Primeiro projeto - Guitarra stratocaster ainda desconhecida

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
Tb acho pouco provavel ser uma giannini, e fender tenho certeza q nao é.

Me ocorreu a possiblidade de ser de um luthier antigo, q talvez esteja se revirando dentro da cova, kkkkk, mas brincadeira, como diz o titulo do topico, é uma stratocaster ainda desconhecida

Galera, seguem mais fotos. Me ajudem aki.
Será q pelas fotos da pra chutar que madeira seria esta do corpo da guitarra???

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Isso nao é resultado da lixação, esses fiapos ai já estavam na guitarra, parece bagaço de cana

Porque a ponte nao fica na mesma reta que os saddles??? Está torto.


Ah detalhe. Como disse o fconde77 la em cima
começar com lixa 120... pq pelo que vi nas fotos essa tinta bege tá grossa PKCT.
Realmente, pelas fotos vc pode ver, tem uma casca grossa de tinta, e nem com lixa 100 resolveu. Usei uma espatula, por isso, as feridas na madeira. Mas quando tiver tirado todo esse grosso, eu vo lixar com lixa de madeira pra corrigir as falhas.

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, não sou expert em madeiras, mas parece Mogno um carpinteiro pode te falar com mais propriedade que madeira é essa(lembrando que o fato de ser mogno não a credencia a ser uma boa guitarra, tudo depende do corte).

Quanto aos saddles não estarem alinhados pode se despreocupar com isso, eles estão ali pra regularem as oitavas, vc coloca as cordas, afina a guitarra depois vc afina as oitavas apertando ou afrouxando aqueles parafusos.

Qualquer dúvida sobre o procedimento é só visitar o Youtube... tem vários vídeos ensinando.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
nao sei se é mogno...agora to com tanta desconfianca q to achando q é sucupira kkkkk....Valeu vo perguntar pra um carpinteiro experiente


Aki, sobre os ssaddles, acho q vc nao entendeu. Eu queria saber o porque os parafusos q prendem o saddle no corpo estão desalinhados com os da ponte....os buraquinhos dos parafusos da ponte nao estão na mesma reta dos buraquinhos dos parafusos do carrinho. Logo, parecem estar tortos sei la.


Olhe a foto

Agora da uma olhada na posicao da ponte em relacao aos saddles. Estranho nao?

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Sabe q eu tava pensando...transformar isso numa teleca! É uai, os kbos sao todos retos e horizontais, parece de uma teleca, e a ponte é fixa, e estranha ainda. So falta cortar a parte do U de cima, e arredondar, parecendo uma teleca uai. Talvez fique legal.

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


Agora que entendi, só pra constar... a placa de metal grande é um cordal, como das les paul onde estão os saddles é a ponte.

Os furos do cordal estão alinhados com os saddles da ponte, pq pelas fotos não parecem, de qualquer forma como são apenas parafusos e não pivos e só tapar esses buraquinhos com palito e cola e alinhar depois, mas pra frente se achar necessário te dou o "caminho das pedras" pra reposicionar a ponte.

Mas como falei, vc vai ter que raspar ela toda pra descobrir o que tem por baixo dessa tinta.

SINISTRO...

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
valeu velho....to rasgando (com muita dificuldade) e vou postando fotos pra nos acompanhanharmos o processo

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


Desencana disso, acho que vc tá se empolgando muito nesse "Amuleto do Capeta"

Pra isso vc teria que ter uma planta pra pra tirar as medidas e ver se tem madeira suficiente, remover todo o abaloamento dos cantos com serra de fita(perigosa PKCT), preencher todas as cavidades (captador e ponte) pra abrir no padrão das teles, trocar a ponte, fazer os furos atravessando o corpo para o hardtail, trocar o braço, etc, etc, etc...

Acho que com o trabalho e $$ que vc vai gastar nessa guitarra compraria um corpo e braço no ML ou GFS e montava vc mesmo. O Resultado seria melhor e ai sim poderia avaliar se o seu trabalho foi bom ou não.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
entao a teleca ja era =(

fui_banido_e_voltei
Veterano
# ago/11 · Editado por: fui_banido_e_voltei
· votar


Buja
cara,eu pintaria assim

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fui_banido_e_voltei
nuuuu a la steve vai
nao tenho cacique pra pintar ela de samambaia e esmalte rosa nao
¬¬
talvez vai ser de tabajara mesmo kkkkkkkkkkkk
Tabajara

Ant--
Veterano
# ago/11
· votar


A madeira parece cedrão. Cedro rosa. Mogno não é.

