[Composição] Ruan Cruz - Catirina's Wish! Finalmente! o/

Autor Mensagem
Stalingrado
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stalingrado


Aí, galera, depois de um século trabalhando nessa música (Ela é mais antiga do que "A voyage to the crazy island", vocês acreditam?), um milhão de solos feitos, vários deletados, partes, arranjos medíocres (Putz! Eu sou chato pra cacete), eu finalmente terminei! Ufa!

O nome é uma referência ao Bumba Meu Boi, ritmo bastante característico aqui no Nordeste e bastante desenvolvido no Maranhão e essa música passa por ele:
"A história que envolve a dança é a seguinte: Um rico fazendeiro possui um boi muito bonito, que inclusive sabe dançar. Pai Chico, um trabalhador da fazenda, rouba o boi para satisfazer sua mulher Catarina, que está grávida e sente uma forte vontade de comer a língua do boi. O fazendeiro manda seus empregados procurarem o boi e quando o encontra, ele está doente. Os pajés curam a doença do boi e descobrem a real intenção de Pai Chico, o fazendeiro o perdoa e celebra a saúde do boi com uma grande festividade."
Texto retirado de Bumba-meu-boi - Brasil Escola

É isso aí, galera. Ouçam e comentem!
Espero sinceramente que vocês gostem!

Ruan Cruz - CATIRINA'S WISH
Para baixar no SoundCloud, é só clicar em Download, ao lado de Save to Favorites

Quem não conseguir pode baixar aqui no 4shared: http://www.4shared.com/audio/vSm8v3zQ/Ruan_Cruz_-_Catirinas_Wish.html

FICHA TÉCNICA:
Guitarras, Composição, Arranjos, Produção: Ruan Cruz
VSTis utilizados: Broomstick Bass, Addictive Drums, Garritan Personal Orchestra, Mixom Samplers Percussion Brazil.
VSTs: Guitar Rig 4, Waves Q10, Waves C1, Waves L2, Waves TrueVerb
DAW: Cubase SX3
Hardware: Behringer V-amp2, ESI MAYA44 (Interface)

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Muito bonito velho! A parte dos arpejos ficou emocionante!!
Acho que depois do Break que a musica pegou!!!


Cara mas falta um "Q" na pra ficar com cara de profissa, na master mesmo...Pq vc não experimente mandar a mix pra um estudio masterizar, hein!?! pode ser uma boa e nem acho que seja tão caro!! Vc ja ta num nivel de apresentação do seu trabalho! Acho que seria um investimento valido! manda lá pra Abeey Road!! Um conhecido mandou pra la as faixas, nao sei os detalhes..Mas...sei lá, só uma ideia aqui!!

Abço

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Legal cara. Achei que alguns momentos a mix poderia ter sido melhor. Tipo, em algumas passagens achei a batera alta além do necessário.

Os timbres estão muito legais.

Ficou uma composição mais "sombria", né? Diferente...cheia dos climões e tals.....Não é muito a minha praia, mas ficou um trampo bem feito.

Parabéns!

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


Agora é só esperar o guitar idol 2012 e mandar!!!

Ficou muito bom mesmo!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Stalingrado

Muito bom, cara, mandou muito bem, excelente composição!
A guitarra ficou magistral, muito bem tocada!
Gostei também da mix e tudo mais.

Curti muito a música, ficou 10, te mandei umas observações via MP, ok? :D

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Stalingrado

purra cara!! só tenho a dizer que ficou excelênte já é a terceira música tua que eu guardo no PC, foda! já está em condição de lançar um disco parabéns!!


Peace!!

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Pô, realmente, seria uma modificação que daria um aspecto ainda melhor da linda composição do Ruan.

Porém, se ele fosse "seguir suas dicas", ele não estaria pensando como o "Stalingrado", e sim, como o "Die Kunst Der Fuge", se é que me entende.

Enfim, espero que tenha entendido o meu ponto de vista antes de me bater, rs.

Abraço!

E Stalingrado, parabéns, tá muito foda.

FRSouza
Veterano
# ago/11
· votar


Curti essa, ficou meio death metal, melodia mais 'sombria'.

As unicas coisas que consegui reparar é que a bateria e alguns momentos está um pouco alta. abraço!

Jinkxs
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Achei bem profissional. O tema ficou mais pro flamenco do que pro bumba.... mas teve sim aquela levada da percursão característica.
Enfim, um trabalho bacana.... e a guitarra ficou muito boa... os solos da 2ª parte foram matadores.

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

E ah, concordo com o ogner... Que tal experimentar enviar pra uma produtora pra masterizar tudo de forma ainda mais profissa?

Pra você que quer seguir a carreira, seria bem atrativo. Começa a botar a mão no bolso e mandar pro estúdio, rs.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Frankie

Te entendi sim! E concordo com você!

