:::REVIEW::: - Strinberg clg-45 (Fly V) by Buja & Strinbergshredder

Autor Mensagem
adautomarttau
Membro Novato
# mar/15
· votar


Up!

Estou para presentear meu sobrinho (adolescente e com muita personalidade rsrs )com uma guitarra,ele já toca violão e sempre que me visita pede para tocar minhas guitarras...

Não vai ser surpresa,estamos "escolhendo" os modelos juntos,claro ajudo (e influencio rsrs )no que posso pois não conheço todos os modelos.

Selecionamos algumas guitarras e a que ele mais gostou foi essa strinberg.

Como não sei absolutamente nada sobre ela resolvi pesquisar,e encontrei resultados diversos,alguns falam que é boa , outros que é de compensado, aglomerado ou mdf etc...

Pelo que vi ela é feita em baswood,perguntei ao Bertola e ele confirmou que era solida,porem era uma guitarra mais ou menos rsrs

Gostaria que mais pessoas que possuem essa guitarra falassem mais sobre ela , se possivel mais fotos ,internas principalmente.

Enfim quero conhecer mais sobre essa guitarra,e não quero errar no presente.

Obs:Já comprei cabos novos de boa qualidade,correia,palheta e vou doar um amplificador e alguns pedais para ele,só falta mesmo escolher a guitarra.

A todos muito obrigado.

rafael_garcia
Membro Novato
# mar/15
· votar


Acabei de comprar uma dessas também, uma CLG 45 branca, mas ainda não chegou... Acredito que lá pela quarta ou quinta feira ela chega... Comprei "meio no escuro" também, sempre tive vontade de ter uma Fly, então comprei essa justamente pelo preço. Já tive uma strato da Strinberg há uns 7 anos atrás, mas tinha ponte floyd e era um lixo. Vamos ver como vai ser com essa fly...

strinbergshredder
Veterano
# mar/15
· votar


adautomarttau
Fala amigo!

Olha, fotos internas eu não tenho não... vou ver se consigo tirar uma aqui pra vc, mas a guitarra é bem legalzinha sim... Pelo preço pago, eu diria que vale a pena sim compra-la!

adautomarttau
Membro Novato
# mar/15
· votar


strinbergshredder

Obrigado pela resposta,ajudou bastante,decidi que vou arriscar,semana que vem irei compra-la.

rafael_garcia
Bom assim que chegar se possivel post o que achou sobre ela ok?
Obrigado pela ajuda.

rafael_garcia
Membro Novato
# mar/15
· votar


adautomarttau

pode deixar, quando chegar eu tiro umas fotos e comento o que achei dela...

strinbergshredder
Veterano
# mar/15
· votar


adautomarttau
Show de bola cara!

rafael_garcia
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ae, achei que a guitarra ia chegar só quinta-feira, mas chegou hoje mesmo (terça-feira)...

Bom, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o peso, achei bem leve.. As cordas não vieram enferrujadas, mas estão muito altas. De qualquer forma já vou colocar um jogo novo, talvez .010, e já regulo a altura, tensor, oitavas, etc.
O único defeitinho que percebi foi um trincado na pintura (acredito eu) na região da junção do corpo com o braço. E o knob de tonalidade tem um certo "jogo", coisa mínima, depois vou retirar e ver se o potenciômetro está bem apertado. No geral, o acabamento é perfeito.
Acho que só faltou um braço de 24 casas mesmo... e achei um pouco largo também, sei lá, deve ser questão de costume...
Enfim, pelo preço que paguei, e como eu só uso pra tirar um som nas horas vagas dentro do meu quarto mesmo, está ótimo... Penso em trocar somente o captador da ponte e mais nada...

fotos:

https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16778457541/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16572320817/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16778504312/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16593450759/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16159663333/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16779602975/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16157286904/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16157287484/

foto do trincado que acredito ser na pintura:

https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16778501582/

fotos sem flash:

https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16778456341/
https://www.flickr.com/photos/mrafaelmendes/16592207570/

Buja
Veterano
# mar/15
· votar


rafael_garcia
Bela guitarra mano, parabens.

Na minha atual conjutura de hoje em dia, gosto musical mesmo, achei muito mais bela aquela strato azul calcinha ali. Aquela deu um tesão hehe.

ps: e aquele corpo de strato encostado atras do amp? É um pecado ficar ali parado.

rafael_garcia
Membro Novato
# mar/15
· votar


Buja

Valeu mano!

