Cordas Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Vandrake
    Veterano
    # ago/11


    Galéra, nao achei nada relacionado com o assunto nos tópicos relacionados, desculpem se estou fazendo um topico sobre um assunto já discutido.


    - Bem, minha dúvida é a seguinte..
    Adquiri uma Guitarra ESP LTD MH-50.. e estou com esta dúvida na cabeça desde o dia em que adquiri a guita, oque eu gostária de saber é se as cordas usadas em Guitarras com Floyd Rose como a MH-50 precisam necessáriamente ser um tipo de corda especifica, e se for qual seria a Marca e MM ideal?

    Obrigado desde já.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Tópico oficial de regulagem de Floyd Rose.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    _Rickyhaalmeida
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vandrake
    Não é necessário(e não existe) uma corda especifica para Floyd's.
    E marca é apenas questão de gosto, pegada e custo.

    Abraço cara.

    Vandrake
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    _Rickyhaalmeida
    Ouvi dizer que se eu nao colocar a corda ideal eu posso empenar o braço da guitarra ou estragar as molas da ponte..

    pode me explicar se isto é mito ou verdade?

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Vandrake

    Ouvi dizer que se eu nao colocar a corda ideal eu posso empenar o braço da guitarra ou estragar as molas da ponte...pode me explicar se isto é mito ou verdade?


    Pergunte aqui!

    AlanPPS
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: AlanPPS
    · votar


    Vandrake

    Cara, isso de corda ideal para guitarra é muito subjetivo pois tem gente que gosta de 0.09 ou 0.10! O que vc tem que ter cuidado é na hora de trocar uma de menor calibre para um de maior calibre pois quanto + grossa a corda mais tensão ela exercera podendo subir a ponte! É aconselhavel levar num luthier para ele trocar pra vc e regular certinho se vc não manjar !!

    Vandrake
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Vandrake
    · votar


    obrigado AlanPPS,

    Alguem tem mais alguma dica?

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vandrake
    primeiro, guitarra legal!!
    segundo, vai completamente do seu gosto, tanto o calibre das cordas como a marca; apenas é imprescindível levar a guitarra ao luthier para ele fazer a troca das cordas e regular a ponte, o que vai te dar problemas se vc mesmo for mexer.

    Vandrake
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    strinbergshredder
    Muito obrigado pela dica!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cordas Floyd Rose