Mais um que desabafa pensando em largar da guitarra

Autor Mensagem
RProdrigues
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
A idéia do projeto acústico me interessa pelo lance da gravação, por ser uma coisa mais minha, por dar vazão ao meu interesse multi-instrumental, etc. Não teria interesse de tocar em lugares, o desafio pessoal seria fazer gravações legais de versões de músicas que eu curto.

Acho que a resposta das suas angústias você já deu: sua necessidade de criar algo vai passar por essa fase multi instrumentista.
Seu projeto acústico não exclui necessariamente a guitarra ela só será menos enfatizada. A gente muda o tempo todo. Os ciclos iniciam-se e encerram-se. Assim é a vida.
Portanto, abrace esse novo projeto. Mais tarde volte tocar guitarra. Enine o que você sabe a outra pessoa, etc...O grande lance é estar fazendo algo que o faça sentir-se melhor, mais completo.

Demolisher
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
Outra coisa que eu não estou considerando e que pode ser legal
é eu tirar um tempo pra eu tocar guitarra comigo mesmo em casa. Fico meio frustrado de não conseguir tirar as músicas que eu queria, num primeiro momento pela falta de tempo e , eventualmente, num segundo momento pela falta de técnica. Tirando umas férias desta coisa de tocar com banda, eu poderia focar em reestruturar o meu repertório pessoal.


Deixando o que vc disse mais objetivo... estude e toque para vc, esqueça os outros.
Acho que a música é, antes de tudo satisfação pessoal, se a coisa começa a ter cobrança, vira obrigação, aí fica chato...

Demolisher
Veterano
# jul/11
· votar


RProdrigues
Gostei... +1

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Quando fico meio de saco cheio da guitarra, tento estudar. Acho um ponto que nao sei ou alguma tecnica enferrujada e caço video, materia, metodo no torrent e mando bala, umas 2 semanas só fazendo isso...Mas tb não tenho a minima intenção de levar a musica adiante, crio 0 (zero ) expectativa...Acho que isso é um diferencia em relação a vc, vc parece querer que a coisa evolua ( muito normal, nao é ruim isso) e acaba se frustrando...

Ou vc relaxa, aceita ser um guitarrista de quarto, hehehehe, e se diverte como da, seja fazendo esse esquema das gravaçoes caseiras e etc ( existem inumeros meios de relaçoes pela internet hoje).... Ou mete a cara com tudo, coloca anuncio em jornalzinho, corre as casas de show da sua cidade, se apresenta como guitarrista, e etc etc etc..e faz a coisa acontecer...

Nesse meio do caminho, como vc parece estar, ( nao lembro sua idade, isso acaba pesando tb) só vai te fazer ficar nessa "vibe" xoxa ae!!

Olha uma coisa que esta me dando MUITO prazer:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265981/

Outra dica:
ninbot.com
A tecnologia e evolução em prol de nós ( guitarristas de quarto ou não).. Ja toquei num buteco na california sem sair de casa..Ao vivo!!! hehehe

Arimoxinga
Veterano
# jul/11
· votar


ogner


cara falou tudo que eu queria ouvir! o lance é não criar expectativas e aceitar que todos passamos por crises em qual quer meio.

Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Rapaz desencana. Procura outra coisa para ocupar a mente.

Eu faço o que eu quiser na guitarra, toco o que eu quiser, tenho música para caramba e até hoje depois de anos investindo não vi nada que tenha conseguido. Consegui sim, muita gente falando mal e me deixando para baixo. Eu poderia muito bem jogar tudo para o alto (como já joguei uma vez), mas com o tempo (1 ano) vi que era bobeira.

Então o que te falo (iria falar no MSN), encosta teus bagulhos por um lado e vai curtir um pouco a vida, depois volta. Larga um pouco fórum, cds, videos, etc...

Vai dar um rolé, beber com a galera, curtir tua mina, tua família, viaja, etc...

O tempo é o melhor amigo nesta ocasião.

