video de dicas de alongamento e aquecimento do heraldo paarmann

Autor Mensagem
sidguitar1
Veterano
# ago/11


tava dando uma olhada no canal do youtube do heraldo e fiquei impressionado com a qualidade dos videos, nao so de imagem e ediçao mas do conteudo, muito bom mesmo, o do alongamento eu nunca nem tinha feito o do dedao hehe, relaxo meu,quem quiser dar uma olhada vale apena,abraço


ValveWah
Veterano
# ago/11
· votar


Interessante o vídeo.

Confesso que me preocupava muito pouco com essa parte. Só fazia alongamentos quando fazia shows, hoje em dia não estava fazendo (não me apresento mais), mas é muito bom sim.

Depois vou olhar os outros com mais calma.

sidguitar1
Veterano
# ago/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


ValveWah
tem mais materia la no canal dele, como vc falo a gente descuida, fiz esse topico pq achei muito bom esse canal do youtube novo dele, espero q ajude o pessoal q ta começado a ter uma base massa,abraço

carnisa1
Veterano
# ago/11
· votar


to indo pro colégio mas depois eu olho!

AleXtremePK
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
vlw, to começando a tocar agora e n sabia dessa questão de alongamento, dps eu do uma olhada no canal dele, muito obrigado.

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


carnisa1 opa, ve la q vale apena,abraço
AleXtremePK massa, da uma olhada q o de postura achei legal tambem,abraço

BuriedAlive
Veterano
# ago/11
· votar


Sempre dei muito atençao pro aquecimento.
Mas isso que ele fala sobre tocar rapido é ruim pra aquecer, pra mim é novidade...sempre fiz isso, vou parar agora...

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


Bom vídeo...me fez lembrar que eu nunca faço.. o___o
Irei começar hj antes dos estudos...

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
Muito bom esse video,apesar de sempre alongar bem antes de tocar,não tava ligado nessa dica pra alongar o dedão,e meu dedão da mão esquerda ta podre,vai ajudar muito.
Flw,fica com Deus!

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


BuriedAlive
clebergf
Dibilo
valeu pessoal, fico feliz q curtiram, abraço

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


sidguitar1

Poxa cara, excelente vídeo! Viu o que ele disse daqueles equipamentos pra exercitar os dedos, o power grip? E ainda tem gente que acha que aquilo resolve, hehe.

Vi os outros videos tbm, das guitarras Golden, Eagle e Cast. Maneiro!

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster massa, o cara tem bastante embasamento, o video de apresentaçao dele fiquei de cara, ja estudou muito,abraço

FRSouza
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
otimo video, agora sei como alongar corretamente, esses dias tava me dando uma dor no braço, pensei que fosse tendinite, mas passou. Vou começar a alongar antes que seja tarde. abraço!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, muito bom! Mas muito bom mesmo!!! Cara, esses alongamentos resolveram minhas dores!!!
Vlw cara...

Pepe Le P
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1
Muito legal. O vídeo sobre postura também é muito interessante. Tomara que ele continue postando vídeos, o cara é fera!

Black Horse Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Excelente vídeo!

O da postura é excelente também, aliás, nesse vídeo ele fala da posição de guitarrista com espada de sabre salvando o mundo, foi muito bom hehehehe

Abraços

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


Black Horse Guitar
hehe me lembra jack black na escola do rock o lance da espada, massa,abraço

tomcykman
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1

valeu mesmo por postar o vídeo! já to há uma semana sem tocar porque to com medo de criar tendinite, mas já ta passando. o vídeo ajudou muito!

Angus Young 666
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bom o video msm, e pra falar a verdade eu nunca alonguei antes de tocar guitarra.

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


tomcykman foco feliz em saber q ta melhorando brother, cuida das maos ai,abraço
Angus Young 666 a gente dexa de lado isso e é importante, da uma olhada no video de posturas q achei bem legal tambem,abraço

clebergf
Veterano
# ago/11
· votar


sidguitar1

Passando para dizer que depois que voltei a alongar melhorou e muito o aproveitamento no treinamento.
Eu já sabia disso, mas por relaxo mesmo acabei deixando de lado e o vídeo me fez lembrar a importância...
Valeu de novo cara!!!!

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


clebergf
verdade, eu tambem nessa correria sempre esquece de preparar a musculatura pra aquecer e começar a estudar, depois q toco entao nunca alongo, to me cuidando tambem,abraço brother

markoantoni-o
Veterano
# ago/11
· votar


eu havia feito um tópico sobre tendinite, fechado pela moderação, porém acho que aqui, devida a atenção dada a alongamentos, acho legal que o pessoal leia!

a minha intenção naquele tópico era:

- colocar o conceito do que é tendinite

- o que fazer para evitar

- o que fazer quando seu braço começar a doer

- algumas dicas...

Então, vamos lá...

- O que é tendinite

Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento (LER - Lesão por Esforço Repetitivo).
Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor, vermelhidão e inchaço), podendo evoluir para microlesões, macrolesões e ruptura completa do tendão.
O tendão é uma estrutura branca, brilhante, de grande resistência a cargas e que liga o músculo ao osso. Ele transmite a energia e força gerada no músculo até o osso.
O conjunto músculo-tendão-osso mais a energia gerada no músculo é que nos faz movimentar as articulações e portanto nos locomovermos.

