Guitar Rig 5! Tópico oficial!

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# ago/15
· votar


eita! no meu tempo o guitar rig nao tinha nada desse negocio de preset...fiquei até curioso. Pra que serve isso?

tchedovollosky
Veterano
# ago/15 · Editado por: tchedovollosky
· votar


longlivetheking

Cara desculpa a demora em responder (e que quando saio do pc sempre deixo minha conta do fórum logada...)

Bom, é mais ou menos isso... eu colo os presets na pasta "presets", escaneio (como o RafaelBernatto ensinou), e ainda assim não aparece nada!

ALF is back
Os presets são como os patches de pedaleira, só que pro GR. Não são 100% fieis pois o cara que fez usou uma guitarra X e eu estou usando uma Y e fulano uma Z etc. São mais pra dar uma luz na hora de conseguir um timbre...

longlivetheking
Veterano
# ago/15
· votar


tchedovollosky
Então cara tenta arrastar os presets, abre o guitar rig, abre a pasta onde estão os presets, copia e arrasta pro guitar rig, naquela espaço dos preset name, tem que arrastar colar não funciona, faz um teste ae

GabriaTz
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: GabriaTz
· votar


GuitarHome


lembro que ja tentei usar esse asio4all mas nao funcionava quando selecionado no guitar rig nao saia som.

essa interface" guitar link " é boa mesmo ?

longlivetheking
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz
Eu tenho um guitar link, ela quebra um galho se vc não tiver grana pra comprar algo melhor, mesmo com ela vc tem que usar o asio4all, a latência fica imperceptível, eu uso ela sem problemas, mas se tiver grana pega uma fast track.

GuitarHome
Veterano
# ago/15
· votar


GabriaTz
Eu tenho a Guitar Link original da Behringer, e consegui ótimas gravações com ela:

https://www.youtube.com/watch?v=4fLkDsIhmOw

https://www.youtube.com/watch?v=Xhbn7gHJYnQ

https://www.youtube.com/watch?v=oVUQsx79Vso

alguns exemplos.

Mas mesmo com a intercace você vai precisar do Asio, geralmente quando se compra uma interface ela vem com um "driver Asio" proprio, da própria marca.

Esse Asio4all é um genérico, e você provavelmente não soube instalar ou configurar corretamente. Se você procurar no youtube/google ou até mesmo aqui no fórum (se não me engano tem até um tópico fixo explicando) você aprende como fazer.

Abç

tchedovollosky
Veterano
# ago/15 · Editado por: tchedovollosky
· votar


longlivetheking

Tambem tentei isso mas não funcionou. Vou baixar denovo o GR e tentar todas essas dicas.

Valeu man!

SoftFrozen
Membro Novato
# ago/15
· votar


Resolví experimentar o Fergo+MidiYoke aqui no pc pra usar controles de expressão no GuitarRig.
Tudo funciona bem,o Fergo reconhece o joystick,manda os comandos para o MidiYoke tranquilamente.
O problema é que no GuitarRig,na hora de selecionar o MidiYoke como MIDI Input,ele não é reconhecido. A lista de inputs disponiveis fica vazia.

Testei no Amplitube e reconhece de boa o MidiYoke,mas o GuitarRig simplesmente não.

Alguma idéia?

RafaelBernatto
Veterano
# ago/15
· votar


SoftFrozen

Você costuma usar o GuitarRig em alguma DAW?
Me adaptei bem mais ao MIJOY. Que faz as funções do Fergo e do MidiYoke...
Porém é um VST... Já até usei esses programas mas não me lembro mais como funcionam...
Talvez alguém apareça pra te ajudar...

SoftFrozen
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: SoftFrozen
· votar


RafaelBernatto
Você costuma usar o GuitarRig em alguma DAW?

Por enquanto não,só o GR mesmo.Acho estranho que ele não reconheça.
Há quem possa pensar que to complicando,já que no Amplitube funciona,mas é só que eu não to familiar com a interface dele e queria continuar com o GR.
Se não tiver jeito,ai sim eu migro.

[EDIT] Testei com o LoopBe1 e o GR reconheceu de boa. Valeu!

KelvinW_
Veterano
# dez/15
· votar


Queria saber se alguem sabe o que está acontecendo com o guitar rig aqui em casa. Minha guitarra nao chegou e como estou sem nada pra fazer nessas ferias eu ja fui instalando o guitar rig 5 no meu notebook.
Enfim, a primeira vez que eu instalei ocorreu tudo normal aparentemente, assim que eu abri o guitr rig a primeira vez ele carregou todos os aqueles presets que ficam no canto esquerdo do programa, só que começou a dar um erro chato toda hora, entao eu desinstalei ele.
Bom, depois de algumas vezes instalando ele e desinstalando ele parou de dar problemas, porem, agora ele nao está carregando aqueles presets padroes que vem no guita rig, como resolver isso?

Só carregou eles na primeira vez que instalei, depois nao carregou mais nenhuma vez..

Como resolver??

cao fofo
Veterano
# out/16
· votar


Hoje vou tentar ligar o guitar rig na minha line 6 pod ux1

nunca deu certo, mas atualizei a bios, formatei e vamos ver!!!

AdelinoCifClub
Membro Novato
# jun/18
· votar


Podem lançar o 10 que o Amplitube vai ser melhor!

Para mim a NI peca muito nas interfaces dos softwares deles. Alem da questão som, e facilidade de uso do Amplitube que pra mim tão bem a frente!


Bom curto muito o Amplitube, principalmente pelo layout incrível, mas o Guitar Rig não deixa a desejar.

gcosta03
Membro Novato
# dez/18
· votar


Solo de Time Usando preset do GIlmour no Guitar Rig 5

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Rig 5! Tópico oficial!