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Como eu já comentei em outro tópico, o meu "levar a sério" não é tão sério como o de outros. Só queria ter uma banda que tocasse em lugares e que, eventualmente, rendesse uma graninha como consequência da qualidade e comprometimento do grupo. Isso gera frustração porque pode ser um objetivo um pouco além das minhas aptidões. Imagino que se eu continuar tocando na toada que estou, daqui há alguns anos eu terei um pouco mais de confiança e maturidade para tal projeto.

erico.ascencao
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
Ah, e-RECs!! Meu projeto acústico sentiria muita falta de vocais, o resto eu até daria a cara a tapa.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
Como eu já comentei em outro tópico, o meu "levar a sério" não é tão sério como o de outros. Só queria ter uma banda que tocasse em lugares

Não vou ser hipocrita. Também quero isso, muito.
Mas não encano não..To tranquilo, sei que minha vida nesse momento, doido, mudança, casa nova, e etc, nao permite, por isso estou relaxado, mas dizer que não sonho em ter uma bandinha bacana pra tocar de vez em quando, estaria mentindo...hehe

erico.ascencao
Ah, e-RECs!! Meu projeto acústico sentiria muita falta de vocais, o resto eu até daria a cara a tapa.

Então, contatos pela internet!!! Molezinha!!! Depois da uma sacada no ninbot.com coisa de maluco, ja passei horas tocando lá, sai tão suado quanto num show...hehehe...E muito feliz!! ahuehuahe. Antes que alguem diga, sei que nao é a mesma coisa e nem estou comparando, estou apenas frisando que é possivel sair dessa "tristeza" com ferramentas internéticas..o/

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao
Ah, mas eu curtitria mesmo com a bateria "de verdade".
Melhor ainda, cara... realmente, o Emerson Nogueira bombou essa parada acústica.

Sò que antes de tudo, quando vc for selecionar a galera pra tocar contigo, deixa bem claro quais as intenções do projetinho!!!

Abç.

Rednef2
Veterano
# jul/11 · Editado por: Rednef2
· votar


erico.ascencao

Engraçado ontem eu estava falando sobre isso com um amigo meu, que ficar aprendendo a tocar um instrumento mas se não tiver uma banda acaba se tornando um aprendizado inutil.

carnisa1
Veterano
# jul/11
· votar


o jeito é ir todas as semanas tentar a sorte na megasena, se vc consegue acertar todos os números, vc tem dinheiro de sobra pra comprar quantas guitarras quiser, se não tiver, perdeu R$2,00...

Mas sério, eu fui na loja decidido para comprar um baixo, não tinha baixo pra canhoto e acabou sendo uma guitarra...

d.u.n.h.a.
Veterano
# jul/11
· votar


Volta e meia isso acontece comigo, sempre resolvo comprando algum instrumento novo. Na primeira vez comprei um violão 12 cordas, na segunda um baixo, na terceira um teclado, na quarta um violino e na última um sax hahaha É legal fazer isso, pego algumas aulas desses instrumentos só pra brincar mesmo. Mas mesmo assim sempre acabo voltando pra guitarra.

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


Passo por isso quase todos os dias! O tempo vai passando, e o sonho de levar multidões ao delirio com um riff/solo vai se acabando. Todo tempo pensando em melhorar meu equipamento e sonhando em me divertir no palco assim como meus idolos. Não encontro banda... minha vida vai tomando um rumo completamente contrario por causa da faculdade , não tenho grana para comprar pedais , e oque mais faço é tirar cover. Isso dá uma depressão do caramba.

Depois vejo garotos como RESTART que fazem a felicidade da galera... sem preconceito musical , mas os garotos fazem aquilo que todos os dias sonho em fazer , que é viver daquilo que gosto e só.

É foda... cansei de tocar cover , cansei de pagar para tocar em shows , cansei... Só não me canso de me satisfazer quando consigo fazer minha guitarra ''soar'' aquilo que estou sentindo! Isso que me anima...


No momento , estou sem banda , sem pedais... apenas com uma tagima strato totalmente desregulada com cordas velhas , e um meteoro atomic drive de 20w, e uma Epiphone sg custom sem cordas e faltando captadores.

To na merda mais que voce cara! Da mais tristeza ainda que é uma puta ilusão que se eu tiver um equipamento top, vou ser reconhecido.... mas dai vejo esse pessoal do forum , tudo top.. e tudo no anonimato.


