Enquete sobre video! De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/11


Lancei uma pequena enquete no Facebook:

LINK DA ENQUETE

Mas, quem não usa o Facebook, pode dar sua opinião por aqui!


A pergunta é:

Para fazer um video demonstrando um pedal, você prefere que eu use qual sistema de amplificação?


A- Um simulador de amp (a la amplitube, guitar rig, etc...).
B- Um amplificador valvulado, esquentando o som.
C- Um amp transistor pequeno, tipo de estudo.


Me ajudem, quero fazer um review que seja realmente útil para a maioria dos guitarristas!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Falei video-review de pedal, mas pode ser de outros equipamentos também!

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


respondi lá...

joaosilva6497
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Usa um transistorizado mesmo, nem todo mundo tem um valvulado, e nem todo mundo consegue um bom som no pc.

GuitarHome
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Sei que daria muito trabalho mas seria bastante interessante ver como o pedal se comporta nos três casos. Ou pelo menos como se comporta em um SS e em um Valvulado.

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
se o interesse for agradar o pessoal q ta começando eu acho q review com ampli de estudo transistorizado seria a melhor pedida, minha humilde opiniao q nao conta muito heheh, mas o fato principal e q tipo de equipamento vc vai fazer esse review, se for um pedal caro tipo gt2 , doc e afins eu acho q o publico q compraria esse pedal gostaria de um video com ampli valvulado, ja um distorcion mais popular por exempl,seria legal um equipamento q condiz com o bolso de quem ta começando e quer gastar pouco e ficaria muito mais na real com o som q o cara vai ter na casa dele com um ampli de estudo por exempo, abraço

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Carregando

Beleza!!!

joaosilva6497

Ok! Voto computado, hehehe!

GuitarHome

Será que não fica um video longo, chato e sem foco?

sidguitar1

Boa!! Abraço!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Acho que em um amp de estudo... porque mesmo os que tem um valvulado, esperariam mais do pedal e nunca esperaria menos! E se com um amp desses o pedal soasse bem, vixe ae é compra certa...
Ah... fora que a garotada ia ter um parâmetro real do pedal em questão!

Olha cara... estou me torturando pra dizer isso... porque estou prestes a pegar um all tube... ahahaha

Valeu cara... seus vídeos são sempre ótimos... creio que o pedal ia falar bem de qualquer forma! Hahaha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


De Ros
Será que não fica um video longo, chato e sem foco?

É só fazer faz 3 vídeos curtos(um com cada método), ao invés de um só vídeo longo, especificando qual foi o método utilizado.

Quem quiser vê da forma que preferir e se a pessoa fizer questão e tiver saco vai assistir os 3.

Essa seria a melhor forma para o público, não necessariamente a melhor forma para a pessoa que vai fazer o vídeo :P


Também tem a opção de fazer um vídeo longo e botar os botões pra ir direto pra cada um dos 3 métodos, tipo neste vídeo aqui, os botões verdes em cima do vídeo levam a pessoa direto para o parte de interesse do vídeo:



Buja
Veterano
# ago/11
· votar


votei la...prefiro um ampzinho comum de 15 ou 20 watt...é mais na realidade de muita gente
sao poucos os que tem valvulados potentes

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Gostei do argumento!! Valeu!

Die Kunst der Fuge

Três videos curtos não achei uma boa ideia. Mas sem foco ainda. Mas esse sistema, programando dentro do YouTube é interessante! Ótima sugestão!


Buja

Beleza velho!! Aqui essa sugestão está ganhando, no feicebuque está: valvulado 11, transistor 8, simulador 2.

Isso explica os poucos views dos meus reviews anteriores...

