Duvida entre Gibson les paul e Ibanez Jem signature steve vai!

    Autor Mensagem
    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11


    Eu estou na duvida entre essas duas porque o som que eu vou tocar e aquele gospel animado meio que Oficina G3,quatro por um
    entre outros...

    Sei que a Gibson tenho o timbre mais grave e encorpado sustain etc...

    E a Ibanez tenha aquele agudo sinistro encorpado,floyd rose,etc e talz..

    E eu vou ligar num meteoro com zoom g1!!

    se vcs souberem de uma outra guitarra boa eu economizo e compro uma pedaleira melhor !!

    desda ja !

    Grato!


    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata,utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    iRock
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniloguitar13

    E eu vou ligar num meteoro com zoom g1!!

    Não vai rolar.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniloguitar13


    compra uma sx/clp2/ou vintage


    les paul claro

    compra um amp laney lv100


    compra uma pod hd 300

    pronto

    rs

    Delson
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Delson
    · votar


    Gibson Les Paul ou Ibanez Jem ligadas em Meteoro com pedaleira Zoom???????

    Edit: Cortei uns pontos de interrogação...

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    em vez de gasta todo o dinheiro com guitarra,gasta com uma pedalera e uma amp bons tbm neh
    e vende os equips antigos pra t mais dinheiro pra investi

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    guizimm cara tenho 13 anos nao tenho equip nenhum

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o msm pra o vingança troll

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ta ... e por isso vc quer uma gibson ?


    compra uma guitarra mediana pra boa as q eu citei

    compra uma pedaleira top

    e um amp bom

    simples


    mas se quiser pode comprar a gibson ... mas so compre se tiver sobra pra comprar um amp decente e uma pedaleira boa tambem

    se nao realmente NAO ROLA

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que tal:

    clp ii condor

    Boss ou outra seila

    marshall

    e eu faço mini eventos showzinhos kk

    eu e minha banda

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    nao e pra tocar no quarto nao

    sem preconceito!!

    Bog
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bog
    · votar


    daniloguitar13

    Vou entoar um velho mantra aqui:

    O amplificador é extremamente importante para o som final que você obtém. Sugiro que você encare as coisas desta forma: o "instrumento" não é a guitarra, mas a guitarra, o amp, e tudo o que estiver no meio. Não tem nenhuma lei proibindo o uso de uma Gibson com uma G1 ou um amp barato - na verdade, eu faço este tipo de mistura aqui também - mas esteja ciente de que muitas vezes você não está satisfeito com o som por culpa do amp, e não da guitarra.

    Quanto à escolha, é difícil opinar, porque envolve gosto pessoal. Por exemplo, eu tenho 2 guitarras tipo Les Paul, e nenhuma vontade de ter uma superstrat com Floyd Rose. A minha escolha seria bem óbvia, então...

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: daniloguitar13
    · votar


    bog e esse meu medo eu tenho essa mesma coisa!! gosto de dar alavancadas etc..mais gosto do timbre grave das les pauls!

    fica essa a duvida!!





    E GENTE NAO VOU USAR ZOOM G1 EU COMRO UMA MELHOR!!
    !

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniloguitar13
    se quiser pegar uma guitarra top e que sobre grana para outras coisas vai de tagima ja1 ou e1, R$3000 contra os 8 mil de uma dessas duas ae, com a diferença pega uma gt10 (arrendonda para R$2000) e daria para pegar um valvulado ou um bom solid state com potência para shows de até médio porte e com qualidade

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    daniloguitar13

    Sei que a Gibson tenho o timbre mais grave e encorpado sustain etc...

    E a Ibanez tenha aquele agudo sinistro encorpado,floyd rose,etc e talz..

    Então vc já tem praticamente a resposta! O que vc quer? Um som mais grave e encorpado com sustain ou um som agudo encorpado e com floyd rose?

    Cara, vc tem que ter um conhecimento prévio antes de comprar uma guitarra. É o que sempre falo: Aqui, cada cabeça é uma sentença, então vc pode sair daqui com mais duvidas de qual guitarra comprar do que entrou.

    Eu posso chegar pra vc e dizer: Ahn, a Gibson é melhor por causa disso, disso e disso.

    Aí chega outro e diz: Não, eu acho a Ibanez melhor por causa disso. disso e disso.

    E aí, a qual conclusão vc vai chegar? De que as duas são boas, porém tem características diferentes? Isso não basta e muitos já sabem disso, inclusive vc.

    Cara, se for possível, teste as guitarras, ouça sons, compare exemplos de áudio de cada modelo, gravações, etc. É o que eu acho mais indicado. Eu não acho uma boa ideia perguntar "qual guitarra é melhor: X ou Y?" num forum público.

    daniloguitar13
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Então vc já tem praticamente a resposta! O que vc quer? Um som mais grave e encorpado com sustain ou um som agudo encorpado e com floyd rose?



    queria um poquinho de cada kk

    sei que e meio impossivel

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    queria um poquinho de cada kk

    sei que e meio impossivel


    Manda fazer. Ou ve uma Ibanez S... Ou uma Variax.

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais vale uma guitarra barata em um apli caro do que uma guitarra cara em um ampli barato!

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    murilo97

    mais vale uma guitarra barata em um apli caro do que uma guitarra cara em um ampli barato!

    Tipo "8 ou 80"? Depende cara, tem algumas guitarras baratas por aí que são muito ruins. Nesse caso, nem um bom amp vai fazer milagres. Tem que saber dosar essa coisa, até pq o guitarrista também tem que saber timbrar o equipamento.

    Guitarra boa com amp ruim, ou vice-versa, tem que entender um pouco do assunto antes de tudo.

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    renatocaster
    ah vdd, se colocar uma phoenix ou samik ls-11 aí fica foda. Maas uma Sx sst, ficaria melhor em um ampli caro (fender hot rod, apenas um exemplo) do que uma fender strat american std em um meteoro nitrous drive.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre Gibson les paul e Ibanez Jem signature steve vai!