Só pra eu ter uma ideia...

    Autor Mensagem
    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03


    Ae galera... Tipow!
    1) Se eu faço um show pequeno com a minha banda em algum lugar que caibam:
    50 pessoas
    100 pessoas
    200 pessoas
    (c naum for pedir muito gostaria de ter uma ideia para cada um desses numeros hehehe)
    qto agente ganharia mais ou menos??

    2) Em show no qual vc deve vender ingressos e divulgar...Qm decide o ql será o preço dos ingressos??o Empresario??

    3) Gostaria tbm de dicas de negócios, como arrumar um empresario, como sair lucrando fazendo uma boa divulgação??

    4)Ah!!Outra pergunta!!Tipow c eu faço um show em um barzinho por exemplo. O dono simplesmente nos contrata ou ele ouve antes pra ver c o som tem a ver com o ambiente e talz!!Como funciona qdo alguem os chama para fazer um show??Pessoas q fazem shows por favor me expliquem!!


    Agradeço des de ja!!

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    minha banda vai fazer shows na faculdade daqui...
    de graça

    STR4NG3R
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    aeee mano, tah empolgadu neh?? tb to ahuauahh
    ae tipo eu tb nem sei desses eskema nao, mas achu q por enqto agente soh vai precisar gravar um cdzinhu ou uma fita demo com algumas musicas mais fodas pros kras ouvirem e agente passa a setlist e começa tocando em lugares de graca (q normalmente os kras dexam agente beber e comer de graça lá) e depois agente começa a ficar mais conhecido e tocar em bares maiores q rendem mais coisas pra nos e tal...

    hnq
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    ai ai aia ia ai aiai aiaiiaa como eu sonho com isso.....*suspiro*

    STR4NG3R
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hahaha..

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    pelo que eu sei as bandas geralmente começam de graça
    quando a casa começa a ficar sempre lotada, e banda passa a ter um caxe e participação no consumo

    Natural
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    po tenho um camarada q tem banda e faz varios showzinhos
    primeiro eles começaram a tocar ensaiar na boa, dai depois começaram a tocar sempre nos churrascos de galerinha e tal, dai num desses um cara chamo pra ir tocar numa casa noturna, mas nem ia pagar nada, dai os cara logico q foram tinham q divulgar, ae foram a galera gosot, ae o cara chamo de novo mas num pago nada, dai po lotava pra ver os cara, casa noturna pekena e tal, dai começaram a cobrar, dai começaram a fazer o nome na região cara
    num adianta querer sair cobrando logo de cara, ninguem vai pagar por algo desconhecido saca?

    Léo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    primero tenta faze na tua escola que eh com os cara que se conhece, e de graça.

    Slider
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    se a merd* do diretor deixasse eu faria!!!, mas tb se for um lixo sua banda seu filme vai fica mt queimado

    Cristina
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tua escola nao tem festivais??

    Léo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    a minha tem um festival de bandas organizado pelos alunos acho que do terceiro colegial.

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ae galera... Tipow!
    1) Se eu faço um show pequeno com a minha banda em algum lugar que caibam:
    50 pessoas
    100 pessoas
    200 pessoas
    (c naum for pedir muito gostaria de ter uma ideia para cada um desses numeros hehehe)
    qto agente ganharia mais ou menos?? [/i]

    Bem, depende de quanto vocês decidiram que iria ser o valor do ingresso... Também tem uma série de outros fatores que influem na renda: aluguel de equipamento, alguel do lugarquantas bandas irão tocar, quantas pessoas irão no show, etc... se você tá pensando em fazer um show com a banda, me explique mais detalhado as condições que você está pensando em fazer o sho e tudo...
    Também já aconteceu droga num show... as bandas que iriam tocar dividiram as despezas de equipamento, divulgação, etc... saiu mais ou menos dez reais pra cada um... só que o show durou até altas horas de um domingo, e aconteceu a pior coisa que podia ter acontecido... multa por barulho... aí acabou que o dinheiro dos ingressos foi destinado para pagar a multa...
    tem que tomar cuidado com essas coisas... rs...

    2) Em show no qual vc deve vender ingressos e divulgar...Qm decide o ql será o preço dos ingressos??o Empresario?? [i]


    A banda... ou as bandas que farão o show... caso vocês tiverem um empresário, consultem ele... mas bandas iniciantes (que estão começando a fazer shows, etc) não costumam ter empresários... mesmo as um pouco mais populares, não são todas que tem... (as vezes nem metade)...
    Bem, mas em shows que não são organizados por vocês... que vocês são convidados para tocar, sem participação de organização... deixe que os organizadores discutam o valor dos ingressos...

