pode trocar uma ponte com micro afinação por uma tremolo

    Autor Mensagem
    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11


    bom, com o tempo eu andei percebendo q várias guitarras boas em tudo por menos de 1000 reais tem como ponto fraco a ponte de micro-afinação( a washburn wr154 é um exemplo).

    Então eu me pergunto se eu tivesse uma guitarra com micro-afinação eu poderia trocar por uma fixa, tipoa akelas comum nas stratos?

    eu sei q a pergunta pode suar boba, mas eu não faço a minima idéia

    celotoledo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vitor_antunes

    Dá sim. Pagando bem, tem como você fazer qualquer tipo de adpatação numa guitarra. Agora, será que vale a pena??

    Ao meu ver, se não quer uma guitarra com Floyd Rose, não compre uma, compre uma com tremolo.

    No meu caso, comprei uma Ibanez RG 350MZ que vem com a ponte Edge-ZeroII que tem um sistema chamado ZPS que transforma a Floyd em tremolo. Paguei 1.400,00 nela e tô feliz pacas...

    vitor_antunes
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguem mais?

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    vitor_antunes
    acho besteira vc colocar uma de strato e gastar bastante pra ficar bom, e so vc travar ela, super facil, qualquer luthier faz, dai vc nao precisa mandar enxertar madeira no box da ponte nem pintar, e se mudar de ideia ou vender a guitarra vc tem a opçao de colocar a floyd pra funcionar denovo,nao to dizendo q a floyde e melhor ou pior,cada ponte tem sua vandagem e desvantagem, mas numa guita q ja e com floyd eu acho muito trabalho mudar para outro sistema, se vc tavar ela ela nao vai desafinar quiando arrebentar corda, nem quando vc quizer descer a 6 corda pra re por exemplo,as outras vao ficar estaveis igual uma ponte de strato, vc vai poder usar a floyde pra descer o tom das notas, vai perder so a funsao de subir as notas q a ponte flutuante tem,abraço brother

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pode trocar uma ponte com micro afinação por uma tremolo