Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Guitar Rig 5! Tópico oficial!

      Autor Mensagem
      juanlmendes
      Membro
      # jun/13
      · votar


      renatoff
      não sei pq disso mas no meu pc posso rodar amplitube ,revalver e dois programas de media player(foobar 2000 e windows media) ao mesmo tempo que não da problema

      renatoff
      Veterano
      # jun/13 · Editado por: renatoff
      · votar


      juanlmendes

      vc usa qual windows? na epoca q eu usava XP tbm conseguia, qnd mudei pro windows 7 q n consegui mais... no win 8 tenho o msm problema :/

      e minha versao é 64 bits... n sei se tem a ver tbm

      juanlmendes
      Membro
      # jun/13
      · votar


      renatoff
      uso xp
      e meu pc não ta nada bom ,então deve ter a ver com windows que deve deixar mudo os programas em 2° plano

      Psyco Guitarrista
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Boa noite pessoal, estou com o Guitar Rig 4, em um Windows 7 32 bits, placa de audio básica pci mesmo, instalei o asio, pluguei a guitarra na entrada sem ser a de microfone, mas não consigo fazer soar nada.. alguém pode me dar uma ajuda?
      há alguém sabe o link do Guitar Rig 5 direto? pois não gosto de usar torrent
      obrigado.

      renatoff
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Psyco Guitarrista
      o Guitar Rig 5 é um produto pago, e acho q o forum n gosta mto de pirataria

      tem a versao do baixaki, gratis, mas expira depois de um tempo:
      http://www.baixaki.com.br/download/guitar-rig.htm
      e a original da native instruments:
      http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-r ig-5-pro/

      qnto a n soar nada:
      1- clique com o botao direito no driver de audio do windows (sonzinho proximo ao relogio)
      2-- clique em dispositivos de gravaçao
      3- seleciona entrada e clique em baixo a direita "propriedades"
      4- abra a guia escutar e clique em escutar dispositivo
      5 - se ainda assim n estiver ouvindo nada, aumente o volume do pc no maximo (pq geralmente sai mto baixo), se ainda assim n sair nada, cheque a aba "niveis" e veja se esta no maximo.


      qnto a regular o guitar rig, n vo explicar pq tem milhoes de tutoriais por ai!
      espero ter ajudado. :)

      renatoff
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: renatoff
      · votar


      Psyco Guitarrista
      o Guitar Rig 5 é um produto pago, e acho q o forum n gosta mto de pirataria

      tem a versao do baixaki, gratis, mas expira depois de um tempo:
      http://www.baixaki.com.br/download/guitar-rig.htm
      e a original da native instruments:
      http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-r ig-5-pro/

      qnto a n soar nada:
      1- clique com o botao direito no driver de audio do windows (sonzinho proximo ao relogio)
      2-- clique em dispositivos de gravaçao
      3- seleciona entrada e clique em baixo a direita "propriedades"
      4- abra a guia escutar e clique em escutar dispositivo
      5 - se ainda assim n estiver ouvindo nada, aumente o volume do pc no maximo (pq geralmente sai mto baixo), se ainda assim n sair nada, cheque a aba "niveis" e veja se esta no maximo.


      qnto a regular o guitar rig, n vo explicar pq tem milhoes de tutoriais por ai!
      espero ter ajudado. :)

      ------------ EDIT:
      postei 2 vezes sem querer... algum adm remove ae

      Ismah
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Psyco Guitarrista

      Tem na loja!

      Quanto a microfonia/distorção harmônica eu resolvi deixando o ASIO de lado '-'

      renatoff
      juanlmendes

      Assim, não é muito aconselhável um PC que veio com W XP rodar W8...
      Por que? Simples porque qualquer SO ou programa tem suas configurações mínimas exigidas, e salvo se seu computador custou alguns "milões" ou veio da NASA (não creio, porque não estaria perdendo tempo num fórum de música e sim espionando algum brazuca) ele não atende as configurações de seus sucessores... Funfa? Funfa! Mas diminui a vida útil do computador e pode gerar conflitos, principalmente drivers e tecnologias...

      renatoff
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Ismah
      nao é o lugar certo pra discutir isso num forum de musica... mas so pra n ficar informaçao errada aqui...

      um pc velho q rodava win xp PODE ter problemas de desempenho com win 7 e 8 sim... mas n de modo tao ruim q te impessa de usa-los. depende mto de sua configuraçao, q n precisa ser da nasa pra mudar de OS.
      o problema de compatibilidade so vem com hardwares mto antigos, q sao facilmente substituidos sem preços mto altos (falando de placa de audio, usb etc... n de cpu)

      e JAMAIS vai diminuir a vida util do seu computador trocar de OS, independente se ele aguenta ou nao.