    3) Gostaria tbm de dicas de negócios, como arrumar um empresario, como sair lucrando fazendo uma boa divulgação??
    [/i]

    Empresário - acho que eles costumam ver vocês tocando em algum lugar... também tem amigos, conhecidos, que se dispõe empresariar a banda... ao menos são esses modos que conheço...
    Divulgação - Bem, prepare folhetos, cartazes, etc e coloque na parede das casas de shows, lojas de rock e de musicas, em "pontos estratégicos"... não sai muito caro, e atrai muito público...
    Negocios - Acompanhe sempre tudo de perto, para não deixar que te passem a perna (eu quem o diga)...
    Som - Examine sempre a acustica do lugar antes... umas horas antes do show, toque um pouco com a banda para regular o som (é bom sempre ter um bom equipamento para shows.. equipamentos ruins em shows são uma coisa)... para o vocal, deixe uma caixa, mesmo que pequena, voltada para banda, não para o público, pois o vocal costuma não ouvir sua própria voz. Muitos vocais costumam desafinar por este motivo... Triangule o som dos amplis e da caixa do vocal (ou seja, deixe o ampli . Dá uma idéia melhor do som que se passa fora do palco. O som que se ouve no palco não costuma ser o mesmo que ouve o público. Mesmo assim, peça opnião, antes do show, para pessoas que estão fora do palco, sobre o som que a banda leva no palco... Caixas para amplificar os amplificadores, mesa de som são necessários para a melhor qualidade de som. Caso não tiver esses equipamentos ou não tiver dinheiro para alugar eles (costuma-se dividir as despezas), tudo bem. Mas a qualidade de som nunca será a mesma... É bom ter sempre uma equipe de som; amigos que entendem, ou uma equipe. Mas isso não é extremamente nessesário. Mas pelo menos uma pessoa, seja ela qual for, que entenda minimamente sobre som, na mesa, é preciso sim...
    Desempenho no palco - Quanto ao desempenho da banda... bem, nunca se intemidem no palco... sei quanto é dificil, principalmente no primeiro show... mas é bom sempre ter um pouco de presença de palco... Não precisa pular nem nada (apesar que tem bandas que estão tão empolgadas que até dão uns pulinhos), mas pelo menos dar uma balançada no corpo, ou fingir que ta curtindo o som... rs, tem gente que toca de lado, acha que dá uma imagem melhor (eu não acho, mas)... show só com tudo ensaiado, né? É bom até fazer uma lista da ordem das musicas e colar no chão do palco... a platéia não vê a lista e os músicos não se confundem... E O MAIS IMPORTANTE: A platéia tem que fazer parte do show também... Uma característica importante necessária no vocal é presença de palco... Converse com a platéia antes de começarem a tocar as músicas... algo do tipo.. "Boa noite... Bom, hoje nós faremos uma viagem na história do rock, abordando desdos anos 60, na difusão do blues e rock'n'roll, 70, ano de bandas como skid row, ac/dc, os 80 e a explosão das bandas de metal... dando um pequeno foco no rock brasil"... Ir direto para música fica meio seco... (tem gente que faz assim: finge que ta aquecendo, cada um no seu instrumento, de repente o aquecimento vai se transformando em música... uma boa música, neste tipo de introdução, seria uma música para guitarra, como summer song, ou for the love of god)... E depois do show... agradecer o público, telefone ou e mail de contato... é sempre importante...

    4)Ah!!Outra pergunta!!Tipow c eu faço um show em um barzinho por exemplo. O dono simplesmente nos contrata ou ele ouve antes pra ver c o som tem a ver com o ambiente e talz!!Como funciona qdo alguem os chama para fazer um show??Pessoas q fazem shows por favor me expliquem!! [i]


    Num barzinho... depende, tem vezes que te pedem uma gravação, tem vezes que o bar é tão vagabundo que não... e tem vezes que chamam várias bandas para tocarem, cada um num dia, para ver a que mais agrada o público, e contratam a que mais agradar... ^^
    Na maioria das vezes são várias bandas que organizam mesmo, e fazem um show... as vezes grande, as vezes pequeno... depende do lugar que alugarem...
    Outras vezes são concursos de lugares grandes... Festivais, etc...
    E quanto ao ingresso... bem... eu gosto de fazer venda antecipada... pelo menos garante um bom público pro show... mas você tem que confiar os ingressos em gente de confiança... tem muito mané safado por aí... E em show pequeno, tente não cobrar muito pelo ingresso... de 5 a 10 reais tá de bom tamanho...

    Falow gente, desculpe pelo tamanho da mensagem, okie? rs... Mas tentei esclarecer todas as dúvidas possíveis... Sei que muita gente não vai ler, então essa mensagem fica só para os interessados...
    falow galera, abraços,
    caio

    Léo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu tive paciencia pra ler isso.

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    valeu as dicas caíto, são muito boas pra pessoas que estão começando bandas agora, como eu...

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    hehe, que pulmão :)
    nada, joao balao... qualquer dúvida que tiver ao meu alcance, é só me perguntar, beleza?
    falow

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Vamô botá pra quebrar, Stranger e Psico, hehehe...

    O solo de Free Bird tá ficando mto show!

    caíto
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Aí, unknown... que free bird?

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    caíto

    Free Bird é um nome de uma música que a gente vai tocar...

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    caíto

    Free Bird do Lynyrd Skynyrd!!ae Unknown o solo de sultans of swing tah ficando perfeito kra!!agente vai apavorar!!

    ah!!e antes q eu me esqça brigadão ae pra todo mundo!!principalmente caíto!!vcs ajudaram muito realmente!!naum soh eu como o Unknown, o Stranger, etc...
    vlw!!

    TaTooInE na veia!!uahUahUauHA

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ps1c0

    A única coisa chata do Free Bird é aquela parte, logo no início, mó rápida... Eu toco ela com velocidade, mas não chego a velocidade original ainda, hehehehe...

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    vai fundo q vc chega lah!!hehehe!!

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    So uma recomendacao... nao bebam antes de tocar... (ou pelo menos tente nao ficar bebado)... Ja e 50% de garantia de um bom show...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só pra eu ter uma ideia...