E essa de ser baixista , ja me tornei baixista tmbm... eé mais tranquilo que guitarrista em todos os sentidos.. mas nao adianta , quando voce tocar baixo numa banda , vai te dar inveja do guitarrista! kkkkkk


Tamo junto cara! Vamo que vamo , ta todo mundo aqui na merda...


As vezes vende todas suas coisas , fica só com uma guitarra e um amp.. que tu vai dar mais valor, eu acho..

Buja
Veterano
# jul/11 · Editado por: Buja
· votar


quando voce tocar baixo numa banda , vai te dar inveja do guitarrista!
ja rolou isso comigo tb
tentei inverter isso numa outra banda
tive inveja do baixista kkkkkkkkkkkkkk
a grama do vizinho é sempre mas verde q a sua, e a fila do lado sempre anda mais rapido kkkk

slash_web
Veterano
# jul/11
· votar


Buja

hauehuaehuhae oloco , do baixista eu nao tinha inveja nao!


sobre essas coisas ai da grama e da fila... acho que já vi isso na kaballah ou nas teorias da fisica quantica :S

isso é familiar!

Calime
Veterano
# jul/11 · Editado por: Calime
· votar


erico.ascencao
Kra, acho que praticamente todos já tiverem uma fase assim, que eu chamo de "introspectiva". No inicio vc pensa: "ok, vou aprender, dps de um tempo melhoro um pouco meu equipamento e monto uma banda...de repente viro um músico, não tem como não dar certo..." . A maioria vai desanimando por uma coisa ou outra, mas aí é que entra seu amor pela música msm. Eu já passei por isso e sei mto bem como é. De repente comecei visualizar um outro caminho. Hj Sou tec em eletrônica e trabalho na area industrial, cursando eng eletrica e toco minha guitarra de forma descontraida, digamos, umas três vezes na semana(por causa da facul, se não tocaria bem mais). Voltei a er uma banda que os kras tão na msm, então ensaiamos umas 2x no mês. São bem amigos meus, que tocam bem e que tem um gosto parecido com o meu; estamos seguindo um lance legal: ninguem quer aparecer, se fazer entender(fazer successo), o negocio é fazer nosso som, curtir um palco de vez em qdo e zuar nos ensaios...curtir a vida!

Kra, conselho: se tiver enfadado disso, largue os instrumentos, se desligue dessa parada toda de música.....curta a vida....de repente compre um violão legal, ou uma gaita, ukulele e viaje tocando e cantando sem compromisso. Se de fato vc for músico, não vai conseguir ficar longe dela, afinal ela faz parte de vc(é assim que me sinto), melhoras!

Bog
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Nessas horas eu sempre lembro de uma história de um conhecido meu.

Diz que tinha uma banda, levava a sério, chegou a fazer algum sucesso localmente, mas de repente o cara se viu como um marmanjo de 20 e muitos anos que nem conseguia se sustentar com a música. Largou a banda, abriu uma loja de instrumentos com o irmão, chamou o balconista para tocar baixo. Acho que estava de olho numa cliente que aparecia por lá para comprar só palheta e cordas, chamou ela também. Era uma banda de brincadeira, despretensiosa, feita por um guitarrista frustrado que foi vender instrumentos. Essa banda era o Pato Fu.

Eu já levo por um outro lado. Eu já tenho minha carreira fora da música, para mim realmente é diversão pura. Eu fico aqui tocando minhas coisas, cantando desafinado, gravando minhas versões...

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


se o paul gilbert tivesse desistido quando falaram que a tecnica de palhetada dele era ruim quando elee tava fazendo uma dessas universidades de musica bam bam bam dos eua ...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Eu estou exatamente ao contrário! Cada dia fico mais empolgado e a alegria preenche o meu ser!

erico.ascencao
Acho que você deveria relaxar um pouco e ver no que dá.
Se tu queres iniciar algum projeto então comece!
Tente, no mínimo tu ganha a experiência de um fracasso que muitas vezes lhe ensina mais que uma vitória.

só não conheço teclado.
Que tal aprender teclado então?
Vai aprender ler partitura (se tu ja sabe é meio caminho andado), vai conhecer um instrumento novo (o que te abre novos horizontes em questão de composição) e vai ter toda aquela expectativa de quando se é iniciante.

slash_web
Depois vejo garotos como RESTART que fazem a felicidade da galera... sem preconceito musical , mas os garotos fazem aquilo que todos os dias sonho em fazer , que é viver daquilo que gosto e só.
Sei lá mano! Por mais que os moleques sejam famosos, tenham grana e mulheres... eu não consigo sentir inveja daqueles guris. =|

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Rapaz, ainda ontem escrevi sobre ter desistido em outro tópico. Conselho de amigo: não faça essa besteira.

