<I> Improviso para acalmar a fúria- De Ros. <I>

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Putz, a ideia tava mais para "from heaven", uhauhauhauh!! Abraço!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Para quem chegou direto aqui, é esse o video:



Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Taquipariu! O estúdio do Éder é na garagem!!!!
Sou fã desse cara! Muito show!
É ele que esta no Peças de Bravura né?

Mas que improviso foi esse mano? Nada de fritação a velocidade da luz sob tons abrasileirados que humilhariam o "Malmistim"! Foi cheio de sentimento tals? Estás amando alguma bela?

Show mesmo! Curti!

Mas sem querer ser indiscreto, mas já sendo... E aí? Vai rolar um Peças de Bravura 2?

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana

Hehehe! O estudio é muito massa! Que bom que tu curtiu!!!

Um Peças de Bravura dois levaria muito tempo (uns 2 ou 3 anos) para compor/ensaiar. Isso fica para um futuro distante...

Coisas mais simples tem mais retorno...

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


De Ros

Show de "buela", hehehe. Massa demais!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Brigadão velho!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


De Ros

Tive que vir aqui de novo ver o video...Eu fugi daquele tópico do preconceito musical, huauhauhauha.

Nada como uma guitarra bem tocada e um pianão acompanhando (e vice-versa) pra despoluir minha cabeça!

lcsrs
Veterano
# ago/11
· votar


Muito tri cara que timbrão é esse hehe.
Qual equipo que tu usa?

Gabriel Landim
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bonito!
Legal ver o entrosamento entre vocês dois!

lindoso
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Po, chorei aqui...











Mentira, sou insensivel!
Belo trabalho De Ros! Admiro seu trabalho e sua forma de transmitir arte pela guitarra!


Abraçao! :)

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


O De Ros agora está parecendo com aquele cara do filme hehe

depois assisto o video melhor!

Peace!!

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Mestre, magnífico como sempre. Tá pra nascer outro cara tão eclético. Num dia é piada sobre calangos com músicas alegres, no outro, um clássico da grandeza de "Bohemian Rapsody". E como dizem por aí, diga-me com quem anda que direi quem você é, o pianista é tão bom quanto o guitarrista. Parabéns mesmo!

Vamos à entrevista (se puder responder, claro):

1 - Sem te comparar com ninguém, é uma dúvida que me surgiu enquanto ouvia Engenheiros do Hawaii (???). Numa música obscura chamada "Curtametragem" eles erram em certa parte da música e recomeçam (engraçado, isso ficou registrado no álbum original). Prestando um pouco de atenção percebi que o Augusto "lança" notas da escala sem ficar muito preso a uma construção fixa. Isso percebi comparando a primeira vez que eles tocam com a segunda vez, ele toca algo completamente diferente, porém, como é a mesma escala, só ouvidos atentos (quem é envolvido com música) perceberia isso. Você fez o mesmo nesse caso ou já é uma música toda escrita? A impressão que passa é que você usa o mesmo método, "joga" as notas conforme elas vão surgindo, claro, respeitando a harmonia e o tom da música.

2 - Você diz que gravou direto no Amplitube. Percebo no fórum que muitos dos participantes se prendem a timbres específicos. Exemplo: fulano toca Guns N' Roses e vem alguém e diz que o timbre ficou diferente do timbre do Slash. E por aí vai. Como vocÊ se comporta em relação a seu timbre? Existe algo fixo ou depende de seu equipamento, seu humor, etc? Existe um timbre "De Ros" que quem ouvir saberá tratar-se de seu timbre ou é algo do momento?

Novamente deixo meus parabéns!

Abração!


Kleber Blacklock

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Uhauhauhauha! As vezes eu também abandono uns tópicos, quando vejo que a coisa não vai... Mas aquele tá interessante!

lcsrs

Aí é só um amplitube 3 e mais nada. Brigadão!!!

