[Composição] Ruan Cruz - Catirina's Wish! Finalmente! o/

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Stalingrado

Muito bom, cara! Impressionantemente fantástico!

Bicho, vc está num nível bem acima do que eu imaginava, parabéns!

edalko
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
To sem fôlego!

Faz tempo que não ouvia uma música tão bacana... uma verdadeira história. Gosto muito dessas músicas com climas bem definidos que colocam o ouvinte numa situação como se estivesse vende aqueles filmes épicos, de cavaleiros, montanhas, guerra, derrota e vitória.

MUITO BOM!!!

Manda uma cópia para o pessoal do Dream Theater, para ver se eles reaprendem como fazer musicas empolgantes!!!

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


qdo chega no 1:10'' entra o Sidney Carvalho? Really?

Muito bonito velho! A parte dos arpejos ficou emocionante!!
Acho que depois do Break que a musica pegou!!! (by Ogner)

Concordo plenamente!
Parabéns, musicassa!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


SENSACIONAL \o/

Kayo25
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Véi, ficou muito bom !

Como já disseram , foi feliz a sua escolha sobre usar os elementos culturais de sua terra.
Sobre a composição, ficou sensacional! Soou como aquelas trilhas de jogos e filmes épicos, simplismente incrível !

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


acabei de ouvir...

Nossa... Ficou MUITO BOM!
Excelente!
Tem que fazer um vídeo dessa música aí..
Parabéns!! :-)

Voulk
Veterano
# ago/11
· votar


Ficou muito bom mesmo o som, composição ótima ficou sombria mesmo usando um tema cultural do Brasil, novamente parabéns.

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Cara tua execução e produção em geral estão pra lá de boas...
Eu sei como que é complicado produzir uma música assim com várias faixas, deve ter ficado umas 3 semanas no mínimo trabalhando.

No aspecto da composição, tenho algumas críticas, tu sabe que as minhas são sempre construtivas. O interlúdio do meio foi a melhor parte da música, eu curti quando tu deu aquela variada na harmonia e usou timbres de piano e orquestra, ficou ótimo. Mas achei que no final você deveria ter terminado antes, sei lá ter posto um fadeout pelos 3:10... até ali teu fraseado foi formidável, depois ficou muito Petrucci/DT e achei que tu não tava dando a tua personalidade (que você tem) ali.

Gostei muito dos timbres de guitarra e a maneira que tu mixou a parada. A batera eu senti uma falta de swing (além de estar um pouco alta), o Addictive tem humanizer?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Up.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Só sei que eu nunca tinha deixado uma música daqui no repeat por tanto tempo =]

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Realmente ficou muito boa,bom pra escutar quando for pro colegio,na hora da aula,do intervalo,voltando pra casa,deitado,durmindo.
Mano so tenho a te dizer parabéns,realmente ficou muito bom,ficou meio lisbela e o prisionero nas horas de tensão,gostei muito também das crecidas,poxa vai pro mp3 também.
Flw,fica com Deus.
(Depois que escutei a música esqueci umas que tinha que pegar aqui pra ensaiar jájá,ixe...Fuiz.)

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


Lindo trabalho velho! Acho que você é um cara que sempre coloca a música acima de tudo no seu trabalho.

Dá a impressão de que você não produz o seu som pra você ser o centro das atenções, e sim a música em si, diferente de muitos que a gente vê hoje em dia que pegam no instrumento e só faltam gritar "Ei gente olha pra mim, olha o que eu sei fazer..."

Segue fazendo o que você gosta com carinho e dedicação pelo produto final que de uma forma ou de outra você será sempre presenteado.

Abraço!

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Caramba, não sabia que se podia ter orgasmos pelos ouvidos! Ashuaau' Muito matadora velho, parabéns mesmo!

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Éguas, rendeu pacas!!!
Valeu, galera!
Vamos lá, um por um:

ogner
Obrigado, mestre!
Sobre esse lance de masterizar, já até mandei um e-mail pra um estudio aqui no Brasil mesmo que faz masters. É óbvio que eu perguntei se eles mandam uma prévia pra gente ver como está.
Master lá na Abbey Road é 90 Euros... É barato, eu penso, mas é salgado PRA MIM. hehehe
Enfim, é um lance interessante! Valeu pela dica.

celotoledo
Opa, obrigado! Aqui em casa, a mix soa bem, a bateria não parece alta... Na realidade, eu nem uso monitores de estudio, são caixas legais da Edifier. Infelizmente, às vezes elas nos enganam.
Valeu por comentar, mesmo sendo um tipo de som que não é o que você costuma sacar.

carnisa1
Daqui pra lá, se tudo der certo, quero ter um leque maior de músicas pra escolher! ehuehuheue, valeu!

