distorcao para sertanejo

    Autor Mensagem
    br_u_no
    Veterano
    # ago/11


    ola pessoal primeiramente usei a busca e nao achei corretamente o que quero saber. Eu tava querendo compra um pedal de distorcao para sertanejo e preciso da ajuda de vcs valeu!!!

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    Cara, desconheço existir alguma distorção específica para isso.

    Na verdade desconheço tudo desse mundo obscuro chamada Sertanejo..ahsuahsuhas

    Acho que tu pode definir que tipo de distorção tu queres.

    Um timbre mais quente ou mais morno?

    Algo pesado ou mais "clean"?

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    br_u_no


    Não existe "distorção para sertanejo".
    O que você pode usar, visto que música sertaneja tem vários elementos da música Country, é um overdrive ou Tube Screamer.

    O guitarrista Faíska gravou diversos albuns de música sertaneja, normalmente utilizando TS9 ou o drive do amplificador.

    Mas qualquer pedal de distorção, pedal bom claro, vai ser útil para o que deseja.


    Abraço,
    See ya!

    br_u_no
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hehe deveria ter postado no forum de pedais

    br_u_no
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vale eu tava querendo comprar um digitech death metal mais sera qessa distorcao seriamt pesada para esse estilo

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    Cara, o que o Jim Marshall falou tem fundamento.

    Acho que tu deves começar com uma opção consagrada e barata, para não se arrepender.

    Te indico o SD-1 (super overdrive) da Boss. É um ótimo pedal e custa cerca de R$ 200,00.

    renatocaster
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    Cara, não tem aquele guitarrista que tocava numa dupla sertaneja? Ele toca muito, diga-se de passagem. Acho que é Hudson, da dupla Edson & Hudson.

    Então, pesquisa sobre ele, vê o setup, e tal. Ele tirava altos sons de guitarra, mesmo sendo sertanojo...ops, digo. sertanejo!

    ola pessoal primeiramente usei a busca e nao achei corretamente o que quero saber.

    O que não significa que necessariamente vc deveria abrir um tópico novo. Achou na busca um assunto que seja pelo menos relacionado, já pode dar um up nos tópicos existentes. A ferramenta é inteligente!

    :)

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jim Marshall
    daniel.damin
    br_u_no

    Realmente é mais comum usar drive de leve, ou um tube screamer.....

    mas tem distorção sim no sertanejo, da uma olhada no 'Edson e Hudson' , dizem que um dos motivos da dupla ter se separado é pq o cara que tocava guitarra na dupla usava mta distorção e descaracterizava o estilo

    E se vc prestar atenção em alguns grandes sucessos do sertanejo tem guitarras com distorção, tipo 'é o amor' por exemplo, do zezé di camargo

    Abs

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no
    Deve ser um drive leve, cara. Nada Hi-gain.
    Tipo um Tube Screamer ou pedais de overdrive similares.
    Eu às vezes escuto esse sertanejo que veio antes do universitário, mas que não é tão de raiz (Bruno e Marrone, Leandro & Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano), e, em algumas faixas, eles usam distorção para solos, sempre bem leve, bem overdrive mesmo.

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pé de chinelo


    Sim , a dupla se separou pq o cara da guita era roqueiro, haushas...

    Pior que é sério, ele falou que só entrou nesse "ramo" pq dava $$$$.

    Depois que acabou a dupla, eles fez uns shows com covers do Guns n' Roses.

    No Youtube tem um vídeo dele solando em um show, mto loko, com a guita do Steve Vai e uma pegada bem legal.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    daniel.damin

    Verdade, ele toca muito..... nunca curti mto sertanejo, mas essa dupla foi umas das que me chamou a atenção pela qualidade do guitarrista

    Mas pensando bem, guitarra distorcida descaracteriza o sertanejo.....vira PopNejo.

    ACho que encaixa melhor o estilo do victor e leo que usam solos no violão msm e tal

    Abs!

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pé de chinelo

    Apesar de não gostar e não entender nem um pouco de sertanojo, também concordo com você.

    Esse gênero caiu mais para violão ou viola.

    Misturando guitarra e tal, acaba descaracterizando o gênero, fazendo ser o insuportável sertanejo universitário, popnejo, etc....

    br_u_no
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    valeu ae gente vo pega um overdrive mesmo

    Vinicci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    vale eu tava querendo comprar um digitech death metal mais sera qessa distorcao seriamt pesada para esse estilo

    Digitech death metal para sertanejo? Acho que fica muito leve, coloca um Boss Metal Zone antes para dar uma empurrada e um equalizer em \/ depois.


    ______________________

    Segue o que o Jim Marshall falou que você fica de boa!

    br_u_no
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hehe valeu mesmo

    airguitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    Espero que você tenha entendido que estão te ironizando..

    Só o nome do pedal (death metal) já te dá a ideia de que não é pra tocar sertanejo com ele rs

    Junae
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tem um pedal que chama death all sert no jous. COmpra ele. Pega uma fender chimbinha q já vem com os fios no chão, liga tudo e fica descalço no chão molhado . |Aí chama todos pro evento Gran finale arena sertão. 220 e todos no chão. This is the end. HAPPY !!!!!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Junae
    Nossa companheiro, pra que tanta maldade no coração? O.o
    Eu também não gosto de sertanejo, mas isso não significa que seja um tipo de música ruim, muito menos que quem gosta deve morrer eletrocutado euaheuaheuaheua

    Pé de chinelo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse Junae deve ser nazi

    daniel.damin
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Junae

    Achei tua idéia um pouco agressiva, mas não deixa de ser boa!

    rs....

    Mayco.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Junae

    Bem radical,não? hashasusahuas

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tu diz uma distorção tipo da musica o mundo avisou do fernando e sorocaba?

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sertanojo: Estilo de música que mais odeio.

    Vinicci
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    br_u_no

    Espero que tenha entendido, apenas brinquei ali com o digitech death metal pois foi muito distante do que você precisa hahaha.

    Como eu disse antes, escute estas dicas do Jim Marshall, Pé de chinelo e Stalingrado. E tente ir testando alguns drives com seu equipamento para ver o que fica bom.


    Drive30

    Sertanojo: Estilo de música que mais odeio.

    Com todo respeito à você e aos outros membros que não gostam de sertanejo. O cara só quer saber qual drive usar no som dele. Ele não quer ouvir insultos e opniões ao estilo não. Vamos respeitar um pouquinho. Eu não sou muito chegado nestes sertanejos mais novos (universitário e afins), nem por isso chego lenhando o alce aqui! Quando pinta um emocore pedindo ajuda tem insulto, quando pinta o do forró tem insulto, quando pinta o pop tem insulto. Guitarra não é só metal não galerinha!

    Drive30
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vinicci

    foi mal, não consegui segurar. Sertanejo já ocupa 99% da midia musical hoje , se começar a ocupar aqui no FCC eu me suicido.

    E voce tem razao, guitarra não é só metal, tanto que eu curto blues,jazz e musica classica muito tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorcao para sertanejo