Gabriel Landim

Bacana velho, brigadão!! Também toco com o Éder desde o CD "Universe", da Banda De Ros, de 97, acho eu...

lindoso

Huauhauhauha! Que bom tu desmentiu, senão, iriam te chamar de emocionado demais, hehehe!!

Valeu!!!

Arimoxinga

Ih, chegou tarde, essa já me falaram há muito tempo!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Kleber Blacklock


Bah velho, te agradeço demais pelos super elogios!!! Brigadúú!!

1- Velho, te juro, essa música foi absolutamente improvisada. A única coisa que a gente falou antes de começar - "Faz uma levada lenta em A menor só para ver como é que fica."

E o fio-da-mãe ainda colocou um Am/F# em algum lugar que me confundiu horrores, pois não identifiquei na hora, então, em caso de dúvida, não ultrapasse as notas da penta, uhauhauha!

2- Na questão de timbre, se um cara toca só um estilo, e faz sempre mais ou menos a mesma coisa, ele pode ter o seu som fixo. Mas, se eu usar o tipo de som que usava no Akashic, que era uma banda de Prog Metal, e tocar um tango ou, pior ainda, tocar junto de um piano, vai ficar bem deslocado.

Apesar de eu tocar um instrumento elétrico, eu tenho um pensamento muito parecido com quem toca instrumentos acústicos - O que mais importa é o som que as tuas mãos estão produzindo. O que vem depois é uma perfumaria que vai adequar teu som à estética que tu quer. Acho super bacana tu ter bons pedais, cabos, amps e tudo o mais, mas o mais importante é o que tu está fazendo chegar até eles.

Por isso que, detalhes que muita gente acha bobagem eu acho fundamentais - Por exemplo: Palheta.
Se um violinista paga milhares de dólares em um bom arco, porque eu vou usar palhetas toscas, se eu nota uma diferença absurda usando as minhas?

Enfim, sou da corrente que acredita que a maior parte do som está nas mãos. E na cabeça do músico, naturalmente!

Jim Marshall
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros


Muito bonito mesmo !

Gostei bastante ! Está ai a prova de que tocar uma melodia mais na calma é tão dificil quanto tocar rápido.

Música muito empolgante e transmite uma calma surpreendente !


Abraço,

See ya!

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Ficou do caramba hein! Esse Éder é um pianista de mão cheia, quanto mais escuto, mais me impressiono.


De Ros, como você faz para colocar aquelas letras style no link para o canal?

Bigtransa
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Ficou bonito pra caramba.... coisa de quem sabe...

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


ficou muito bom! muito feeling , só que lembra mais classico que blues (diferente da maioria das baladas de guitarra) e isso da um tom inovador , gostei bastante parabems!

Billy The Kid
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
sensacional cara... ficou muito massa mesmo, engraçado que os dois instrumentos parece que se combinaram perfeitamente bem! Parabens pelo trabalho!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros

Achei muito bom!
Tu mandou muito bem aí no improviso, fez umas melodias muito, muito boas! Soou seguro e direcionado na grande maioria do tempo.

Eu queria até ouvir novamente aquele vídeo teu antigo, o "Só no feeling" pra comparar, porque pelo que eu lembro eu acho que esse daqui ficou 1 trilhão de vezes melhor.

Mas me explica aí agora o que foi improviso e o que não foi...
Teve algumas coisas combinadas, não teve?

aensid
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa, os bordões parecem cordas de baixo, o.O

Los Paul
Veterano
# ago/11
· votar


Muito bonito! É daquelas que fazem quem só pensa em fritação e solos rapidisonicos reverem seus conceitos. E o timbre também ficou como era pra ser.
Fugindo um pouquinho do topico, tenho duas perguntas sobre o equipo:
1- É impressão ou a guitarra é uma semi-acustica? não aparece direito
2- As cordas, quais são? (modelo e milimetragem, achei os bordoes grossos)

Carregando
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros


ficou ótimo cara, muito bonito...

se eu conseguisse fazer algo assim ja colocaria um nome, e lançava como uma musica nova, porque chamar de improviso é pecado, hehehe..

esse Éder toca muito, que isso.

parabéns pra vocês! abraço!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Jim Marshall

Muito obrigado, amigo!

pulgadopc

Fico feliz que tu curtiu! Letras? Tu diz, no video? Uso o Sony Vegas. E tem umas que ponho depois do video no ar, aí uso um recurso do YouTube mesmo, chamado "anotações".

