Só sons com midi, sem falação! De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # ago/11


    Eu fiz um video demonstrando o Sonuus G2M há algum tempo, mas um pessoal reclamou que o video era muito comprido e eu mais falava do que tocava.

    Agora, com o video mais curto, sem explicações, só música, até rolou uma qualidade mais legal! Confiram!!




    Gabriel Landim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros
    Quanto é a latência disso cara, tu sabe?

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gabriel Landim

    Não sei te dizer em números, mas é muito baixa!

    O problema é que nem sempre ele lê todas as notas, e uma nota mal tocada, ele pode interpretar como outra nota!

    Repara aí pelos 0'31'', no meio de uma frase rápida, como ele dá umas oitavas abaixo, ou sei lá o que...

    Do jeito que eu uso, mesclado com o som da guitarra, eu acho ótimo. Só o midi, ficaria estranho...

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros
    Onde é esse 'estúdio' onde tu tá no vídeo?

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Joel_ESP

    Estudio/garagem do Éder Bergozza, tecladista.

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros
    Muito bom, especialmente para o guitarrista que quer mexer com sons de synth sem chegar perto de teclados hehehe.. MIDI é a melhor coisa que inventaram, depois do VST e do ASIO4all hehehe...

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Muito legal. As aplicações e sons são praticamente infinitos, não?

    Conseguiu extrair ótimos sons e explorar bem as ídéias. Padrão De Ros. Parabéns!

    carnisa1
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que música é aquela que você toca aos 3:02?

    tomcykman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: tomcykman
    · votar


    De Ros

    cara, ANIMAL! me dá vontade de comprar um. seu objetivo foi atingido heheh quanto custa um?

    curti muito mesmo as melodias que você fez.

    abraço

    EDIT:

    a saída disso entra na interface? (no caso, a minha, uma fast track)

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    salton

    É isso aí! Quando eu pegar a minha interface midi, ninguém me segura, hehehe!!

    celotoledo

    Valeu velho! E sim, dá para ir ao infinito e voltar umas três vezes, hehehe!
    Se quiser, pode colocar um bumbo midi só para ter um ataque absurdo em cada nota, por exemplo!

    carnisa1

    Bach A minor violin concerto.

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tomcykman

    O preço eu não sei, mas acho que é perto de uns 100 euros (escreve lá que eles te informam!).

    Abraço!!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    não sei se você viu, mas editei o post depois.. poderia ver a pergunta?

    abç

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tomcykman

    Ah, não tinha visto!! A tua placa tem um entrada midi?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Mestre, esse aparelho é polifônico? Não vc fazer nenhum acorde...

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Nops, só uma nota por vez! Para polifonia, captador midi!

    Mas daí, tem que colocar mais um digito na conta, hehehe!

    tomcykman
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    a interface tem entrada de cabo (desses normais de guitarra) e cabo de microfone..

    buddy guy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Camarada De Ros,brincando com a guitarra,para variar(faz da guita o que bem entende!!! Um dia eu chego neste nível,1/3 já estava bom....hehehehe!!) !! Manda muito,professor!! Timbrão,pegadão,técnicas mil(de sobra)!! Muito bacana o som!!! Forte abraço,meu irmão !!

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    cara muito legal! já tinha visto o outro video e esse ficou ainda melhor ! muito bom mesmo! mas uma duvida aqui como tu faz para desfocar o resto do video e deixar só tu inteiro? assim tipo não precisa me explicar hehe só me diz o nome do efeito no vegas para eu procurar uns tutorias no y2b.

    Peace!!

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tomcykman

    Então não rola. Tem que ter uma conexão midi.

    buddy guy

    Valeu amigo, fico feliz que tu curtiu!

    Arimoxinga

    Esse não tem tutoriais, hehehe! É complexo de explicar, espero que me faça entender. Sobrepõe dois videos, recorta a figura que tu quer destacar no de cima e desfoca o de baixo.

    Putz, até que foi simples!!!

    Abraço!

    - grekk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Eiiii cara... bem massa esse Sonuus G2M, mas me explica uma coisa! da pra fazer tipo uma "CAMA" usando os efeitos de STRINGS pra depois gravar uma guitarra em cima? ou o som processado sai sempre sai junto com o da guitarra?

    se funcionar do jeito que eu penso... é perfeito pra composição!

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    - grekk

    Para fazer isso, tu vai precisar de um pedal de loop, estilo boss rc-3, e mais um a-b box para separar o que vai para o loop do som da tua guitarra.

    Essas alturas, já acho um tecladista ou um CD com bases pre-gravadas mais negócio...

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    Ja usou os rolands GK-3?

    Arimoxinga
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros

    opa cara Obrigado irei tentar isso depois!

    Peace!!

    Gabriel Landim
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    De Ros
    Não sei te dizer em números, mas é muito baixa!

    O problema é que nem sempre ele lê todas as notas, e uma nota mal tocada, ele pode interpretar como outra nota!

    Repara aí pelos 0'31'', no meio de uma frase rápida, como ele dá umas oitavas abaixo, ou sei lá o que...

    Do jeito que eu uso, mesclado com o som da guitarra, eu acho ótimo. Só o midi, ficaria estranho...


    Então... é que o meu interesse seria tocar exatamente com o midi sozinho, já que tenho ótimos VSTs de synth aqui!
    Outra coisa seria precisão na captura das notas para ajudar a transcrever músicas minhas.

    Mas de qualquer forma continua sendo um brinquedinho interessante.

    De Ros
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    -Dan

    Só o GK 2, há muito tempo.

    Arimoxinga

    Beleza!

    Gabriel Landim

    Cara, é bem fácil de ver o que é o melhor para ti, nesse caso.

    Para usar o midi sozinho, ao vivo, tem que ser o sistema da Roland, que, ainda por cima, é polifõnico.

    Mas, se tu for usar só para programar, ou para mesclar (como usei no video), lembra que esse brinquedinho custa 10% do sistema da Roland...

    cao fofo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    esse estudio no fundo e todo seu?

    Buja
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Buja
    · votar


    The Ros
    tu ta bem de equipo hein...parabens

    cara me responde uma duvida aqui: porque que nos, novatos, vivemos sonhando em ter varios tipos de guitarra, les paul, strato, sg, flying V, e vc sempre ta com sua guerreira ai e nao larga mao dela. Ela é tao especial assim, algum tipo de super signature by De Ros feita sob medida?

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cao fofo

    Que nada, é o estudio/garagem do tecladista. Só levei a guitarra e o Sonuus.

    Buja

    Acho que alguns dos novatos pensam que precisam de guitarras diferentes para ter sons diferentes, enquanto eu já sou um cara mais simples...

    Ela é uma excelente guitarra. Mas especial, em que sentido? Ela não é mágica, mas está bem regulada para a minha pegada, e tem alguns detalhes diferentes, que eu curti.

    Mas a minha nova (ainda não está pronta) vai ter outros detalhes e, quando eu me acostumar, vou adorar, com certeza!!

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    De Ros
    pow vai ter uma guitarra nova na jogada ai...essa eu aguardo pra ver...tomara que vc curta

    o/

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Buja

    Ah, e sobre o "u ta bem de equipo hein...parabens" nada do tem aí é meu, exceto a guitarra e o sonuus!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só sons com midi, sem falação! De Ros.