Usar netbook como pedaleira "ao vivo", fica legal?

    Autor Mensagem
    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11


    Bem, estou com um netbook aqui, um guitar link, e amplitube, eu gostei muito dos amps e efeitos do amplitube, e achei ate melhor que minha g1xn. Eu tenho uma apresentação para fazer na escola, é num anfiteatro, eu queria usar o amp do amplitube, e ligar o netbook na mesa de som, que vai para caixas externas. Alguem ja usou o amplitube em shows ou apresentaçoes? Fica legal?

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu não sei se é muito confiável, imagina só se dá bug no pc? cabo o som =x

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Você liga a guitarra no PC como?
    O foda pro meu caso que não tenho nenhuma interface seria esses adaptadores podres p10/p2 dando chiado e mau contato.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    imagina só se dá bug no pc?

    creio que não, ja que uso o netbook basicamente para musica, nem uso muito internet, nem nada.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuitarHome

    ligo a guitarra no guitar link, e o guitar link no pc.

    cynide
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: cynide
    · votar


    joaosilva6497
    Depende da latência cara, ainda mais sendo um nEtbook não deve ser das melhores. Você consegue acompanhar alguma musica com a guitarra no amplitube? se tentar poderá notar o atraso das notas que matam sua tocabilidade, mas se isso não TE incomodar ou o netbook responder bem, seja cuidadoso e vai fundo!

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cynide

    Consigo tocar normal, e consigo acompanhar as musicas com o amplitube.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Netbook é feito pra olhar e-mail e facebook.
    Não é feito pra mexer com áudio, MUITO MENOS com a placa onboard dele.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Cara... vou ser meio seco... não é o ideal não!

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    Me desculpe mas, você ja teve ou usou um para saber? E não uso placa onboard, pois a mesma é uma porcaria, uso o guitar link. E sobre o netbook nao servir para mexer com audio, leia isto:

    http://www.homestudiofans.com/home-studio/354-netbook-para-o-estudio-d e-gravacoes-funciona-ou-nao

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Quanta besteira que li nesse site. Netbook não é mexer com isso cara, netbook como o próprio nome fala, é pra usar internet e escrever textos. Melhor você ligar sua G1 direto na mesa que tem menos chance de dar problema.

    SmugShooter
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    joaosilva6497

    Olha só cara, voce não pode usar só esse artigo como base pra afirmar que netbook "serve pra mexer com audio".

    Isso depende da configuração, pra gente responder sua pergunta seria recomendavel voce nos dizer as especificações do seu netbook. Existem netbooks de R$500 e de R$1500.

    Não se sinta ofendido, mas os netbooks de fato tem menos poder de processamento em relação aos notebooks normais.

    Ter uma boa perfomance não depende só da placa de audio externa, os efeitos usados nos softwares vão usar o processador e memoria ram do netbook, não vai depende do guitar link.

    O pessoal não esta errado em dizer que netbook não é muito recomendavel, porque o hardware dele não é tão potente para isso. O mesmo vale pra quem trabalha editando imagens ou videos, o netbook não da conta.

    Mas como eu disse tudo depende das especificações do seu netbook, se voce não disser não tem como a gente saber se ele da conta ou não.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Me desculpe mas, você ja teve ou usou um para saber? E não uso placa onboard, pois a mesma é uma porcaria, uso o guitar link.

    Sim, já usei.
    E sim, você usa a placa onboard pra o DA. E o AD do Guitar Link é bem fraquinho, bem comparável com o onboard. Estou falando de uma placa de som de verdade, com uma conversão de verdade e um driver sólido.

    O Guitar Link é uma ferramenta legal e barata pra brincar com a guitarra no pc, mas não é uma placa de som, bem longe disso.

    E esse link é dúbio e fala muita besteira. A gente gravava disco em computadores mais fracos, verdade sim. Mas com um sistema TDM de R$80 mil reais (na época) por trás fazendo o DSP junto com periféricos analógicos e tudo numa resolução muito mais baixa de qualquer maneira.