Então, a strato é uma MG32 da vida mesmo, mas eu também só comprei por causa da cor! hahaha ... Quando tiver oportunidade vou trocar os captadores e os potenciômetros dela...

Ah, o corpo de strato que está encostado é da segunda guitarra que comprei na vida, ficou muito tempo parada e o braço meio que torceu, coisa feia mesmo, e a parte elétrica toda fodida também... Então peguei o escudo, caps, elétrica, etc, de uma Condor Rx-30 que eu tinha também, e joguei fora de tanto desgosto, e coloquei no corpo dessa strato, que ja foi vermelha, laranja e agora ta só na madeira mesmo... Assim que achar um braço eu ressuscitarei ela...

EduBluesMan
Veterano
# ago/15
· votar


strinbergshredder
e
Buja
...
up
Aproveitando que deram vários UPs neste post e também com o intuito de mostrar um pouco do timbre deste instrumento (ao meu modo de ver e concordando com os dois amigos ... uma excelente opção custo-benefício), além de muito bonita e com uma excelente pegada, vou deixar aqui um video que gravei hoje pra fazer minha singela homenagem ao saudoso Hélcio Aguirra.
Confesso que chego a ficar possesso com essa molecada que nunca colocou a mão em determinada guitarra e fica arrotando grosso que só porque o negócio não é caro que não presta.
Fica a dica. Strinberg CLG - 45 é boa? Muito.



Buja
Veterano
# ago/15
· votar


EduBluesMan
CLG 45 é uma excelente guitarra. Mas pelo menos nas unidades que pude tocar, prefiro as da safra antiga, daquela que o strinbergshredder empunha, por exemplo.

EduBluesMan
Veterano
# ago/15 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Buja
O assunto é de fato polêmico, pois cada instrumento é por si só um indivíduo. Posso falar minhas sensações apenas com aquele que possuo, que é esta que tá aí no vídeo de cima. Pra ser sincero esta é a única strinberg que tenho na minha modesta coleção de guitarras (ao todo 15 - kkkk), por isso que quando vi que este post havia retornado ao comento, resolvi postar este vídeo, pois pra ser sincero esta peça que me serve tem várias qualidades...
é bonita e bem acabada
tem uma boa e confortável pegada
segura afinação muito bem
a captação não deixa nada a desejar aos padrões genéricos.
além de tudo é uma fly que copia em muito as Jackson Randy Rhoads. Então o que mais posso falar?
Na verdade, já tinha tocado numa strato da strinberg há uns três anos atrás e confesso que não gostei ... mas esta FLY, me encanta a cada dia que a pego.
Penso ainda que o objetivo destes comentários é orientar novos e eventuais adquirentes que queiram algo neste sentido.
A propósito, sábado eu estava vagando pelo centro de SP e vi que a Tango tava ofertando algumas delas por 580 dilmas em promoção.
A propósito, não quero fazer propaganda pra Tango não (é uma puta loja ESCROTA, com péssimo atendimento), mas é que a oferta era tentadora.

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


EduBluesMan

Na verdade, já tinha tocado numa strato da strinberg há uns três anos atrás e confesso que não gostei ... mas esta FLY, me encanta a cada dia que a pego.
Eh exatamente assim mesmo. Ja tive uma strato strinberg tambem, e apesar de nao ser de todo pior (ja tive uma jennifer, deusmilivri), nao gostava no timbre xoxo e nem do shape do corpo/escudo, que é diferente de uma strato padrao.

Quando toquei na flying v, notei que era oooutra guitarra. Muito diferente. Tanto que comprei e vivi bons momentos com ela. É uma guitarra surpreendente para bases por exemplo. Tem um grave gordo. E pegada bem confortavel. Ja toquei nas SG, explorer, les paul, e super strato tambem. Mas a flying v é a que mais surpreende.
Da faixa de preco dela, nao precisa nem procurar por outra.

A propósito, sábado eu estava vagando pelo centro de SP e vi que a Tango tava ofertando algumas delas por 580 dilmas em promoção.

Opa, barateiou. Se pudesse pegava novamente, sei lá, quem sabe. A minha ex jaz nos braços de outro homem (ui) rsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::REVIEW::: - Strinberg clg-45 (Fly V) by Buja & Strinbergshredder