse luthier ou por Peter Baranet!


    Esse é Peter e junto com ele um guitarrista dos anos 90 chamado de Slash


    Leia essa pagina:

    http://www.mylespaul.com/forums/other-les-pauls/29179-kris-derrig-webs ite-back-up-again.html

    JC_Junior
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Vingança Troll
    no livro portugues tambem fala isso

    tambem fala da outra gibson

    e mais pro final do album qndo ja tavam acabando usou a do joe perry



    Les Paul do Joe Perry foi comprada pelo Slash em '88, durante a turnê do Appetite for Destruction, portanto nunca chegou a usá-la no álbum já que o álbum foi produzido/gravado no período de '86-'87 e lançado em '87.

    As únicas guitarras usadas por ele nas gravações do álbum foram a Les Paul Réplica e uma SG '62 (ao fundo no vidro da van) em "My Michelle" que ele conseguiu emprestada de um conhecido que trabalhava numa loja chamada Guitar R Us.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson e o Slash