Bigtransa

Brigadão, velho! Com o tempo, vou acabar pegando o jeito da coisa!

rhoadsvsvai

Que bom que lembra mais clássico do que blues. Eu não sou um Bluesman!

Billy The Kid

Brigadão velho!! Acho que de tanto aparar as arestas do Bravura, a gente pegou um pouco a manha!

Die Kunst der Fuge

Eu já escrevi, mas como tu é muito massa, eu repito:

"1- Velho, te juro, essa música foi absolutamente improvisada. A única coisa que a gente falou antes de começar - "Faz uma levada lenta em A menor só para ver como é que fica."

E o fio-da-mãe ainda colocou um Am/F# em algum lugar que me confundiu horrores, pois não identifiquei na hora, então, em caso de dúvida, não ultrapasse as notas da penta, uhauhauha!"

aensid

Efeito da luz... São cordas 0.010, Dean Markley Blue Steel!

Los Paul

"1- É impressão ou a guitarra é uma semi-acustica? não aparece direito"

Ela tem uma boca-em-F escavada, mas não é semi, é bem sólida!

"2- As cordas, quais são? (modelo e milimetragem, achei os bordoes grossos)"

Efeito da luz... São cordas 0.010, Dean Markley Blue Steel!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Carregando


Mas "Impromptu #1", para mim, é um nome tri bonito!! Uma das músicas mais incriveis do Chopin chama-se "Fantasie Impromptu", e acho o nome ótimo!!

Rabbit
Veterano
# ago/11
· votar


O Gary Moore soprou no teu pescoço ali né?!

Ficou muito bom o improviso! Parabéns!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Rabbit

Bah velho, o Gary era fantástico!
Brigadaço pelo elogio!!

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Só vi agora. Ta incrível. Emocionante, sério mesmo. O piano ta muito bom. Ta TUDO muito bom. O timbre aspero que eu não gosto até caiu bem aí. Ta ótimo. Lembra msm as cenas mais funebres de um filme... E mesmo sem baixo e bateria não ficaram espaços vazios na música. Esse que é o legal do piano, né... Parabens.

Nossa, que lugar pequeno e bagunçado. E eu achava que só eu ensaiava em lugar assim.. Se se mexer ja esbarra nos pratos da bateria. KKK. Mas onde ensaio nem amp de baixo tem...

stroudcastle
Veterano
# ago/11
· votar


Simplesmente incrível! Dois excelentes músicos, parabéns pelo som.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Eu já escrevi, mas como tu é muito massa, eu repito:


Opa, valeu por repetir e pelo elogio :D

"1- Velho, te juro, essa música foi absolutamente improvisada. A única coisa que a gente falou antes de começar - "Faz uma levada lenta em A menor só para ver como é que fica."

E o fio-da-mãe ainda colocou um Am/F# em algum lugar que me confundiu horrores, pois não identifiquei na hora, então, em caso de dúvida, não ultrapasse as notas da penta, uhauhauha!"


Caramba, teve uns lances muito bem bolados pra improviso, pro exemplo na parte onde a dinâmica fica mais forte... achei que tivessem combinado pelo menos isso.
E o Éder mandou muito bem no piano também, toca muito o cara.

Mas "Impromptu #1", para mim, é um nome tri bonito!! Uma das músicas mais incriveis do Chopin chama-se "Fantasie Impromptu", e acho o nome ótimo!!


Galera não tá acostumada com estes títulos assim.
O Chopin mesmo tem 3 peças chamadas Impromptu No.1, Impromptu No. 2 e Impromtu No. 3 eheheh fora a Fantasia que você citou também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <I> Improviso para acalmar a fúria- De Ros. <I>