O que é Swamp Ash ?

    Autor Mensagem
    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/11


    Ae galera, to pensando em comprar uma guitarra em ASH, dai me deparei com esse tal de Swamp Ash que dizem que é bem mais leve que o ASH tradicional, mas o que tem nele que o faz ser mais leve ? o que ele tem de diferente ? o que eles fazem para ele ser mais leve ? afeta algo no timbre ??? muda o timbre do ASH tradicional ????

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Rodrix Guitar

    Esse site faz uma comparação Swamp Ash vs Alder.

    http://www.petelacis.com/2010/07/08/alder-vs-swamp-ash-maple-vs-rosewo od-and-a-neck-swap-the-definitive-comparison-with-audio-clips/

    Também faz a comparação Maple vs Rosewood.

    Com áudio, bem bacana :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rodrix Guitar
    Frêixo do pântano é uma madeira característica do sul dos EUA (Georgia, Louisina, Mississipi, Flórida, etc). Por possuir maior quantidade de água, ela é mais porosa, por conseguinte, ao secar, fica mais leve e por conseguinte, mais ressonante. É uma madeira cara por sua raridade.
    Abç

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Swamp ash > ash*. Isso é tudo que vc precisa saber.
    Lembrando que a comparação entre ash e alder não tem uma melhor que a outra, apenas têm sonoridades diferentes.

    * = 'mas por que?'
    simples: maior quantidade de água, ela é mais porosa, por conseguinte, ao secar, fica mais leve e por conseguinte, mais ressonante.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    OK, galera obrigado pelas resposta.

    Então o Swamp ash é uma madeira diferente do ash tradicional né ? é como se foce da mesma familia mas madeiras diferentes né ? eu achava que o Swamp ash éra o ash tradicional que eles fazia algum tratamento ou alguma coisa na madeira para modifica-la então né é isso não né ? é uam madeira pura e solida encontrada na natureza como qualuqer outra é isso ???

    SmugShooter
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Rodrix Guitar

    Pra simplificar, a palavra swamp significa pantano.

    Não é um tratamento na madeira, mas sim um ASH do pantano.

    como o bertola disse é caracteristico do sul dos EUA, e por causa do clima diferente da região esse tipo de ASH acaba sendo diferente do tradicional.

    Drinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rodrix Guitar

    Como o rapaz falou o swamp ash ou ash do sul é uma variação do ash tradicional que é chamado de hard ash ou ash do norte segundo dados da warmoth que é uma custom shop americana de alto padrão, o ash do norte que é a madeira favorita ai pra quem busca um som bem estalado e brilhante costuma ser bem mais pesado que o ash do sul e embora seja uma madeira bastante usada em guitarras americanas deve se pesquisar bem na hora de comprar uma guitarra com essa característica porque o negócio é brilhante demais assim sendo o alder que tem um pézinho lá no brilho mas é um pouco mais balanceado acaba sendo uma saída interessante uma vez que com a gama de recursos que temos na mão para equalizar o som hoje em dia conseguiríamos esculpir tranquilamente nosso som tendo uma guitarra nem muito grave nem muito ardida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é Swamp Ash ?