Foi só uma idéia que eu tive aqui ouvindo, talvez a parte de trocar os instrumentos ali não seja uma influência tão grande na maneira de pensar dele, tendo em vista que é só mudança de timbre, mas concordo sobre a parte do final.

Eu te entendo, é que eu tive essa idéia aqui e até cantei a melodia junto na hora e ficou tão irado que não pude deixar de falar, além de estar usando uma melodia que ele mesmo fez. Esse negócio de reaproveitar idéias já usadas na mesma música é algo que eu acho magnífico.

Só espero que ele não se ofenda :)

Ficou 10 o som, Ruan! Tá no meu MP3 (Não me processe, ok?)

Jube
Veterano
# ago/11
· votar


Destruidor rapaz, meus parabéns, otimo som.

stroudcastle
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom velho o final ficou incrível, você tem um ótimo talento!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Meu amigo... Que beleza!!!!

Achei a composição excelente! Com umas partes mágicas, muito bem sacadas!

Mas só faltou uma coisa. Nesse site que tu postou , não tem como baixar. E agora, como é que eu fico? Quero ouvir teu som no meu mp3!!

Ou posta em algum lugar que dê para baixar, para que todos nós possamos ouvir quando estivermos longe do PC, ou me envia por e-mail!

Nem preciso dizer o quando adorei, né? Senão não te pediria isso, hehehe!!

Acho que as "Brasilidades" que tu incluiu fazem toda a diferença! Parabéns!!

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

caralho, animal!! ta mais ou menos no estilo que eu gosto de compor, melodias meio sombrias, com uma base pesada atrás. sei que você não ouve muito, mas pareceu um pouco Jason Becker. deu pra ver Petrucci também. ouvi duas vezes seguidássas, pra captar os detalhes. notas muito bem escolhidas e tocadas, cara! em algumas horas acho que a(s) guitarra(s) solo(s) poderiam ter mais boost só, mais volume talvez.

abraço!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


De Ros
Mas só faltou uma coisa. Nesse site que tu postou , não tem como baixar.

Como não?
É só clicar em download o.O

tomcykman
ta mais ou menos no estilo que eu gosto de compor, melodias meio sombrias, com uma base pesada atrás.

Então começa a postar pra gente ouvir as suas também, né, tom? :D

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


Curti muito a música, ficou 10, te mandei umas observações via MP, ok? :D

*todo mundo correndo ver o perfil do Stalingrado*

T-Rodman
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Tem o botãozinho 'download' lá na faixa. Também guardei uma cópia.

PQP, do baralho meu!!!
Show de bola.
assino embaixo a maioria dos comments. Tá tão bom que compensa sim dar uma master melhor, quanto é, 20Libra lá na abbey, acho que é isso.
show.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge
T-Rodman

Valeu, não tinha visto o botãzinho sem-vergonha!

Já to no apareio!!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


no apareio...

Bigtransa
Veterano
# ago/11
· votar


Muito legal.... faz um vídeo dessa tb que merece bombar nas visualizações.... abraços...

Lodi
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

A música ficou muito massa.

show de musica.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


muito bom mesmo,
putz, achei que fosse uma banda tocando, foi tu sozinho? ta de parabéns!!!

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


bom demais.... representa nosso nordeste mesmo IARIARIAIR :D

gostei muito do inicio e de todo desenvolvimento ... muito bem trabalhada

bom demais...!

gostei do pedal duplo /oun da bateria tambem

Caike_bend
Veterano
# ago/11
· votar


Baixei pro meu celular haha!MUITO bom!

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Cara, quando li suas idéias sobre a música, fiquei tentando imaginar e se pá, ficou ainda mais brilhante, admito. Seria algo bem interessante, MUITO interessante.

Pra ser sincero, até fiquei curioso pra saber como seria se ele tivesse feito tudo o que você disse. Daria num trabalho nota 11, rs.

Mas com certeza, ele não irá ficar ofendido. Tá foda, puta que pariu.

lindoso
Veterano
# ago/11
· votar


ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ BOOOOOOOOOOOOOIIIII!!!!
(apito altamente estrindente e irritante)

ueuehuheuheuehuehuehuehuehuehuehe
Ficou showwww cara, principalmente pelo fato de voce ter utilizado um elemento cultural da sua terra, é bom saber que ainda tem gente que tem orgulho pela cultura. Suas mix estão com o nivel cada vez maior, e a tendencia é melhorar mais ainda. Execução e timbragem então, creio que o pessoal já tenha falado por mim.

Fodastico.

Gilberto Juba
Veterano
# ago/11
· votar


Stalingrado

Belíssimo !!!!!!

Já tá no apareio... (2)

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Se eu escrever alguma coisa aqui, será que esse tópico volta à primeira página?

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Deu certo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Composição] Ruan Cruz - Catirina's Wish! Finalmente! o/