Inverter cordas Floyd Rose

    Autor Mensagem
    silumat
    Veterano
    # jul/11


    Olá!
    Galera, sou canhoto e comprei uma guitarra Cort Vx-2v (flying V) Vem com micro afinação, ou ponte Floyd Rose. Eu sempre toquei com as cordas invertidas, e como é minha primeira guitarra com micro-afinação, eu gostaria de saber se posso inverter as cordas sem problemas.

    Valeu!

    Rodrigo_30horas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    silumat

    Cara, se bem entendi, você configurava a guitarra destra, pra um canho certo? Ou tocava na posição de destro, com as cordas ao contrário (eu realmente não sei porque alguem faria isso... O.o )

    Vou considerar a primeira hipótese. Você vai ter problemas sim cara.
    Primeiro que a alavanca vai ficar estrana, na parte de cima da guitarra...

    Segundo que em pontes floyd rose, a tensão das cordas é calibrada prevendo a movimentação da ponte e a tensão, além da natural afinação de oitavas, que vai variar pra cada corda.

    Em resumo, alguem vai ter que regular as oitavas e a tensão da ponte, e depois disso, você ainda vai ter a bizarrice da alavanca em cima.

    Tem muito da minha opinião aqui, já que Jorge Ben Jor tocava com a guita toda "desafinada"... De repente, você curte o mundo cão :-)

    silumat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caro Rodrigo,
    Eu configuro a guitarra destra para um canhoto. como se eu pegasse uma guitarra agora de um destro, e virasse pra minha "mão". As bordões estariam todas lá em baixo.

    O que eu faço: Inverto-as, e subo os bordões.

    Agora, se eu soltar as cordas, tirá-las todas e invertê-las tipo vai ser osso pra afiná-las de novo não é, pelo que vc disse ai? Mesmo eu possuindo um afinador elétrico e tals...

    J.Ben era louco rheha não chegou a tanto

    Valeu

    DraKo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vc teria que levar a um luthier (a vá) pq uma ponte floyd rose tem que regular a tensão de cada corda certinho, sendo que esse processo vai inutilizar a alavanca

    Luthier Mazza
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    não terá problema algum em inverter as cordas!

    se vc já esta acustumado com a alavanca invertida, vai ser de boa

    mas vc terá que levar num BOM luthier (pq a maioria dos meus concorrentes da minha região não sabem regular um floyd bem) para que ele possa regular o ponte pra vc

    Doggy
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ou tocava na posição de destro, com as cordas ao contrário (eu realmente não sei porque alguem faria isso... O.o )

    Pergunta pro Dick Dale! rs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inverter cordas Floyd Rose