Se você realmente gosta de guitarra, é apenas retardar o inevitável. Conforme escrevi ontem, a música para quem realmente gosta é pior do que droga. Você desanima e pára. A abstinência começa. Pode ser que demore, pode ser que não. De repente a coisa volta e você não consegue se segurar.

Aconteceu comigo. Não foi só uma vez, foram várias. Quando nasceu meu primeiro filho tive uma crise de identidade. Enfiei na cabeça que, apesar dos meus 10 anos tocando, era hora de parar. Era só uma fase de moleque, nada sério. Vendi tudo o que tinha a preço de banana (tá, não tinha muita coisa, porém, para quem não tem nada, pouco é muito). Coisa de alguns meses depois fui convidado a participar de uma banda. A insistência foi tanta que até uma guitarra nova eles pagaram para mim (tá, não era bem uma guitarra, era uma Tagima Memphis M32, porém, era uma guitarra, não?). Tive que comprar apenas a pedaleira, já que o ampli eu já possuia (tá, não era bem uma pedaleira, era uma Zoom 505 II, mas já era uma pedaleira, não? Tá, também não era bem um ampli, era um Warm Music Mini Stack, mas já era um ampli, não?). Foi uma das épocas mais felizes de minha vida.

Há seis meses atrás desisti novamente. Trabalho, meu segundo filho estava para nascer, enfim, decidi que era hora de parar. Faz em torno de 10 dias que adquiri duas guitarras e estou parecendo criança quando sabe que vai ao parquinho no dia seguinte, não vejo a hora de tocar algo (tá, não é bem tocar algo, já que estou mais enferrujado do que aro de Caloi 10 abandonado na chuva, mas já é tocar algo, não?).

Enfim, você se desfará de tudo. Daqui há alguns meses, perceberá que aquela guitarra que você estava enjoado nem existem mais para vender (foi assim que perdi minha Yamaha com escudo transparente que trocava o fundo, foi assim que perdi minha Danelectro Innuendo com 4 efeitos embutidos, foi assim que perdi minha Gianinni clone da guitarra do Van Halen, foi assim que perdi meu Meteoro Atomic Drive 50W com falante de 12", foi assim que perdi minha pedaleira DOD com drive analógico, enfim, foi assim que perdi muita, mas muita coisa mesmo).

Desista. Não da guitarra, da idéia de desistir da guitarra. Faça como eu, pratique algo nada a ver com guitarra (faz seis meses que pratico mágica, meu filho adora, hehe). A vontade de tocar irá voltar, tenha calma.


Kleber Blacklock

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Kleber Blacklock
foi assim que eu perdi uma fender americana california
series de 97 com case red label.hehehe triste..
desisti da ideia de desistir também..hehe
compro a tanglewood e mais qual brother?
att

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/11
· votar


theblackstrat
compro a tanglewood e mais qual brother?

Fui na onda do erico.ascencao e adquiri uma "Double Neck Gibson Clone Forever Young Plus Alpha", hehe.

Já que decidi voltar, resolvi voltar com estilo! O pior é que é outra guitarra que nem cheguei a tocar, chegou em casa e já enviei para o luthier fazer o case que DEVERIA ter ficado pronto até ontem, mas ele não pode ir para SP comprar a forração, bláblábláblá... Haja paciência...


Kleber Blacklock

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


como diria milton leite do sportv

que faaaaaaaase


vamo abrir o olho moderação ta na hora do tópico

Tópico Oficial para quem quer abandonar a guitarra e precisa de ajuda


enfim acho que iss otodo mundo passa..

edalko
Veterano
# jul/11 · Editado por: edalko
· votar


erico.ascencao

Vamos lá. Acho que tenho know-how no assuinto para lhe dar algumas palavras motivadoras.

