Les Paul , meu modelo de guitarra preferido porem

Autor Mensagem
Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


essa les paul tem 24 casas O_o'

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
Cara, se ta ruim em cima pode esquecer Les Paul. Todas vão ser assim, ou você acostuma ou troca o modelo de guitarra.

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Então, como é colado, vc poderia abaular mais perto do encaixe, deixando uma pedada melhor, escalopar nao vai melhorar em nada, o problema pelo que entendi, é a pegada , a dificuldade em chegar com os dedos nas ultimas casas...

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


ok valeu

I Am Undone
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Será que uma lespa double cutaway não resolve?

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-standard-double -cut-plus-electric-guitar

Você que conhece melhor a respeito de lespas (meu negócio é strato), repare no encaixe do braço com o corpo dessa les paul do link.

Perceba que ela tem um acesso melhor as últimas casas, tanto em cima como em baixo.

[]'s

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, pra shreddar na lespa nas casas mais agudas é só 'apoiar' a mão no braço, só que de baixo pra cima, tipo, apoia aquela parte redonda que tem entre o dedão e o indicador, com a palma da mão perto das costas do braço da guitarra, desta forma vc conseguirá solar fácilmente nestas casas, desde que não seja nos bordões... aliás, muitas LP's são adaptadas para shreddar nesta parte, como por exemplo as já citadas ESP's, LTD's, Zakk Wylde's, etc... o braõ é mais pra frente do cutway, junto com a ponte e tudo o resto, fica só o corpo mais pra trás, além disso, algumas tem o próprio cutway mais pra trás, algumas até tem a parte das 'costas' do cutway mais fina

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Compra uma SG.

Eu considero SGs a versão melhorada das Les Paul.

São mais leves e tem melhor acesso às casas mais no final (apesar de eu raramente chegar nessas casas de tom fraco, só quando o David Gilmour me obriga a improvisar ali).

Magrinho123
Veterano
# jul/11
· votar


cara, na boa, não há necessidade de usar nenhuma casa depois da 19, a não ser que seja só uma passadinha por lá heuaheuahuea

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


I Am Undone


acho que resolve ja vi o slash usando uma dessas mas acho que o timbre e diferente nao ?

Magrinho123


eu ja faço isso >.<

essa do cut way acho que teria q ser mais fino mesmo pra melhorar.

Fidel Castro


prefiro a les paul pesadona mesmo

I Am Undone
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Imagino que não.

Pela descrição, o madeiramento é o mesmo da les paul convencional.

A construção é praticamente a mesma, não acredito que um detalhe tão pequeno como esse possa causar um impacto perceptível ao ouvido humano. Aliás nem sei se causaria sequer algum impacto.

Se entre uma sg e uma les paul já é difícil de distinguir, quanto mais entre uma les paul normal e uma double cutaway.

[]'s

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Cara, pq mudaria. Eu digo e repito. AR200 da Ibanez. è uma LP Double Cutway. Só muda que as double cutway tem uma bolinha a menos de madeira em cima ali...

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Tem PRS tbm.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


I Am Undone


Então essa les paul tem 2 knobs vei

4 knobs pra mim é exigencia hehe

eu uso mto os knobs

eu tiro uns 4-5 timbres com o mesmo drive.. so nos knobs da les paul

acho isso excelente!

felipelfln

meu amigo tem uma AR200 nao curto não


felipelfln


acho que são sons diferentes!

Jube
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei
Cara... São bem parecidos.
Certamente eu (e 99% dos guitarristas aqui) não saberia diferenciar a LP da SG num teste cego.


Concordo com o mano Del-Rei

jonas.hetfield
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

Por que não vai treinar ao inés de ficar ciando tópico inutil e falando besteiras?

I Am Undone
Veterano
# jul/11 · Editado por: I Am Undone
· votar


Vingança Troll

Sim, mas aquele modelo é só um exemplo. Existem versões com quatro controles. Aliás existem muitas versões. Ex:

http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-faded-double-cu taway-electric-guitar

Cara dá uma procurada em fabricantes de les paul além da gibson.

Tem essa da Ibanez:

http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-ARX320

Enfim, tem muitas opções, dá uma pesquisada boa que você deve achar algo próximo.