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


Ant--

A madeira parece cedrão. Cedro rosa. Mogno não é.

Pois é, pode ser, mas eu chutei Mogno pq além das variações de cores existentes na cor do Mogno era mais comum encontrar esse tipo de madeiras nas guitarras antigas.

fconde77
Veterano
# ago/11 · Editado por: fconde77
· votar


Opa essa é só pra matar a curiosidade, a ponte e semelhante as usadas nas guitarras Jaguar, e na guitarra do Johnny Ramone (sabia que já tinha visto essa bagaça)

Tremolo
Esse é o tremolo da Jaguar, bem diferente do seu... mas comum nas tonantes Mustang

Ponte
Essa é ponte quase igual a sua, só notei a diferença da fixação por 2 pivôs em vez de parafusos.

Dica: Essa veja a medida da furação desse tremolo e compare com as pontes Hardtail

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
nossa..quanto mais mexo com isso mais complicado vejo q é...credooo ser luthier nao é facil nao

lixar é osso tb

aki...da uma olhada num programa loko q eu achei aki, pra personalizar a guitarra

Programa pra personalizar guitarra


Vc ja viu....é muito fino...olha ae.

Valter Bergamo
Veterano
# ago/11
· votar


fconde77
Buja

É desalinhado pra dar regulagem nas oitavas.
Qual o cheiro da madeira??? Dá pra descobrir que madeira é pelo cheiro.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Valter Bergamo
ae mestre...vo dar uma olhada e te falo...ja quase terminei de lixar ela....tb vo postar fotos...valeu o/

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


Valter Bergamo

É valter, também pensei que o desalinhamento que ele falou era referente a regulagem das oitavas, mas não é... o caso é que o cordal, tremolo, sei lá... o lugar onde prende as cordas... rsrsrs esta desalinhado com a ponte onde estão os saddles, pela foto que ele postou as cordas ficam forra dos carrinhos (saddles) da ponte.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


Galera....fiz o modelo de como a guitarra seria

é so uma ideia...tanto pq a ponte está errada...nao tem a opcao de colocar akele "cordal" hehe

deem uma olhada

Crockee

murilo97
Veterano
# ago/11 · Editado por: murilo97
· votar


nun dá pra cortar as bordas desse corpo pra fazer uma strato?

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
como assim cortar as bordas ???

fconde77
Veterano
# ago/11
· votar


ele diz trabalhar o corte superior pra deixar no formato mais próximo de um corpo de strato.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


ele diz trabalhar o corte superior pra deixar no formato mais próximo de um corpo de strato.
isso! e criar as cavidades para os captadores.

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


nao sei ainda...acho q fica muito trabalhoso
no maximo q eu queria era deixar a bunda da guitarra mais reta
e cortar o bracinho de cima da guitarra deixando mais parecida com telecaster

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
po cara, meu professor passou minha aula de guitar de terça pra hoje, esta semana.
aí bora fazer o review amanhã, blz??
tu entra no msn de tarde??

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


strinbergshredder
cara..eu entro...mais tarde vo entrar...to saindo agora pq tenho q pegar mais um site pra fazer....deseje sorte velho...falooooo
no site = no money = no new guitar =(

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
kkkkk, blz velho
se eu te achar depois no msn nós ajeita o review lá...
abração!!!!

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


E ai galera

continuando com o projeto, mesmo lento pra caramba hehehe, hoje eu terminei de lixar a parte da frente da guita (dificil pra caramba)

Entao, os entendidos ai gostariam de chutar q madeira seria essa??
Cedrao rosa ??? Mogno ??? Sucupira de guarda roupa velho ???


Seguem as fotos, valeu pela ajuda ai galera.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Juncao braço-corpo...para efeitos de comparação

Foto 9

Samuel Silvino
Veterano
# ago/11
· votar


Buja
kkkk's Essa num deve ser das boas não..Parece madeira de Guarda-Roupa, kkkkks

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


é uma cilada binoo!!!
esse corpo é pesado?

Buja
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
manha vo pesar esse bagaça e te falo

Samuel Silvino
tb to desconfiado disso velho kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro projeto - Guitarra stratocaster ainda desconhecida