Sofri uma tentativa de assalto!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# ago/11


Galera, a uns dias esva saindo de uma sonzera que fui fazer junto com minha banda ( www.youtube.com/user/BandaSoulFree ) e sofremos uma tentativa de assalto ...

Só não perdemos tudo (cerca de R$38.000,00 em equipamentos - amplis de todos instr., teclados, guitarras, baixos, batera completa, cabos, pedais, racks, microfones, mesa, caixas, etc) porque um carro da polícia passou no momento (quem diria ... polícia no momento em que precisamos dela ...) ...

Bom, fim das contas - A partir de agora anderemos com o set mínimo e vamos pedir para os locais onde formos tocar para providenciar amplificadores e caixas em geral ...
Sempre andavamos com o set principal e um outro set reserva (para cada músico) caso algum equipamento desse problema ...

Só eu estava com:
AMPLIS:
Titular >>> Peavey XXL Head 100W + caixa Behringer BG412S com falantes Jensen.
Reserva >>> Laney LV 300 Twin


Pedais:
TITULAR >>> Hobbert Sustainer, Ibanez Weeping Demon WD-7, Line6 M13, Wavebox Argos, Boss EQ-20 Equalizer 10Band , Boss PS-5 Pitch Shifter, Boss volume FV50L.
RESERVA >>> Wavebox Proteus, Wavebox Triton (esses eu uso com a dist. só do ampli)

Guitarras:
TITULAR >>> ASW Custom com captadores Quad rails Gibson by Bill Lawrence (OBL).
RESERVA >>> Guitarra IBANEZ RG 370 DX

Outros:
Cabos Peavey, Cabos Tecniforte High Clear, Palhetas Dunlop Jazz III (1mm) e Dunlop Stubby (1mm e 3mm), Case para pedais, Case para a guita ASW, 3 fontes Wavebox, fonte Landscape PS16, fonte handmade p/ 8 pedais, fonte handmade p/ 5 pedais.


AGORA vou passar a usa minha pedaleira Digitech RP-350 (que eu só a usava para estudar), vou levar só uma guitarra e usar ampli (ou linha) do local onde for tocar ...

É treta!!!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


Ah ... Os equipos principais serão usados só no estúdio ...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Putz cara... Sabe, este é um dos meus maiores medos no Brasil. É f*, a gente nunca se sente seguro. Se fosse montar uma banda por aí, compraria uma guitarra mais simples e usaria uma pedaleirazinha.

Que bom que no mais nada de pior aconteceu - nem contigo, nem com os teus amigos, e nem com os equipamentos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Cara, não desista.
Por incrível que pareça, casos como o seu são raros no Brasil, pois os vagabundos não sabem o que fazer com os equipos. Apenas fique mais esperto...
Abç

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Bom que não rolou o assalto, cara.

Adoro quando bandido se phode!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Pô cara, que susto hein? Seria um prejú sem precendentes, que bom que nada aconteceu.

Ah ... Os equipos principais serão usados só no estúdio ...

Infelizmente, tbm não há segurança dentro dos studios. Quando gravei o primeiro CD da minha ex-banda, o studio no qual estávamos gravando foi assaltado. Inclusive, algumas pistas das gravações do nosso CD foram perdidas. O studio era na Barra da Tijuca, aqui no RJ.

O ideal neste caso seria fazer um seguro né, mas deve ser caríssimo. É foda mesmo, e o pior é que pagamos por algo que não temos (segurança pública).

Ant--
Veterano
# ago/11
· votar


Sinistro. Segurança é um assunto sempre complicado.

Agora, aproveitando o marketing na cabeça, mude o nome do tópico para "soulfree uma tentativa de assalto". Hehehe

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


Corinthiano, maloqueiro e soulfree dor.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, sempre me da um aperto no coração porcausa de assalto quando vou tocar por ai. Por isso levo só o nescessário.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Cuidado mano!
Fica esperto e se prepare para o pior, não pense que os seus equipos estão seguros em casa.

Faz logo a porra do seguro.


abraços.

Bravenewworld
Veterano
# ago/11
· votar


cacete os caras tentaram ti assaltar de van ou micro ônibus neh?
Como eles iriam levar tudo isso em alta velocidade, eh meio irracional e muito difícil desta tentativa de furto se efetuado com sucesso.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Fernando de almeida: porque um carro da polícia passou no momento (quem diria ... polícia no momento em que precisamos dela ...) ...

Ponto pra Polícia.

vamos pedir para os locais onde formos tocar para providenciar amplificadores e caixas em geral ...

Isso é viável?

AGORA vou passar a usa minha pedaleira Digitech RP-350 (que eu só a usava para estudar), vou levar só uma guitarra e usar ampli (ou linha) do local onde for tocar ...

Dependendo do local, pode ser uma excelente opção. Menos tralha pra carregar, no chão e tudo mais.

