Qual a melhor maneira de realmente dominar uma tecnica?

    Autor Mensagem
    Rednef2
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rednef2


    Esses dias estive pensando sobre esse assunto, muitas vezes vemos guitarristas treinando por horas uma tecnica mas quando ficam 1 semana sem tocar guitarra por exemplo, eles nao conseguem mais executar com eficacia essa tecnica. É como se o cara treinasse só os dedos e não a tecnica em si.
    Agora tem gente que pode ficar 1 mes sem tocar mas quando voltam a tocar denovo continuam dominando perfeitamente a tecnica.

    Isso me leva a pensar qual é realmente é a melhor maneira de treinar uma tecnica, se é ficar tocando horas e horas com o metronomo ligado (isso pra mim é mais treinando dedo do que a tecnica) ou se é com anos e anos de experiencia que realmente passamos a dominar 100% uma tecnica.

    Qual a opiniao de vocês sobre isso?

    BuriedAlive
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho que com anos e anos de experiencia tocando horas e horas com o metronomo ligado

    JubaCPC
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Claro que com o tempo você vai criando um domínio maior do que você treina.
    Mas acho importante também, além de ficar treinando com o metrônomo, aplicar a técnica estudada de forma mais 'musical',como em improvisos, por exemplo.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO TREINO

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO REPETIÇÃO

    SO ASSI M" APRENDI "

    RennanGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    PACIENCIA,ESTUDO,REPETIÇAO,ANOS DE PRATICA,TREINO
    tudo isso contribui para ter uma boaa tecnica

    janderimperium
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mt treino man e desenvolver 1 tecnica, se vc n tiver tempo. por que antes 1 bem feita do q todas meia boca

    minha opiniao

    Fábio Loco
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    janderimperium
    Concordo e assino embaixo

    Fábio Loco
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rednef2
    Não tem como dominar 100% todas as tecnicas na guitarra...
    O certo é ver todas..mas dominar 100% aquela que vc maiis gosta! O steve vai até assim em uma intrevista: " Não trabalho minhas fraquezas , e sim minhas forças!"

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acho dizer "dominar 100%" uma técnica é até um exagero de certa forma. Penso que sempre tem o que melhorar por mais "perfeito" que esteja.
    Mas é questão de treino, de anos e anos de experiência mesmo. Tocando, errando, tocando errando. É preciso errar muito pra aprender certas coisas, como acontece na vida mesmo rs...

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rednef2
    Cara... ensaia... em qualquer direção... ensaia... não pare, ensaia...

    Se vc ficar ensaiando com o metrônomo e questionando se aquilo é eficaz... ae não funciona mesmo...

    Se é pra repetir, repita... se é pra variar, varie...

    Só uma coisa eu sei: Nenhum bom guitarrista chegou onde está sem muito, muito, muito ensaio!!!!!!!

    Rednef2
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Muito bom ver a opiniao da galera aqui.

    Leomju
    Vingança Troll
    É essa parte do "muito muito ensaio" que eu fico intrigado, pq vejamos: se a pessoa almeja ser alguém na vida obviamente ela precisa estudar seja pra faculdade ou concurso, agora leve em conta o tempo pra essas duas coisas, faculdade dependendo do curso é umas 5 horas e pra um estudo realmente eficiente pra um concurso o cara tem que levar horas e horas estudando, isso sem contar os trabalhos da faculdade; a profissão que a pessoa leva; e a esposa e os filhos (se tiver). Com todos esses fatores de onde é que o cara tira tanto tempo pra ficar tocando o mesmo exercicio por horas com aquele "tic tac" chato do metronomo??


    Eu como disse ali em cima na minha opinião acho que ficar apenas tocando com o metronomo ligado o mesmo exercicio por horas o guitarrista está só exercitando os dedos.
    Creio eu que pra um real dominio da tecnica a pessoa tem que se preocupar mais em saber aplicar a tecnica em questão num improviso e numa musica do que ficar apenas tocando exercicio que na maioria das vezes não vamos usar em lugar nenhum.

    Vlw galera, fiquem na Paz de Cristo!!

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rednef2


    cara ... tudo oq eu sei tocar hj ... eh sem metronomo


    sabe hard alexandre ?

    cara tirou quase a discografia toda do malmsteen sem usar metronomo

    sei la cara .... depende tipo eu toco por hobby ta ligado ?

    e meu hobby eh criar licks e tirar licks

    nao gosto muito de tirar solos !

    tiro muito lick tenho um bom " REPERTORIO "

    desde blues ate metal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor maneira de realmente dominar uma tecnica?