- Como evitar

A preparação física é muito importante. O tecido muscular durante o condicionamento se hipertrofia ou cresce e tensiona os tendões de suas extremidades, aderidos ao tecido ósseo. Portanto siga uma rotina de alongamentos.
Outra coisa boa é o fortalecimento do antebraço, ombro, punho. Se você for em uma academia que tenha um profissional competente, é só você pedir alguns exercícios e alongamentos para os tendões do braço.
Além disso, nada te impede de ir em alguma clinica de fisioterapia e fazer pilates (bom para aprender diversos alongamentos).

- Quando você sentir uma dor no braço/punho/ombro

Antes de tudo, marque uma consulta com um ortopedista de sua confiança. Faça os exames que ele mandar (provavelmente vai pedir um exame de sangue, ou, se a situação for grave uma ressonância magnética), provavelmente vai mandar você fazer algumas sessões de fisioterapia. Após as sessões, é bom realizar um retorno ao médico para uma nova avaliação, se a situação estiver normalizada ele vai sugerir que você faça um reforço muscular, caso não esteja, um exame mais detalhada será feito.

Então, se você estiver com muita dor no fim de semana e não poder ir ao médico, siga estas dicas:

- vá em alguma farmácia e compre uma pomada anti-inflamatória e faixas;

- se o seu braço estiver inchado, coloque gelo... se não estiver inchado, somente doendo, use uma bolsa de água quente para aliviar a dor.

- não fique no computador por muito tempo, não toque guitarra e não alongue (se você alongar enquanto seus tendões estiverem inflamados pode piorar), apenas espere alguns dias e marque a consulta com o médico.

- Os livros de medicina registram que a tendinite, com tratamento adequado, pode ser curada entre 3 e 28 dias, caso não seja, um novo tratamento será utilizado.

- Importante é a colaboração do paciente, fazendo sua parte. Alongando, indo as sessões corretamente, evitando atividades repetitivas durante um tempo.

- Dicas

- Alguns exercícios para você tocar lentamente, para aquecer! (dura em média de 5 a 10 minutos)

Cromatismo

e-----------------------------------------1-2-3-4----------
B---------------------------------1-2-3-4------------------
G-------------------------1-2-3-4--------------------------
D-----------------1-2-3-4----------------------------------
A---------1-2-3-4------------------------------------------
E-1-2-3-4--------------------------------------------------

Retirei esse exercício de uma vídeo aula:

e----------13-----------13---------------------------------
B-------12-----------11------------------------------------
G----11-----------12---------------------------------------
D-10-----------10------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


e----------10-----------10---------------------------------
B-------11-----------12------------------------------------
G----12-----------11---------------------------------------
D-13-----------13------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

Faça este exercício primeiro nas 4 primeiras cordas, depois dá 5 corda a 2, e depois da 6 a 3...

- Alongue bem antes de tocar e após tocar, isso evitará que você sinta dores e ajuda a fortalecer e aumentar a elasticidade do tendão...

- Cuide sua postura ao tocar, tanto de pé como sentado.

- Faça intervalos durante sua prática ou seu ensaio. A cada 1 hora, pare por 15 minutos, depois continue... Isto ajuda a não sobrecarregar o tendão.

- Jamais faça força para tocar. Tudo deve sair naturalmente. Treine devagar, aumentando a velocidade aos poucos. Além de ajudar a seu som ficar melhor, evita que alguma lesão ocorra.

Fontes: Wikipedia

shvoong

AACS - BR

- Vídeo aula do John Petrucci

Além dos sites, como já passei por algumas tendinites, coloquei o que meu médico me recomendou e me esclareceu sobre o problema, também coloquei dicas de alguns fisioterapeutas que conheci.

É isso aí, espero ter ajudado pessoal!
Um abraço, até!


---

é bom sim você tocar após os alongamentos coisas fáceis e bem devagar apenas para relaxar e preparar a musculatura para o que está por vir!

abração

Edipo
Veterano
# ago/11
· votar


Meu, esse vídeo é muito bom. O de postura é ainda melhor, coisa que ninguém liga mas é extremamente importante.

Mas agora fiquei com medo, a gente pode seguir tranquilamente as dicas desse cara? Por que na parte de postura por exemplo, eu faço exatamente aquilo que ele pede pra não fazer (dobrar o punho) fiquei preocupado com isso.

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


Edipo
eu tambem dobro o pulso , agora vc me pego hehehe,abraço

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Modo: upando Tópico ativo!!!
Mais um vídeo para o enriquecimento do tópico....
Aproveitem....





Link do vídeo

_Rickyhaalmeida
Veterano
# set/11
· votar


Mais um alguns aqui galera








T+ turma...

trashit hc
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1

ótimo tópico!! :)

o pessoal tá inspirado em criar bons tópicos essa semana!

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar


markoantoni-o

Muito boa as dicas velho, valeu mesmo!

SmugShooter
Veterano
# set/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Esse segundo video do Heraldo que fala sobre como tocar em pé é muito esclarecedor.

E é bom ver que mesmo ele tendo todo esse cuidado com postura, ele não é aquele tipo de conservador que acha que o unico jeito correto de tocar é com a correia apertada la no pescoço. hehe

Sobre a postura dos dedos, eu ja vi alguns leigos dizendo que "o cara quando é bom não coloca o polegar em cima do braço da guitarra". Aí voce vai explicar o motivo de deixar o polegar assim e o pessoal acha que voce ta falando besteira...

Não vale nem apena discutir com gente assim. Foi igual a um outro topico que o cara disse que foi se apresentar na escola e quando ele começou a fazer um two hands o pessoal achou que era playback porque ele "não estava palhetando"... auhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a video de dicas de alongamento e aquecimento do heraldo paarmann