    Quer um quase netbook SÓLIDO pra mexer com áudio ao vivo sem perigo nenhum? Usa um Macbook Air que é um notebook bem pequenininho mas que tem uma ótima configuração.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SmugShooter

    Bom, eu não uso somente este artigo como base, o netbook esta dando conta, pois nao utilizo programas pesados, como photoshop ou pro tools, o netbook esta me servindo para fazer pequenas gravaçoes de covers, e ediçao de videos para trabalhos de escola, e ate agora esta dando certo. O Net tem 2 gb de ram ddr3, proc. atom N450, e 320 de hd.

    cynide
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Cara vai fundo, só ser cuidadoso na ligação e manter o netbook no carregador, desative qq outra coisa aberta: internet, antivírus, descanso de tela, etc. Numa apresentação ao vivo a exigência é bem menor do que para uma gravação profissional. Faz assim; verifique no gerenciador de tarefas se o processamento sobe muito ao usar o amplitube, deve ter uma certa margem de sobra pra vc tocar tranquilo, pedaleiras são muito mais limitadas em termos de memória/processamento o ponto fraco mesmo do pc fica por conta da placa de som, mas se vc está satisfeito com o som vá em frente na sua gig!!

    clebergf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Compra um case bacana para proteger ele no transporte se for usar sempre e uma controladora midi para mudar os efeitos e manda bala...
    Agora, eu não conheço a g1xn, mas acredito que é possível conseguir sons nela tão bons qto nos VST.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cynide

    Ok, vlw pelas dicas. Mas provavelmente isso é temporario. Eu pretendo ainda montar um set de pedais bacanas(TS9 handmade, fuzz, e vox wah, é só disso que eu preciso)só me falta um dinheiro, por enquanto só da para comprar o tube screamer.

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    muito simples de resolver
    leva o netbook todinho configurado
    e leva a pedaleira tb
    ligue tudo no palco

    na saida pra mesa...antes de coloca um A/B box...se o net der pau...vc deixa a pedaleira ja pre-configurada numa distorcao la....na urgencia...vc pisa no A/B

    eu pelo menos testaria uma vez


    o/

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    E o que vai adiantar os pedais se você não tem amp? Pedal não faz milagre, melhor você gastar seu dinheiro num amp BOM.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -King

    Eu tenho amp sim, vou investir em pedais, sobre o amp, eu tenho um de 15w que me agrada, talvez troque por 1 frontman 65r, mas este eu nao vou comprar, vou ganhar da minha mae, hehe. Por isso o investimento em pedais.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Dica: mais vale um BOM amp do que uma dúzia de pedais.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vim upar este topico, preciso de uma ajuda, vou comprar um guitar link, o outro era emprestado. No ml tem behringer e arcano, alguem sabe descrever a qualidade dos dois? Eles tem quase o mesmo preço.

    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UP

    Leomju
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    Galera
    Como fui muito "firme" no primeiro post, vou me manifestar melhor sobre esse assunto...

    Com um PC vc faz o que quiser hoje com sua guita... qualquer coisa mesmo... desde que esteja disposto a pagar o preço:

    - Não ter o prazer de girar um knob e sentir na mão o som se moldando, com sua construção artesanal pessoal do mesmo;
    - Desprezar todo e qualquer timbre analógico que uma latinha pode dar;
    - Não sentir o gostinho que o click de uma pisada em um Tube Screamer antes de sentir o rasgado do drive que passa dos dedos, pra mão, pro braço, pro corpo e pro coração do guitar man;
    - Não pegar vários azuizinhos (chorus) e testá-los um a um, tirando e colocando plugs pra sentir a diferença de som.

    Existem muito mais, como o prazer de destravar o pedalboard antes de passar o som, etc...

    Tudo isso pode parecer bobeira... mas isso é um tipo de RITUAL que aompanha os guitarristas e fazem da arte de tocar, algo que vale a pena...

    esse review abaixo mostra um pouco disso, esses pequenos detalhes são valorizados!





    joaosilva6497
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    UUP... Ninguem conhece o guitar link arcano pra dizer se é bom ou nao? vou ver se peço amanha.


    Leomju

    Cara, eu concordo contigo, mas eu acho que as novas gerações estejam reduzindo muito tudo o que é analógico, e o uso do digital, de certa forma, facilita o trabalho. É uma opção que a tecnologia está dando. Mas como ainda não tenho dinheiro para pedais nem para amp bom, vou ficando com o meu pc.

    Frankie
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É uma cilada, Bino!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Frankie


    tambem acho ... mas nosso amigo guty usa rs

    Buja
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leomju
    isso dai eu concordo tb
    vivemos na sombra dos guitar rigs e amplitubes da vida
    mas a gente se alvoroça todo quando vai na loja testar os pedais
    faz parte ne....temos um penca de simulacoes e ainda sim queremos sentir o gostinho do analogico

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    joaosilva6497
    Realmente o digital é prático mesmo... na verdade só manifestei um prazer que tenho de mecher com pedais... haha

    Buja
    Na verdade não vejo nada de errado com o digital não... a Line 6 tá ae estabelecida e com muita qualidade!
    Só estava passando o lado que nós os apaixonados pelas pedais sentimos quando usamos um... é uma coisa além do som... pra mim... sei lá... é uma coisa de confiança!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar netbook como pedaleira "ao vivo", fica legal?