Sobre a associação entre a habilidade/técnica do guitarrista e a qualidade da guitarra

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/11


    Desde os tempos de baterista, sempre fui apaixonado pelas parafernálias musicais. Naquela época, tinha uma bateria "grandinha" e gostava de levá-la para tocar nos botecos em que costumava tocar. Isso acabava chamando um pouco a atenção das pessoas, levando-as a pensar: "Este cara toca pra caralho!" Modéstia parte, eu acho que eu tocava bem sim, mas não que merecesse os elogios que às vezes eu recebia, elogios estes que eu creditava à impressão que a bateria causava.

    Agora, nos tempos de guitarrista, venho passando pelo mesmo fenômeno, só que desta vez eu não me considero aqueeeeeeeeeeeeele guitarrista. O cúmulo desta expriência foi na apresentação da minha escola de música, na qual toquei Hotel California com a minha GBS Pro Double Neck. Ouvir um comentário de um colega de trabalho dizendo "Tá ficando bom hein?! Tocando com guitarra de 2 braços?" tudo bem, mas ouvir elogios superestimados de outros alunos e expectadores eu achei demais. No meu juízo crítico eu toquei meio nervosão, dando umas rateadas no ritmo dos arpejos e sem uma pegada firme nos solos. Mas mesmo assim, uns caras que tocaram certinho e com firmeza vieram com aqueles clássicos "Toca pra caralho!". E olha que ninguém sabia que se tratava de uma guitarrinha chinesa sem vergonha... hehehehhehe!

    Enfim, vocês já provaram deste fenômeno? Contem aí as suas experiências.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não! Pois na escola sempre tem alguém que toca melhor que eu, por isso num fico me exibindo.

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ja,com qualquer um que me ve toca,soh eu faze qualque coisa em qualquer escala e ja acham q eu mando mto

    viniciusflavio
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É verdade essa história sim. Culpa de quem? Esse maldito consumismo! hehe

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem também quando se troca de guitarras em palco, de uma ruinzinha pra uma boa. O pessoal leigo acha que você se transformou em um guitarrista melhor, quando só o timbre melhorou.

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    erico.ascencao
    É um fenômeno bem peculiar, hehhehe...

    Acabei me lembrando desse vídeo aqui... um guitarrista consagrado em uma guitarra, diríamos, tenebrosa:



    Tsgk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não! Pois na escola sempre tem alguém que toca melhor que eu, por isso num fico me exibindo.

    na boa, eu sou o único aqui que toca guitarra sem a intenção de se exibir ?

    -

    pior mesmo é quando vc vê um cara fazendo tapping de eruption ou crazy train e todo mundo falando: "esse cara toca pra caralho".

    mas no pais em que vivemos, onde os instrumentos são muito caros, é muito dificil não assimilar a qualidade da guitarra com a habilidade do guitarrista. por exemplo, o guitarrista base de uma banda que eu tocava tinha uma fender strato americana, então na primeira impressão eu jurei que ele deveria tocar pra caralho,mas não foi muito bem assim, ele errava a base de simple man.

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O que deixa a pessoa foda é aqueles vídeos no youtube com os caras com guitarras que digamos seriam quase impossíveis comprar aqui no Brasil e os caras ainda me erram um solo muito fácil...

    Mas tem outros que eu conheço que com uma guitarra de R$300,00 e uma pedaleira fazem milagres!

    Na minha escola eu toquei a intro de sweet child e já começou com os comentarios, mas eu tinha tocado nervoso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a associação entre a habilidade/técnica do guitarrista e a qualidade da guitarra