      Psyco Guitarrista
      Veterano
      # ago/13 · Editado por: Psyco Guitarrista
      · votar


      renatoff
      obrigado,
      há só falei na questão de download porque tinha a impressão de ter visto em alguma página lá atrás a palavra torrent rsrs
      bom, consegui mexer aqui, e no fim acho que o problema era adaptador para o plug da entrada, agora to conseguindo ouvir rsrs
      só ta uma chiadeira terrível mesmo quando não estou tocando rsrs
      Ismah
      quanto que custa em reais o guitar rig?
      há e acho que alguém já fez essa pergunta, mas não lembro se vi a resposta, teria alguma forma de eu utilizar a G2,1u para trocar os efeitos do guitar rig?

      Ismah
      Veterano
      # ago/13
      · votar


      Hoje tá caro, 600 mango...
      Mas eu paguei 400 (com o dólar baixo, na casa dos 2 reais)

      Tem a versão demo... que não perde em nada pra full

      Vc vai me dizer "bah é muito caro", bom, se todos pensarem assim o software deixa de ser produzido...

      Hum segundo este tópico não...

      Segundo este vídeo aqui dá... Mas bom, se vc falar coreano me avise, pq eu entendi um grande nada ¬¬

      overset09
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Fala pessoal, td bem?
      Estou usando o Guitar Rig 5 (instalei ele ontem) e gostaria de saber como faço para obter um timbre bem próximo ao do Angus Young.
      Pretendo me divertir um pouco e quem sabe gravar alguma coisa =)
      Obrigado!

      Ismah
      Veterano
      # set/13 · Editado por: Ismah
      · votar


      Multi

      Ismah
      Veterano
      # set/13
      · votar


      overset09
      td bem?
      http://www.youtube.com/watch?v=sLFleEuwYhI

      gostaria de saber como faço para obter um timbre bem próximo ao do Angus Young.

      Isso é relativo ao seu set. Mas se te ajudar o que ele usa - by Wikipédia:

      Desde o início da banda até os dias atuais, Angus utiliza a guitarra Gibson SG. É muito raro vê-lo com outro modelo de guitarra. De todos os modos, ele tem SGs e uma ES335s.

      Quando ele tocou "Rock Me Baby" com os Rolling Stones ele usou uma Gibson ES-335, usada pelo Keith Richards, essa é uma das poucas vezes que o vemos sem sua Gibson SG. Angus tem uma Gibson SG lendária de 1968, com os captadores T Tops. Outra Gibson SG é a de 1964 que ele usou para gravar o álbum Ballbreaker,tem Captadores patenteados. Todas essas tem captadores Alnico 5 de high output com matched coils. Angus usa encordoamentos Ernie Ball há aproximadamente 40 anos.

      Amplificadores:

      Angus usou Marshalls: JTM45s, JTM50s, JMP50s e Superleads. Seu amplificador principal é o JTM45, Costuma usá-lo ao vivo e em estúdio. Quando Young toca ao vivo, ele o usa através de uma caixa de isolação que ficar sob o palco e alimenta diretamente o sistema de PA. No estúdio, Angus usa frequentemente 100w Marshall Plexi para riffs e um pequeno Plexi (jmp50, jtm50, ou jtm45) para solos. Sempre usou caixas Marshall 4x12 (modelo 1982 e de 1960) com Celestion G12H 30 watts (nas velhas gravações), Vintage 30s (nas novas gravações) e G12M 25 watts (em solos/overdubs on newer recordings). Ao vivo Angus disse para a Marshall que também usa o cabeçote de 1987 x 50 watts.