Eu "toco" guitarra desde os 12 anos. Ou seja, faz 26 anos...
Nunca fui de estudar, me dedicar, ficar fazendo firula com escalas x metronomo.
Procurei na guitarra alguma coisa para me desestressar (hoje) e copiar meus heróis (antes).

Depois veio o cursinho, a faculdade, o casamento... filhos...
Digamos que atualmente eu toco em casa uma (UMA) hora por SEMANA!
E sob protestos da mulher, que me interrompe a cada 5 minutos... isso quando nao é meu filho que quer tocar a guitarra ("ga-gau" na sua linguagem).
Pois bem.

Antes eu colocava uma musica bem alto e ia acompanhando, sentindo toda a vibe dos falantes...
Hoje, se eu tocar no volume 1 creio que nao dura 1 minuto... lá vem protestos.

Mas vão perguntar: PORRA, mas esse miserável nao disse que seriam palavras de incentivo??????????????

Calma Betty...

Afora esse primeiro aspecto, do TEMPO DISPONIVEL, há também o aspecto do EGO.

Vejamos: um cara que toca 1 hora em casa precisa de 4 amps valvulados? (Mesa, Marshall Vox e JetCity). Precisa de 1 guita Tom Anderson... 1 guita Gibson Signature... 1 Guita Custom de Luthier???

Facilmente, para a porcaria que toco, uma PUNKE'D + Mini-Fender de 1W era mais do que suficiente. Ou mesmo, plugar a guita no pc e saudações...

Mas olha. Depois de 26 anos tendo desde os equipos mais podres e ir passando aos poucos aos equipos mais top, vejo que isso é uma história. Ou melhor: ISSO FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA!

Vender tudo isso e plugar a guita no PC seria o mais cômodo e fácil. Mas a vida nao é feita de eventos cômodos e fáceis, senão nao tem graça.
Posso lembrar toda a cadeia de compras e vendas que fiz para conseguir chegar no Mesa Boogie. E assim com todos os demais equipos que possuo.
Se cada instrumento, em si, tem uma história, para cada aquisição, eu tenho uma também.
Mesmo que fiquem encostados, aquilo ali conta, de certo modo, parte da minha vida.

Depois, tenho um amigo baixista há 20 anos. E desde todo esse tempo tocamos em bandas sem um vocalista definitivo. E isso sempre me frustrou.
Todo o empenho de ensaios, etc sem um resultado legal no final...

Porém, com um amigo da Faculdade e que hoje trabalha numa cidade distante, encontrei o tesão de tocar de novo.
O pessoal ali, na faixa dos 30 se dedica pra caramba e há um empenho mutuo em fazer a coisa soar bem.
E isso É BOM DEMAIS!

Poder ver que o teu equipo produz um timbre bacana e que todos conseguem diferenciar isso é muito gratificante!

Já li e tive várias experiencia que se vc tocasse com um Wattsom e um Stack Marshall valvulado pro pessoal da banda tanto fazia.
E isso para mim NAO ESTAVA CERTO!

O unico senão é que a banda tá indo tão bem que estão pintado apresentações, mas pra mim so da se forem exporadicas, porque uma coisa regular nao da por causa da idade e responsabilidades.

Mas voltando, acho que as vezes bate uma depre.
Mas ela passa...

Busque com seus amigos alguem que tenha afinco para tocar. Que seja assiduo nos ensaios e que queira fazer uma banda.
É difícil, mas tem.

Com banda, tudo fica mais fácil.

Agora uma última coisa> DESISTIR? Jamais!

rafael_cpu
Veterano
# jul/11
· votar


edalko

Muito legal seu post!
Positivado!
T+

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao

Se vc acha que será bom pra vc então faça. Experiênacias nunca são demais. Algumas são melhores de não passar, mas... Só não esquece que mesmo vc tocando baixo ou violão, sua guitarra sempre vai estar ali no canto dela, te esperando, pra vc mandar um rock como fazia antes!