Abs

erico.ascencao
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Faz parte do pós-trauma ter este tipo de pensamento. Quando a poeria abaixar, você poderá pensar um pouco mais com a razão do que com o coração.

O meu professor tem uma "política" bem interessante: ele usa algumas guitarras de luthier ou de marcas um pouco mais desonhecidas (porém tops, por exemplo Framus). Em lugares que ele não conhece, leva as guitrras "alternativas". Em lugares que já conhece, leva a Gibson, a Music Man, a Fender...

Eu, músico amador que raramente faz show, penso que, se eu estivesse na sua situação, teria sim um set top para ser usado, mas também teria um set alternativo mais "humilde". Quando for tocar em alguma boca aí, leva o equipo mais humilde. Se já conhece o lugar e as redondezas, aí leva ao titular. O foda de ficar "regulando" equipamento é que, quer queira quer não, você acaba perdendo qualidade sonora. Por isso, procure não exagerar na "humildade" do set reserva.

No fim das contas, é deixar a poeira passar que este trauma também passa.

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
partir de agora anderemos com o set mínimo e vamos pedir para os locais onde formos tocar para providenciar amplificadores e caixas em geral ...
Sou adepto dessa modalidade. Na verdade, meu set normal já é bem simples, sou meio purista, guita, amp e 3 pedaizinhos...rs...
Ah, cuidado, pq mesmo passando essa vez, o ladrão (que não é burro), pode marcar o local de onde vcs saiam!!!
Por isso acho que vale a parada do instrumento alternativo.
Que bom que não levaram nada... mas e aí, a polícia passou e vcs nem apontaram pros manos???

Hansen
Corinthiano, maloqueiro e soulfree dor.
Se fosse assim era só falar "pô, mano, nóis é timão tb!!!" aí os caras iam embora.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(só trollando de brincadeirinha!!! hehehe)

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Que sorte hein cara! Tinha bastante equipamento, graças a Deus que nao aconteceu nada!!

eu tb tenho medo de ser assaltado, e olha que meus equipamentos sao bem humildes, mas msm assim, a gente batalha, trabalha pra conseguir o que é nosso!!

Abraço!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Que bom que não levaram nada!! Mas qual era o esquema? Vcs todos estavam numa van? No seu carro? Abordaram vcs como?

daniel_guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Cara toh pensando em quando voltar a tocar fazer o mesmo usar um set alternativo tem bairros proxímos que já toquei com frequência aqui onde moro que é muito perigoso, vou usar uma zoom g2.nu e a LTD e deixar meus pedais e tagima em casa só usar para gravar

AndersonMatos
Veterano
# ago/11
· votar


soulfree uma tentativa de assalto

Huhauhauhaua

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


erico.ascencao

Prevenir é melhor que remediar, como diz o ditado. Eu tbm evito ao máximo de ficar andando por aí de bobeira com instrumento caro nas mãos.

Como estou sem carro atualmente, vou para as aulas na casa do meu professor de busão, ou trem. Atualmente tenho uma Tagima Strato e uma Gibson LP.

Obviamente, sempre levo para as aulas a Tagima. Se rolar algum assalto, o prejuízo será consideravelmente menor. Aliás, a única vez que a sai de casa com a Gibson eu peguei um táxi. Um táxi não é uma viatura de policia, ou seja, vc está tão vulnerável quanto. Mas chama menos atenção do que andar por aí de onibus.

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Só não perdemos tudo (cerca de R$38.000,00


vish, se eu perdesse tudo isso em ekips eu sentava e chorava

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida

Velho, uma vez roubaram uma mochila com meus pedais no Chile.

Fiquei bem triste, adorava a mochila que comprei na Alemanha. Já os pedais eram na verdade uma G2 da Zoom, que eu dei risada e comprei outra...

Se levassem a minha guitarra, seria uma Washburn X-14, também não seria uma grande perda financeira...

Teu equipamento tem que ser condizente com a tua realidade, penso eu. Aliás, o Pablo Soler, com quem eu fazia essas turnes, também foi roubado na Bolívia. Ele ficou bem triste que levaram o V-Amp dele, uhauhauhauha!!

Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


triste isso
ainda bem que a polícia chegou a tempo.

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
os pedais eram na verdade uma G2 da Zoom, que eu dei risada e comprei outra...
Imagino tua cara...
http://media.tumblr.com/tumblr_lkehky11mh1qzkmqd.jpg

Aliás, o Pablo Soler, com quem eu fazia essas turnes, também foi roubado na Bolívia. Ele ficou bem triste que levaram o V-Amp dele, uhauhauhauha!!
Ih, ó os meus patrícios... nesses países tem que ficar espertão mesmo!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Fiquei bem triste, adorava a mochila que comprei na Alemanha. Já os pedais eram na verdade uma G2 da Zoom, que eu dei risada e comprei outra...