Die Kunst der Fuge
Muito obrigado, Root! Sabe que você é um cara que eu respeito bastante e gosto muito das tuas opiniões/críticas. Quem sabe, numa versão posterior, eu inclua essas coisas? Quem sabe ainda eu te chame pra fazer uma orquestração mais completa nela? Seria uma boa, eu acho! É óbvio que eu vou te dar os créditos!
Valeu, velhão!

Arimoxinga
Massa, cara! Fico muito satisfeito por isso! Bom saber que estão curtindo as músicas. Mas, peraí, que terceira faixa é essa?

Frankie
Grande Frankie sumidão. Pô, cara, eu concordo contigo, mas as ideias do Root são excelentes! O lance é que eu já tava de saco cheio de mexer nessa música, aí nem pensei em mais nada na parte orquestral... Mas que bom que você gostou, fico muito feliz!
E sobre masterizar, eu gostei da ideia. Mas eu quero ter algumas músicas a mais pra fazer isso... Acho mais interessante.

FRSouza
Valeu, Felipe. Vou dar uma sacada nesse lance da bateria... Qualquer coisa, dou uma baixadinha.

Die Kunst der Fuge
Me ofender? Porra, longe disso, cara. :)
Por incrível que pareça, nunca me senti ofendido por nada aqui no fórum, todo mundo sempre teceu críticas inteligentes nas minhas gravações. E foi o seu caso. Eu achei as críticas ótimas!
Ahhh, e vou processar vocês todos por cópia ilegal! SAHISHIASHIUSA

Jube
Valeu, cara!!!

stroudcastle
Muito obrigado!

De Ros
Rapaz, que honra. Mais uma vez, que honra!
Muito massa que você gostou, mestre. De verdade!
Com certeza, as "Brasilidades" são importantes. E em partes, devo isso a ti, com tuas composições sempre cheias delas, acabam nos inspirando a fazer algo nesse sentido. Grande abraço!

tomcykman
Massa, Tom! Eu gosto muito de escrever/compor nesse estilo, acho massa! Conheci recentemente um CD do Jason Becker, é realmente impressionante, mas esse som já estava escrito grande parte antes de eu escutar. Petrucci é meio óbvio, é um dos meus guitarristas prediletos. Mas também tem Satriani, Gilmour e mais uma penca aí! hehehe
notas muito bem escolhidas e tocadas, cara!
Isso eu tenho que concordar, porque o tanto de solos que eu criei pra essa música não tá escrito... :P

T-Rodman
Opa, cara! Muito obrigado!
Eu dei uma sacada lá no site da Abbey, no Online Mastering, e é 90 Libras. É uma coisa a se pensar, mas ainda tá um pouco caro pra mim. Vou começar a guardar meus trocadinhos pra poder sair dizendo: meu trabalho foi masterizado na Abbey, meu amigo! ASHUHSUHSAU! Valeu!

Bigtransa
Valeu, Big! Com certeza, vai ter vídeo! ;)

Lodi
Obrigado, bro!

maspn
Uma banda? Quem dera, um dia eu registro isso tudo real e a coisa vai tomar outra proporção! Sim, tudo foi feito por mim, mas meus amigos Addictive, Broomstick e Garritan se encarregaram de executar. ehuehuheueh ;)
Valeu, cara.

Vingança Troll
Tu é nordestino? Heuheuhe não sabia!
Legal que tu gostou, cara. Obrigadão mesmo!

Caike_bend
Massa, Caike! Valeu

lindoso
PUTA MERDA, FALTOU A PORRA DO APITO NA MÚSICA! SHUSAHUSAHUAS
Pô, cara, valeu. Fico feliz que tu tenha curtido. Esse lance de misturar metal/rock com elementos mais "de raiz" eu acho massa... Talvez faça mais isso daqui pra frente. Vou lá no Reviver registrar o tambor de crioula! hehe! Valeu!