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


De Ros
até q tu foi esperto agora

mas nao aconselho a mudar de amp no decorrer do video nao...senao vc muda o foco para o amp e nao para o pedal

faz o review do pedal num amp valvulado e boas

o/

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Como o sidguitar1 disse tudo depende do pedal em questão!
Por exemplo, se você for testar um TC eletronics G system (foi o que veio na cabeça, haha) teste em um all tube, porque 99% das pessoas que vão se interessar por esse pedal tem um amp TOP!
Agora, se for testar um Behringer GDI é melhor testar com um meteoro nitrus drive, porque grande parte do pessoal que vai se interessar por esse pedal tem esse amp, deu para sacar?
Isso é o que o pessoal do mundo dos comerciais chama de conhecer o publico alvo. Até porque se você oferecer um pedal de 1000 reais para um iniciante, ele pode até se interessai, porém muito provavelmente, não vá comprar, a mesma coisa de você ir oferecer um Behringer para um músico profissional, provavelmente ele não o compre, ou compre apenas para testar e brincar!
abç

ps: comentei porque o post do sid ta meio confuso, rsrs

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

"até q tu foi esperto agora"

Uhauhauhauhauha!! Me rachou no meio!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli

Realmente, tem tudo a ver!
Mas e quando o pedal é muito barato e tem qualidade que rivaliza com os "butique"?

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
e poe um titulo bem manero dakeles tipo assim
"A lagartixa no pedal? Entendeu? Não, nem eu! Review de pedal XXX - De Ros"

o/

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Eu voto no SS, pelo seguinte motivo:

Se tu fizer o pedal falar no SS, quem tem valvulado não terá dúvidas de que o pedal fala melhor ainda num valvulado.

O pessoal fala muito de valvulado pra lá e pra cá mas, 90% do FCC tem um SS.

Minha opinião.

Btardelli
Veterano
# ago/11 · Editado por: Btardelli
· votar


De Ros
Então o seu publico alvo é a galera que se interessa por pedais de boa qualidade, que concorrem com os de ''boutique'', mas ao mesmo tempo que não custem a alma, certo?
Neste caso, EU usaria um amp mediano, não um valvulado TOP e nem um transistor de 200''pilas'', talvez um fender frontman, marshall valvstate 8080, os tão falados laney LV...
Esta é minha opinião, ok?
Abç

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


entereça
ihhhhhhh

Btardelli
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
ops, esse iPhone é froda, vou editar

Pedro Pedrosa
Veterano
# ago/11
· votar


SS porque todo mundo tem acesso a esses amps inclusive quem tem um valvulado.

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


Btardelli
boa hehe reforçou oq eu queria dizer, publico alvo, falou tudo, cada pedal um review direcionado pro publico e equipamentos certos,abraço

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Buja

OK!!!

Digosambora

Faz sentido!!

Btardelli

Interessante! Valeu pelas sugestões!!

Pedro Pedrosa

Beleza!!

sidguitar1

Realmente tem tudo a ver!

leandroantonioli
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Já pensei nisso várias vezes e acredito que a resposta depende muito do objetivo e do público alvo. Como os equipamentos usados serão quase sempre diferentes daqueles que você estará usando na demonstração - o que acabará conferindo ao guitarrista timbres diferentes do demonstrado (ainda que não muito), de repente gravar com o melhor equipamento à disposição seria o mais interessante.

Fico com a opção B.


Abraço!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


leandroantonioli

Excelente argumento também!!!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Opa claro que Valvuladão pegando fogo!!!!!



Abç De Ros!!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Sir.Paulo

Voto computado!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11 · Editado por: Vingança Troll
· votar


edit pq isso eh bullying

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

No valvulado e no transistorizado. Com uma AB/Box ou similar você passa de um amp pro outro numa pisada.

Mas se não der, voto no transistor pois mais gente tem esse tipo, apesar de que não vai soar como "na vida real" em qq caso sendo microfonado e com uma guitarra "x".

Abs

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


O amp de estudo. Eu realmente ODEIO esses reviews de pedais onde os caras gravam com 2 muros de Marshall. Principalmente teste de pedal barato, pô, se o cara tá comprando um pedal barato é porque não tem grana pra comprar dois muros de Marshal, a não ser que ele seja rico e só queira comprar pra fazer graça.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Enquete sobre video! De Ros.