Guitarra modelo N4 - Luthier C. Peruzzo

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


murilo97

o Peruzzo envia a guita pelo sedex?

Cara, acredito que sim. Mas eu acho mais seguro via transportadora, quando ele for enviar a minha vou pedir pra mandar pela transportadora, acho mais seguro.

E também estou até vendo a possibilidade de ir lá em Caxias do Sul pegar pessoalmente, hehe. Aproveitar pra fazer um passeio lá, nunca fui ao Rio Grande do Sul.

gucrispim
Veterano
# ago/11
· votar


Correios não aceitam envio de guitarra (pelo tamanho). Só se o cara enviar desmontada (braço desparafusado).

Alnico V
Veterano
# ago/11 · Editado por: Alnico V
· votar


Já recebi 2 guitarras por Sedex, uma veio do Paraná e outra do Rio Grande do Sul (destino São Paulo). Se o vendedor embrulhar bem protegido não tem problema. Na guitarra que veio do Rio Grande do Sul o cara embrulhou em plástico bolha, colocou dentro da Bag, embrulhou a bag com plástico bolha e usou 2 caixas de papelão dessas para guitarra.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


gucrispim

Correios não aceitam envio de guitarra (pelo tamanho). Só se o cara enviar desmontada (braço desparafusado).

Envia sim. Eu mesmo enviei em Maio desse ano uma Washburn lá para Cuiabá-MT. E enviei montada, com cordas e tudo (afrouxadas).

Alnico V

Na guitarra que veio do Rio Grande do Sul o cara embrulhou em plástico bolha, colocou dentro da Bag, embrulhou a bag com plástico bolha e usou 2 caixas de papelão dessas para guitarra.

Eu fiz coisa parecida quando enviei a Washburn para Cuiabá-MT. Só que não enviei com a bag, mas em compensação enchi de plástico bolha e algumas folhas de uma espuma que arrumei aqui no trabalho.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


gucrispim
Alnico V

Mas e aí, viram as fotos da guitarra? Gostaram?

Fotos

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


renato, a sua guita vai custar quantos moneys? (eu chuto 2500,00 pilas)

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


murilo97

renato, a sua guita vai custar quantos moneys? (eu chuto 2500,00 pilas)

Putz, acertou em cheio! Pode jogar na Mega Sena que as suas chances de ganhar são grandes, hehehe.

Inicialmente ela ficou orçada em 2900,00 merréis. Só que como eu dei os caps, o valor caiu para 2500,00. Ficou mais em conta tbm pq o acabamento dela é natural, não tem pintura e o braço é parafusado, como na N4 original. Se tivesse pintura e braço inteiriço, ficaria um pouco mais cara, acho que algo em torno de 3500~4000.

Esse é um outro grande diferencial do Peruzzo, a flexibilidade dele na hora de negociar o valor. Eu até tentei encomendar essa guitarra com um luthier conhecido daqui do RJ, mas além dele não fazer customização de modelos de outras marcas (só aceita fazer customização nos próprios modelos dele), não aceitou receber os captadores para reduzir um pouco o valor.

No final das contas, o negocio que fiz com o Peruzzo foi fantástico. Um excelente instrumento, feito nos mínimos detalhes e por um custo bem abaixo do que muitos praticam por aí, e com forma de pagamento bem facilitada.

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Estava pensando em remover a logo do captador da ponte, o Bill Lawrence. A impressão dessa logo no cap é meio porca, não tem a mesma qualidade de impressão de outros caps (Di Marzio, Seymour Duncan, Fender, etc.). Pelas fotos não dá pra notar, mas vendo o captador de perto eu achei bem ruinzinha.

E além do mais, a N4 da Washburn não tem a logo no cap da ponte também, e como a minha intenção é fazer uma réplica mais próxima possível, pensei em remover isso.

Sei que é um detalhe sem muita importancia, mas enfim, são detalhes, hehehe. O que os senhores acham?

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
compra outra capinha protetora, remover acho que vai ficar feio...

quanto ao binding nas tampas traseiras, nunca vi, ACHO que ficaria melhor em guitarras com binding lateral (não é o caso da sua)...

só uma ideia.. como disse no tópico do daniel.damin, to aqui pra compartilhar felicidades e ideias :D

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


axleWs

compra outra capinha protetora, remover acho que vai ficar feio...

É, pode ser, se for fácil encontrar capinha para este cap. Mas eu acho que dá para remover sem ficar com manchas ou marcas. A tinta que eles usaram é meio vagabunda, acho que até se raspar com a unha sai, hehehe. O captador é excelente, mas eles deram um certo mole com essa logo.

quanto ao binding nas tampas traseiras, nunca vi, ACHO que ficaria melhor em guitarras com binding lateral (não é o caso da sua)...

Pois é, eu sempre vejo binding aplicado em volta do corpo e nas extremidades laterais do braço. Nessas placas traseiras, eu nunca vi, por isso te perguntei se vc já tinha visto alguma foto.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


tenta remover com acetona

gucrispim
Veterano
# ago/11
· votar


ta ficando massa a guita, trabalho parece ser de primeira!

quanto ao lance dos Correios, pelo que ta falando no site não aceita e quando procurei saber de enviar tambem fui informado que não teria como enviar. deve ser algum lance regional, nao sei.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


gucrispim

ta ficando massa a guita, trabalho parece ser de primeira!