Até dei uma upgrade na minha G2, comprando a G2Nu! Adoro esse "compacto". Na verdade, pro que eu toco hoje, poderia viver com uma G2 e um SD-1. Ainda sobraria efeito pra todo lado! hehe

Teu equipamento tem que ser condizente com a tua realidade, penso eu.

E é por isso é que eu tenho meus equipos vira-lata que, por sinal, são bem espertos! hehe

Abs

regisduarte
Veterano
# ago/11
· votar


curti o som de vocês.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Valew

Mauricio Luiz Bertola
Cara, não desista.
Por incrível que pareça, casos como o seu são raros no Brasil, pois os vagabundos não sabem o que fazer com os equipos. Apenas fique mais esperto.

Já tô ligado ... Valew ...

JJJ
renatocaster
Valew caras ...

Ant--
Hansen
heheheheeee vou falar pros caras da banda .... hehehehehheeee

diegoloko12
Por isso levo só o nescessário.
É o que estamos cogitando fazer ...

Viciado em Guarana
Cuidado mano!
Fica esperto e se prepare para o pior, não pense que os seus equipos estão seguros em casa.
Faz logo a porra do seguro.

O treta é o preço do seguro .... Quase não vale a pena ... Mas mesmo assim vamos estudar isso agora ....


Bravenewworld
cacete os caras tentaram ti assaltar de van ou micro ônibus neh?
Como eles iriam levar tudo isso em alta velocidade, eh meio irracional e muito difícil desta tentativa de furto se efetuado com sucesso.

Estavamos em 5 carros (os carros dos 5 componentes da banda) ... os caras estavam em 3 - logo ao menos 3 carros iam ...

MauricioBahia
vamos pedir para os locais onde formos tocar para providenciar amplificadores e caixas em geral ...
Isso é viável?

Não é viável, mas é o que vamos fazer até damos uma solução viável para o problema (seguro ou sei lá o que)...

erico.ascencao
No fim das contas, é deixar a poeira passar que este trauma também passa.
Sim ... vamos dar um tempo com o lance de sair com os equipos ... Mais pra frente pode ser que role de voltar a usá-los ...


Will Bejar
Sim chamamos o s caras da polícia que foram atrás dos manos ... Mas não pegaram ....


ogner
Mas qual era o esquema? Vcs todos estavam numa van? No seu carro? Abordaram vcs como?
Estavamos em 5 carros ... Chegaram e anunciaram o assalto ... Provavelmente cada um dos 3 caras iriam um em cada carro (com a gente mesmo dirigindo como refem) e os outros 2 carros iriam seguindo sob ameaça de fazer alguma coisa com os outros que estavam nos outros carros (creio que seria isso - ou só levariam 3 carros mesmo) ... mas em questão de segundo um carro da polícia apontou no fim da rua e os caras correram ( e nós tb). ..

De Ros
Teu equipamento tem que ser condizente com a tua realidade, penso eu.
Valew brother ... Sempre levamos tudo nosso pois já temos o nosso som pronto ... Temos as "scenes" salvas na mesa e tudo ... Na medida pra gente ... Mas, por enquanto vamos usar equipos simples e básicos ...
ABR

Fernando de almeida
Veterano
# ago/11
· votar


regisduarte
curti o som de vocês.
Valew ...

ABR

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Fernando de almeida
Estavamos em 5 carros ... Chegaram e anunciaram o assalto ... Provavelmente cada um dos 3 caras iriam um em cada carro (com a gente mesmo dirigindo como refem) e os outros 2 carros iriam seguindo sob ameaça de fazer alguma coisa com os outros que estavam nos outros carros (creio que seria isso - ou só levariam 3 carros mesmo) ... mas em questão de segundo um carro da polícia apontou no fim da rua e os caras correram ( e nós tb). ..


Puts, então parece que os caras sabiam do valor dos equipos, e tudo mais...Vcs ja estavam na mira..Estão visados hein!! Abre o olho!! Se liga ae!!

Boggione
Veterano
# ago/11
· votar


Ue cara, o legal e fazer igual voce disse, pedir para a casa onde vai acontecer o show providenciar os amps, ai voce leva somente uma guitarra mais basica, poucos pedais ou uma pedaleira, pronto, menos prejuiso se for roubado.

Tem manolo que tem 1000 racks, ampli de num sei quantos canais e watts, ai fica foda, o ideal e como voce mesmo disse "ser purista", pra mim 1 ampli legal, 1 guita e 3 pedaizinhos tao de bom tamanho (Treble Booster, Wah Wah e Delay) :)

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


ogner: Vcs ja estavam na mira..Estão visados hein!! Abre o olho!!

São os prós e contras das Redes Sociais. Eu desconfio de todo mundo. heheh

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sofri uma tentativa de assalto!