[]'s

Leo-RJ
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Cara, se o acesso em cima é que está ruim, então vc vai ter mesmo de mudar o seu padrão de guitarra, para strato ou SG, cujo formato dos corpos facilita o acesso justamente por cima. Simples assim!

Ou então, treina, treina e treina a posição da mão para não atrapalhar o formato da parte superior do corpo.

Abç!

Vingança Troll
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/11

jonas.hetfield


cala a boca seu idiota to tentando melhorar meu desempenho vai tnc

I Am Undone


vale a ibanez ja conheço n gosto

Leo-RJ

vou continuar com a les paul e vou treinar pra me adaptar

jonas.hetfield
Veterano
# jul/11 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


Vingança Troll
E voce acha que seu desempenho vai melhorar dessa forma?
E outra, segura a onda ae, xingar pra que?

A maioria das guitarras apresentam dificil acesso ao bordões nas ultimas casas, isso pode ser evitado usando as mesmas notas em outras regiões do braço, se voce estivesse estudando ao invés de estar aqui xingando os outros e rejeitando as opiniões, saberia disso. Estude as escala horizontalmente, seus diversos shapes, que dificilmente você vai precisar usar os bordões depois da casa 12...

Hakman Rockfeller
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll

Cara toco numa lespaul deis de quando começei a tocar.... Ja tiquei em varias outra guitarras amis tbm me encaixo com trimbre da lesPaul..... Sei como é difficiu I la no final MAis é questao de costume mesmo..... Colocar a Alça mais alta no começo se usa ela muito baixa quando toca inpe tbm ajuda
com o tempo que vai acostumando vai vou voutalndo pro lugar que tenho costume.....

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


.......porém..tem que ser gibson!!hehhe
cara se contente com a les paul e suas limitações.
se voce insitir acaba pegando velocidade nas ultimas casas também.
mas voce pode mudar o fraseado pras cordas primeiras
mais pra cima do braço.
isso de shreddar também não é o principal na guita nao..
eu mesmo não frito nem fudendo..nunca fui bom nisso e não ligo.
me prendo nos timbres e pegada.
vlw

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


jonas.hetfield


eh neh


vou usar as notas da casa 22

nao da nao inutil

vc quer que eu faça oq

coloque uma setima corda na les paul ? pra fazer as notas em outras posições

pensa um pouco cabaço

cada um que me aparece

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


o pior de tudo e o cara vim mandar eu estudar. .. e fica aqui postando

olha seu solo de mama im comming home... varias partes erradas... partes faceis... nao to falando de bend essas coisas... to falando que ta errado mesmo

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Por favor pessoal, sem ofensas e palavrões. Daqui a pouco o tópico acaba perdendo sua validade.

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
vou usar as notas da casa 22

nao da nao inutil


Lê o que o jonas.hetfield falou novamente.
isso pode ser evitado usando as mesmas notas em outras regiões do braço

E outra, se diversos guitarristas conseguem, por qual motivo você não conseguiria?

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


eh consegue sim


como que vou usar a nota mais aguda da guitarra em outro lugar

isso é questão de logica...

vc acha que eu n sei disso não ne

ate porque se tu pegar desenho de escalas vc encontra isso " NATURALMENTE "


oq acontece e q o cara n veio com a intenção de ajudar e sim de tumultar tentando causar uma briga comigo pq ele deve saber quem eu sou...

ainda por cima eu que tomo suspensão nessa p...

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


Vingança Troll
como que vou usar a nota mais aguda da guitarra em outro lugar

Ok, agora me fala uns 3 solos

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


a questão é a seguinte


corda mizinha...


so da pra substituir ate a casa 17

a questao eh q na casa 17 nao rola problema


me diga como eu substituo a casa 19 em outro lugar ? nao tem como

a nao ser que eu oitave e a sonoridade vai ser diferente

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


Spect


me diga como eu vou fazer o solo de creeping death substuindo as notas la no fundo


me diga como eu vou fazer o solo de Ride the L...

me diga como eu vou fazer o solo de Mr Crowley sem a casa 20 me DIGA


porra mr crowley pode ate ser tocada pelo ZW com LP mas como disseram tem modificações ... enfim eu consigo tocar so que incomoda... com uma strato fica bem melhor pra tocar eh oq eu quero dizer

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


pra dar aquele bend na casa 22 em creeping death na les paul e dificil pra caralho..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Les Paul , meu modelo de guitarra preferido porem