      Um link que te dê um começo a partir de onde "arrancar", mesmo sendo o GR4 deve ajudar, já que basicamente a composição não mudou.

      http://guitarnoize.com/adriantracks-how-to-sound-like-angus-young-with -guitar-rig/

      bob973
      Membro
      # set/13
      · votar


      eu ñao consigo instalar guitar rig 5.o q eu faço? + ou - no meio da instalação aparece uma mensagem assim: error reading from file em varios arquivos o q pode ser?

      bob973
      Membro
      # set/13
      · votar


      eu ñao consigo instalar guitar rig 5.o q eu faço? + ou - no meio da instalação aparece uma mensagem assim: error reading from file,em varios arquivos o q pode ser?

      renatoff
      Veterano
      # set/13
      · votar


      bob973
      n da pra saber ao certo, mas provavelmente o ssetup ou os arquivos da instalaçao estao corrompidos..

      tente baixar novamente no site onde comprou... se for em CD (n sei se vendem este software em midia fisica ainda..), vá trocar na loja onde comprou

      léo2013
      Membro Novato
      # set/13
      · votar


      roda em xp? e quais requisitos minimo? thanks.

      Ismah
      Veterano
      # set/13
      · votar


      léo2013

      Direto da nave mãe

      http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/guitar/guitar-r ig-5-pro/specifications/

      Mr.Slash Jr.
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Boa noite pessoal, estou com um grande problema com o guitar rig 5, hj eu tava tocando de boa funcionando td direito, dai eu resolvo colocar uma música pra tocar junto, dai n dava, mexi em tudo até q funcionou, mas agora o guitar rig 5 ñ funciona, só sai som da guitarra normal, oq eu faço??? ja tentei de tudo, o micro é o q eu ligo, instalei o asio4all tbm , não sei mais oq fazer!

      bob973
      Membro
      # set/13
      · votar


      ñ faço ideia o q possa ser mas tenta isso: desinstala e instala de novo. espero ajudar.

      Perfect_Melody
      Veterano
      # set/13
      · votar


      fala pessoal, alguém ae consegue usar o Guitar rig no fone sem fio??
      nas caixinhas funciona aq de boa, só q quando tento pelo fone sem fio ñ reconhece só funciona se eu ñ usar o asio.

      felipesan
      Veterano
      # set/13
      · votar


      Mr.Slash Jr.
      veja se o guitar rig nao está sobrecarregado. La no canto superior direito tem a porcentagem do uso da cpu. Se estiver escrito over nao sairá som nenhum.
      Espero ter ajudado.

      PrMarioAlegria
      Veterano
      # jan/14
      · votar


      Boa noite.
      pode, por favor, Fazer um tutorial do GuitarRig5 simulando loopers tipo Boss LoopStation/Digitech JamMan .
      Antecipadamente grato.

      tchedovollosky
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      Pessoal tenho uma dúvida: como usar os presets no GR5? Eu baixei alguns aqui e simplismente nao sei como faço para usá-los. Já colei na pasta "sounds" etc e tal conforme o GR4 e não deu em nada. Vi um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=SuNwsT54cvo) em que parece que o cara cola o preset no programa e ele funciona normalmente. Porem, comigo não da em nada.. Então, como faço pra usar esses presets no GR5?

      RafaelBernatto
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
      · votar


      tchedovollosky

      Você só precisa colocar os presets na pasta adequada e depois mandar escanear...

      No meu caso ficam na pasta meus documentos, precisamente em: C:\Users\Rafael\Documents\Native Instruments\Guitar Rig 5\Presets

      O botão pra escanear fica nas preferências do vst, exatamente >aqui<.

      tchedovollosky
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: tchedovollosky
      · votar


      RafaelBernatto

      Cara, valeu por responder. Fiz o escaneamento e continua sem aparecer nenhum preset!

      E agora José??

      tchedovollosky
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      Up

      longlivetheking
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      Vc não consegue arrastar os presets?

      GabriaTz
      Membro Novato
      # ago/15
      · votar


      Galera como faco para usar o programa sem atraso ?
      Liguei o p10 para p2 mas fica atrasado , essas interfaces xing ling q tem no ml tira o atraso totalmente ?

      GuitarHome
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      GabriaTz
      Você tem que baixar o Asio4all (http://www.asio4all.com/).

      As interfaces podem melhor o atraso, mas principalmente melhorar a qualidade, mas se você tiver um PC razoável, e instalar o Asio4all, já da conta.

      Não esqueça depois de instalar, selecionar ele nas preferências do GuitarRig, e também do programa que você está usando para gravar.

      Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig 5! Tópico oficial!

      305.573 tópicos 7.892.514 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital