Exercicios de Guitarra/violão e voz

    Autor Mensagem
    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11


    boa noite usuários do fcc

    quando eu toco violão/guitarra e canto, frequentemente eu perco o ritmo ou da voz ou da guitarra, até quando eu faço algum back vocal mais complicado na minha banda sinto que perco em alguma parte o ritmo, o baixista tambem têm a mesma dificuldade

    gostaria de saber se alguem conhece algum exercicio que ajude nesse sincronismo de guitarra e vocal ou se isso se deve á tecnica do guitarrista

    obrigado antecipadamente, abraços

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alvaro amazonas

    Já senti isso....era muito difícil para mim fazer o dedilhado de "Wasting Love" do Iron Maiden enquanto canta....

    Hoje em dia tá sussa......somente a prática leva a perfeição. Treine bastante cantar e tocar. Uma hora será natural essa sincronia.

    Rdesign
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é foda... tbm tenho dificuldades mas como o amigo disse acima treine bastante e vc podera cantar qualquer uma

    alvaro amazonas
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    celotoledo

    valeu ai, tenho treinado mesmo quando dá tempo, mas eu sinto que tá um pouco devagar, talvez exista algum exercicio tipo o 1234 que no começo que ajudava na técnica mais rápido do que se o aluno estivesse aprendendo alguma musica

    do mesmo jeito obrigado

    Jussara Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é só treinar q acostuma, no começo eu tbm n conseguia cantar e tocar, hj já consigo (em algumas músicas).

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu não sei se existem exercícios pra isso.
    Vc toca guitarra base ou solo? Normalmente bases são mais fáceis de conciliar, pois tem pouca melodia, é mais harmonia.
    Agora, fazer um monte de firulas na guitarra enquanto faz um backing vocal é mais difícil, pq vc vai ter que passear por duas melodias diferentes.

    o jeito é você ir pegando músicas mais faceis de tocar e cantar e ir aumentando a dificuldade aos poucos. (normalmente, versoes simplificadas em acordes)
    Depois começa a pegar firulinhas e ir tocando enquanto canta.

    L.K.R
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alvaro amazonas
    com os poucos backing vocals que eu faço, eu toco guitarra e fico fazendo com a boca fechada um som uniforme com o que eu tenho que cantar. Quando eu conseguir fazer isso, tendo certeza que nao errei nenhuma nota tocando e nem me perdi cantando, eu tento trocar os sons por palavras.
    Ai quando são palavras, eu primeiro fico cochichando elas, não sei porque, mas me parece mas facil..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exercicios de Guitarra/violão e voz