Agora eu tbm vou dar uma leve desabafada... :)

AAAAAAAAHHH!!! Que FEZES!!! (to evitando palavões aqui...) Quero muuito ensaiar, MUITO! Vc sabem o que é ter ideias por varios meses, compor, pensar, quebrar a cabeça e não poder ensaiar e por tudo em prática!
Bom, tudo começou esse ano, em maio mais ou menos. Eu NUNCA tinha ensaiado com banda, NUNCA tinha tocado num valvulado. Em maio (ou seria Abril???) essas duas coisas aconteceram.
Saí do estúdio super feliz, dormi pensando nas músicas que eu faria, os lugares que eu me apresentaria, todas essas coisas. Aí passam os dias, eu me inspiro a compor, a melhorar pra tocar com banda e nunca tem ensaio!
Porque na verdade é assim. Um moleque da minha sala na escola tocava violão. Aí ele começou a tocar baixo um tempo atras, ele tinha um estúdio, o pai dele é músico, baterista, etão seria bem mais facil ter a banda. Aí ele conhecia mais um baterista e um violão e vocal. E EU, que era guitarrista, ERA não, SOU...
Aí ele juntou a gente. Marcamos um ensaio. Fiz até tópicos aqui...

PROBLEMA: O moleque da minha sala só sabe compor musiquinhas de quatro acordes, uns maiores, uns menores.. Ta começando a conhecer mais acordes agora. Mas TODAS as musicas dele, na verdade as harmonias dele soam mais ou menos como Wonderwall, do Oasis.
SOLUÇÃO: Tem EU pra fazer as harmonias. Não que eu seja o melhor do mundo, mas sou dedicado e consigo bons resultados. (depois posto aqui)
PROBLEMA 2: As letras que os caras compoem são, pelo amor de deus, são ruins. É que são meus amigos, não gosto de magoar as pessoas, então aceito. Aí eles perguntam ''Ta da hora a música?''. Vou dizer o que? Não?! Não posso dizer NÃO! Aí só levanto uma sombrancelha e falo ''É........ Ta, né.......''.
PROBLEMA 3: O problema 2 não tem solução, eu tbm não sei fazer letras!

Aí eu tento esquecer os problemas e vou pro ensaio. O ensaio não rendeu NADA. Foi super legal! O lugar que pluguei minha humilde guitarra então.... Mais ainda! Mas depois percebi que não rendeu.
Isso em abril. Eu achei, e meu amigo disse tbm, que TODA semana a gente ensaiaria. E até agora nenhum ensaio!
Ta, beleza, eu tenho paciênca.

Nesse meio tempo comecei minhas aulas, em cinco aulas melhorei muito minha noção de teoria, formação de acordes, isso sem parar pra estudar todos aqueles termo chatos. To aprendendo o CAGED (pronuncia-se cajédi)...

Outro problema, o gosto musical...
Minha faixa etária (14 anos) é um problema pra guitarristas mais ecléticos, que gostam de tocar de tudo. Vc só encontra os que ouvem pop, black, rap, os funkeiros e raramente uns metaleiros... Vc pergunta pra eles quem foi Jimi Hendrix e eles respondem coisas medonhas! Tipo: ''Ah, sei la... Um presidente?'' ''Um professor!'' ''Um personagem do XBox 360!'' ''Ja vi esse tiozinho aí na TV uma vez. Mó merda de música.". Esse último eu queria matar pela tortura do bambu (vc planta um bambu, antes de ele começar a crescer vc coloca o torturado com as costas em cima de onbde vc plantou. Ah, e prende ele la. Da comida pra ele não morrer. Aí o bambu começa a crescer e atravessa ele lentamente. É, é verdade, bambu é zica).

Tudo o que eu queria era estar lá numa faculdade de música, na Berklee, com todos os tipos de musicos, gostos, pessoas... Gente que gostaria de música tanto quanto eu, sulficiente pra passar anos numa faculdade de música... Fora que pra tar numa faculadade eu precisaria ter tipo uns 18 anos, poderia tocar em bares já...

Bom, foi meu desabafo.

Mas nem por isso tudo vou desistir.

JuniorGuitar_Svf
Veterano
# jul/11
· votar


Mas um que vai largar a guitarra pra tocar flauta doce.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


JuniorGuitar_Svf

...


Flauta doce? Num intindi.

Mu_Cephei
Veterano
# jul/11
· votar


^

ele quis dizer :

mais um (frustrado) que larga a guitarra pra tocar flauta doce .

pelo menos foi isso que eu entendi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um que desabafa pensando em largar da guitarra