Valeu cara, está ficando mesmo, muito maneira!

quanto ao lance dos Correios, pelo que ta falando no site não aceita e quando procurei saber de enviar tambem fui informado que não teria como enviar. deve ser algum lance regional, nao sei.

Só se for, cara. Eu antes de enviar perguntei na agência aqui da minha cidade (RJ capital) se tinha alguma restrição e eles me disseram que não. Só que eu mandei com seguro, para garantir caso acontecesse algum sinistro.

Mandei naquelas caixas de papelão de guitarra que tem nessas lojas de instrumentos. Fiz uma embalagem bem reforçada e chegou lá em Cuiabá em 10 dias, sem problema nenhum.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Para quem ainda não viu, fotos mais recentes da guitarra!

Fotos da Guitarra

AnonymousEpidemic
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Manda escrever alguma coisa naquela parte mais clara do Top, tipo o logo do Peruzzo ou a data da fabricação ou etc.........
Cara, nesta fase dela quase pronta vc fica LOKO.........
Ela está muito linda mesmo parabéns.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


AnonymousEpidemic

Manda escrever alguma coisa naquela parte mais clara do Top, tipo o logo do Peruzzo ou a data da fabricação ou etc.........

Valeu pela dica. Estou pensando nas possibilidades, e a logo do Peruzzo é uma delas.

Cara, nesta fase dela quase pronta vc fica LOKO.........

Nem me fale! Mas ainda falta um pouco pra ficar pronta, então tem que controlar a ansiedade, hehehe. E a sua Lespa 7 cordas, como está?

AnonymousEpidemic
Veterano
# ago/11
· votar


Cara....... O Peruzzo me disse que talvez ele me envie ela ainda esta semana......... Quando chegar é lógico que eu vou Gritar pra galera. Valeu!!!!!!

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


talvez em 2016 ou 2017 eu pessa uma flying V RR, vai demorar :'(

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


AnonymousEpidemic

Cara....... O Peruzzo me disse que talvez ele me envie ela ainda esta semana......... Quando chegar é lógico que eu vou Gritar pra galera. Valeu!!!!!!

Legal! Poste fotos delas aqui imediatamente, assim que chegar! Hehehe.

murilo97

talvez em 2016 ou 2017 eu pessa uma flying V RR, vai demorar :'(

Relaxa. O que importa é que nas Olimpíadas de 2016 vc vai estar de guitarra nova, hehe.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Para o captador da ponte, o Bill Lawrence L500XL, vou colocar uma chave on-on-on para ligar o cap em serie/split/paralelo.

O SD '59 que comprei para colocar no braço só tem dois condutores, portanto não dá pra fazer o mesmo esquema.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Atualizando a galera...

Esta semana o Peruzzo me disse que já colocou os trastes e as marcações na guitarra. Ele ficou de enviar fotos, assim que ele me enviar eu posto aqui!

Abs

Dibilo
Veterano
# ago/11
· votar


Nunca tinha visto esse estilo de parafusar o braço,achei muito lindo.
Ansiedade deve ta a mil hein...
Flw,fica com Deus!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Dibilo

Nunca tinha visto esse estilo de parafusar o braço,achei muito lindo.

Sim, é fantástico mesmo. Esse é um dos diferenciais desse modelo, assim como o Extended Cutaway.

Ansiedade deve ta a mil hein...

Ô, nem me fale! Mas esta ansiedade está relativamente perto de acabar, hehehe. Diria que "agora falta menos do que faltava", hehe.

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Pow cara, ta ficando linda hein velhinho. Parabéns pela guita!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Digosambora

Pow cara, ta ficando linda hein velhinho. Parabéns pela guita!!!

Valeu, cara! Me dá uma ideia de o que colocar o extedend cutaway aí, hehehe. A princípio, ficará sem nada. Mas ainda não me convenci totalmente da ideia de deixar assim, hehehe.

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Eu, particularmente (sem intenção futura de vender), criaria um nome pra mim ou pra guita e colocaria algo do tipo:

renatocaster by C. Peruzzo

Em preto, bem discreto. Fica a idéia.

Ah cara, se quiser, posso postar o processo de construção da sua guita lá no blog!!! Qualquer coisa fala aí.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Digosambora

Um, valeu pela ideia. Estou analisando as opções, hehe.

Ah cara, se quiser, posso postar o processo de construção da sua guita lá no blog!!! Qualquer coisa fala aí.

Vamos esperar ela ficar pronta, a ideia é até legal!

sidguitar1
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
parabens, da pra ver q e coisa de primeira,vai valer muito apena,abraço e up

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Aí sim... quero ver o resultado final... hehehehe... abç!

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


sidguitar1
Will Bejar

Valeu, caras! Vcs saberão logo de primeira mão quando ela estiver pronta, hehehe.

Estarei preparando algo para gravar com ela assim que ficar pronta. Provavelmente, algum som do Nuno Bettencourt em homenagem, hehehe.

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra modelo N4 - Luthier C. Peruzzo