Gilberto Juba
Valeu, Juba! Legal! ;)

De Ros
Sempre ajudando, hein? ;)

renatocaster
Pô, velho! Que é isso, assim eu vou achar que eu sou realmente muito bom... :P
No mais, obrigado mesmo, cara. Fico muito feliz com seu comentário. Abraço!

edalko
Fico orgulhoso de saber que pude 'contar uma história'. Essa era a intenção mesmo! O que eu mais gosto em música é isso: criação de climas, atmosferas... Muito bom saber que deu certo!
Manda uma cópia para o pessoal do Dream Theater, para ver se eles reaprendem como fazer musicas empolgantes!!!
Aí já é demais. Também não vamos forçar. ehuehuheue
O novo trabalho dos caras eu sinto que vai vir arrebatando tudo! Ouviu as prévias? Já tem umas 3, e todas incríveis.

jucasambora
Sydney Carvalho? hehehe. A intenção aí foi fazer algo meio outside, que soasse um pouquinho jazzy. :)
Muito bonito velho! A parte dos arpejos ficou emocionante!!
Acho que depois do Break que a musica pegou!!! (by Ogner)

Também gosto muito dessa parte! Valeu!

axleWs
Valeu \o

Kayo25
Obrigado! Farei isso mais no futuro, se tudo der certo.
Valeu, cara! ;)

Juh_Cruz
Brigado, Juh!
Pode esperar, em breve faço o vídeo!
;)

Voulk
Obrigado, man! A ideia foi misturar o peso do metal com o bumba-meu-boi. Eu acho esse ritmo (bumba-meu-boi) bastante pesado. Venham de férias aqui no Maranhão no mês de Junho pra sacar o bumba-meu-boi. É muito TRUE!!! \m/

Gabriel Landim
3 semanas? Essa música é velha, idosa já! Ela é mais velha que a outra... Foi muito trabalho mesmo, mas é gratificante ver o resultado.
Eu não entendi muito bem: tu quer dizer que a música era pra finalizar a música em 3:10? Se for, eu discordo. A repetição do tema inicial pra mim foi fundamental para o amarar bem o encerramento da música. Sobre Petrucci/DT, é meio difícil me desvencilhar deles, são minha maior influência! hehe!
Mas valeu, cara. Suas críticas são sempre boas, mas isso não quer dizer que eu sempre vá concordar, né? :)
Legal que tu curtiu a mix. O detalhe da bateria é que eu já tinha feito faz um bom tempo, numa época em que eu quase não mexia em velocities... O Addictive não tem humanizer não.
Valeu, cara! Obrigado por comentar e muito bom saber que tu curtiu!

Die Kunst der Fuge
Grande honra, meu velho!

Dibilo
Massa! Faço música é pra galera curtir uma vibe legal, em qualquer lugar. Quero que as pessoas 'entrem' na atmosfera, hehe!
Legal, cara! Brigadão mesmo. Agora, Lisbela e o Prisioneiro? Não entendi! ehuheuheuheu

Rabbit
Grande mestre, brigadão, cara. Olha, eu prezo realmente MUITO por todo o instrumental... Tem umas outras músicas que eu tô desenvolvendo que vão ter solo de piano, por exemplo... Acho que isso valoriza e engrandece muito mais o trabalho. Com certeza, vou seguir fazendo isso, porque música é a minha paixão!

GustavoShinoda
SAHUISHUISHIUSA, UOU! Legal, cara! Eargasm! ashuhasuhasu ;)

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

é que tenho aqui umas músicas tuas acho que umas 3 entre elas uma com a banda.

cacos - da stalingrado lembra bastante o cazuza puta música legal.

e as instrumentais muito massa tbm estou aproveitando antes de terem direitos autorais contra download kkkk

Peace!!

leonardobarcelos
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Mlk, O único problema da música foi quando ela acabou. Daí tive que apertar o repeat algumas vezes e resolveu.

Cara, meus parabéns por tudo. Por não desistir da música (sei que quando as coisas não vão encaixando as vezes desanima), pela composição, pelo timbre, pelo bom gosto... enfim... Ficou foda!

Parabéns pelo belíssimo trabalho.

salton
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Sensacional... gostei muito dos timbres das guitarras, além da bateria, essa ficou na medida, com peso e definição...
Forte abraço e parabéns!

Stalingrado
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


Arimoxinga
Ahhhhhhhh, sim! hehehe
Dá uma sacada nas outras músicas da Stalin, cara, tem muitas outras que talvez você possa gostar. Valeu!

leonardobarcelos
ehiehiehuiehiuehuie, massa!
Cara, a música pode até desistir de mim, mas eu não desisto dela. Amor incondicional! Obrigado pelos elogios, de verdade. Fico muito feliz com isso!

salton
Mestre, muito obrigado. Vindo de um cara de extremo bom gosto para produções, timbres e texturas, sei que fiz um bom trabalho. Abraço!

shami
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Pô velhinho, vou te confessar que não gostei muito dos seus cover's do Another Day e Satch. Juro que fiquei um pouco descontente.
Aí vem você e larga essa gravação... sinceramente, mudei os meus conceitos sobre você. As duas composições ficaram incríveis.
Parabéns, mesmo!

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


shami
Entendo... É impossível agradar a todo mundo, é a vida. ;)
Mas, acho que me redimi, hehehehe! Legal você curtiu! Por que não comentou o que achou ruim lá? Seria interessante! Críticas são bem-vindas!
Valeu, man, brigadão!

Rick Martinez
Veterano
# ago/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Stalingrado
Sem palavras, parabéns musica extremamente bem feita e de um bom gosto incrível principalmente a parte do piano, também já guardei aqui.

Obs: Vale apena investir cara, manda isso pra masterizar em um estúdio profissional, porque você já tem a faca e o queijo!


Abraços!!

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Eueheuehue,quando falei Lisbela e o Prisioneiro falei no bom sentido,não sei se ja assistiu o filme,mais tem umas partes meio tensas misturando comédia e drama,que rola umas músicas muito massa,foi nesse sentido que falei rsrsrsrs.
Flw,fica com Deus!

shami
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
kkkk, pois é.

Ah sim, com certeza se redimiu!
kkk

Não comentei porque não é todo mundo que aceita críticas numa boa... e as vezes ainda sou um tanto perfeccionista, então pra ir ao contrário do pessoal é complicado, ainda mais daqueles que são "idolatrados" aqui.
As vezes prefiro silêncio, do que gerar polêmica, me entende?

Stalingrado
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stalingrado
· votar


Rick Martinez
Muito obrigado! Bom gosto é algo pelo qual eu prezo muito. Exijo bastante de mim nesse sentido.
Vou investir sim, mas isso aos poucos (grana tá curta ehuehue)
Valeu!


Dibilo
ehiheuiheiheiheui, já assisti sim! Adoro esse filme! Entendi a tua ideia. Valeu!

shami
heuheuheuheue
Ow, cara, tem dessa comigo não! Quanto mais críticas, melhor. Quero evoluir, pô. Elogios são legais, quem não gosta? Mas acho que uma crítica bem fundamentada acrescenta muito mais, afinal de contas, nenhum trabalho é 100%, sempre tem algo a ser criticado. Se tu faz isso, opina de forma baseada, pelo contrário, tu vai é ser respeitado aqui! Saca?

Mas cada um faz o que achar melhor... Eu sempre tento criticar algo, observo atentamente, porque meu objetivo é sempre acrescentar.

Outra coisa, não sei se entendi certo, mas eu não me considero idolatrado aqui não. Estou construindo meu trabalho e reputação aos poucos, a galera tá respondendo bem. Mas tô longe de ser um De Ros da vida. hehehehe

;)

linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado


apavorou.! O:

shami
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
kkkk. Tá me convencendo.
Concordo. O que eu quis dizer é que se alguém "idolatrado" aqui do fórum comenta, geralmente, a opinião dele passa a ser a única que interessa, principalmente para o "elogiado".

Deixe dar um exemplo:
Algum dos mestres ou pseudo-mestres aqui do FCC vai lá no tópico do Ruan e diz:
- Excelente! Técnica boa, bom fraseado, timbre sensacional!

Mas aí vem o Shami, anos luz atrás e diz:
- Achei que as notas tal e tal soaram estranhas e tal e tal ficaram fora do tempo. O timbre está um pouco morto, talvez uma equalização final melhore.

Aí geralmente, e que bom que não é teu caso, a pessoa segue quase sempre o comentário de quem? Do (pseudo)mestre, é lógico.
É aí que sobe para a cabeça e já viu no que dá...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
Muito obrigado, Root! Sabe que você é um cara que eu respeito bastante e gosto muito das tuas opiniões/críticas.

Valeu, amigo!

Quem sabe, numa versão posterior, eu inclua essas coisas? Quem sabe ainda eu te chame pra fazer uma orquestração mais completa nela? Seria uma boa, eu acho! É óbvio que eu vou te dar os créditos!
Valeu, velhão!


Seria uma honra, mas ainda tenho que praticar muito e preciso de samples melhores, quando eu tiver pelo menos o EWQL silver, a gente vê! \m\

GRam
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Parabéns Ruan, ficou muito boa cara. Em relação à técnicas, não tem muito o que dizer... Sempre alcançando um grau de complexidade alto, sem deixar o feeling e frases marcantes de lado. Um destaque foi para a não repetição, ficou diversificado o uso de arpejos, fritadas, licks e por aí vai. O "desenrolar" da música foi muito natural e foi levando a gente até o final prestando atenção nos detalhes. Isso que é bacana.

E também, explorando as características musicais brasileiras, principalmente da sua região, onde tem muitos caminhos a se seguir, e embutir dentro do Rock que é o estilo predominante nos trabalhos instrumentais. Ver um cara daqui fazendo o que caras do nível de Kiko Loureiro fazem, é bem bacana. Mostra quantos músicos de qualidede o Brasil tem.

Já sobre a mix, como o pessoal falou, o que vc tem construído já rola investir em um estúdio e sair divulgando este trabalho com certeza.

Mas sinceramente, pra uma gravação de Home Studio, a qualidade está ótima. Também gosto de explorar os recursos que temos hoje ao nosso alcance, sejam VSTs, placas de áudio, instrumentos e tirar o máximo de proveito deles.

No mais, está de parabéns mesmo.

Não aproveitando do C4C, mas quando puder, dê uma passada lá no meu tópico pra dar uma olhada, sua opinião vai contar bastante! Além do mais, o tópico está nocauteado a um tempo, rs. É sobre um álbum que gravei ano passado e uma prévia do novo.

Abçs

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, vou te confessar uma parada...Sou do sudeste, moro no Nordeste, amo as pessoas, a paisagem, o clima, mas a música...eu detesto! Respeito ( algumas coisas) , mas não curto de jeito nenhum. Quando vi que tinha algo de Brasil, música nordestina, bumba meu boi, eu pensei : putz...lá vem...O meu preconceito não me deixava clicar no link. Até que resolvi dar uma chance e fiquei surpreso com o resultado. Fantástico. Vc pegou os elementos música brasileira e deu uma roupagem ( hã?) nova que agradou e muito meus ouvidos roqueiros. Sem comentários. Como bom roqueiro, gostei muito das partes hi gain e serve pra mostrar que hi gain não é só pancada, palm mute e gritar no microfone. Ficou bonito e melódico. Profissional. Keep it up.

will789
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado
demoro pra eu comentar, mas é q tô sem tempo nenum veio.... estudano de manhã e a tarde!!! /o\


vamos la.... ja tem um bom tempo q eu tava te cobrando essa proxima instrumental!! ushuashuas, chego! hehe'...

mto boa.... otimo teminha... vc coloca mto bem otros instrumentos no meio de suas musicas.... ficam quase orquestrais!! hehe', mto linda a musica, crti q tem todo um conceito por tras da musica, remetendo a lendas e ritmos brasileiros.... mto legal, e segue o seu conceito de composição, de musica inovadora.... como nada visto anteriormente.... acho q ta dano certo!!! hehe

otima teminha, timbraços em todos instrumentos.... solos matadores, mostrano toda a tecnica, legal demais, e a musica cria varios climas totalmente diferentes apesar de msm assim terem uma conexão entre si. a composição pra mim ta perfeita, varios temas sem ser incoerente, timbraços e composição mto bonita e a inpiração e o conceito da obra são a cereja!! aushuahsuas

kra, falaram q era pra vc arrumar a mixagem né? olha, não entendo merda nenhuma disso e tô ouvino nas caixinhas de som e no meu fone bichado.... pra mim parece boa, mas os kras entendem bem mais q eu.... talvez vc poderia pedir o overllaping circles pra arrumar isso pra vc.... ele é fraga pra caralho essas tretas de mixagem....


abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Composição] Ruan Cruz - Catirina's Wish! Finalmente! o/