Gibson SG Reissue VOS, vale o preço?

    Autor Mensagem
    JucaSG
    Veterano
    # jul/11


    Estou pra comprar minha primeira guitarra de verdade, e fico entre dois modelos da SG

    SG Standard Reissue VOS - Gibson Custom Shop
    -Captadores Burstbucker
    -Braço 60´Slim
    -Corpo em peça única
    -Ponte ABR-1

    R$6,240

    SG Reissue 61 Gibson USA
    -Captadores 57´Classic
    -Braço 60´Slim
    -Corpo em duas peças de madeira
    -Ponte Tune-o-matic

    R$4,875

    Os preços são de uma loja na Itália, um amigo meu vai viajar para lá.

    Gostaria de saber a opinião, principalmente de quem possui alguma das duas, se o fato dos captadores Burstbucker e ser uma CustomShop realmente valem os R$1.300 a mais.

    Obrigado!

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Deve valer...

    JucaSG
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Existe mta diferença entre esses captadores?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não.
    Plugue qualquer uma em um bom ampli valvulado, e vai ver que só se for pelo gosto, porque pelo som não faz diferença nenhuma.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A propósito: já tive Gibson com os dois tipos de captadores.

    Junae
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na verdade, existe uma diferença de acabamento, tanto da pintura, quanto das peças (para dar o aspecto vintage). Existe a diferença dos captadores e na hora de vender a VOS é mais cara. Na prática, pra quem vai usar, acho q fica a gosto do freguês). É VC quem tem que decidir isso. Pegar, tocar, curtir o visual. Se isso não fizer diferença, vai de Reissue 61 mesmo (sem ser VOS). Já tive uma. É uma maravilha. Deixa as standards lá atrás. Boa compra.

    Tsgk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu iria sem duvidas na custom shop! acredito que a diferença do som não chega tão grande, mas pelo simples fato de ter um acabamento melhor, aspecto vintage e por ser feita a mão, compraria qualquer custom shop de olhos fechados.

    uma gibson sg standard faz inveja a vários guitarristas, mas uma gibson sg reissue VOS custom shop faz inveja a todos os guitarristas!

    acredito que os burstbuckers seja muito mais nome do que som, pelo fato de muitos guitarristas consagrados usarem ele. já toquei em uma gibson goldtop 57 custom shop reissue vos que possui os mesmos captadores, e posso dizer que são bem balanceados e excelentes captadores, mas não valem a diferença de preço. caso for pegar justamente pelo captador, não vale a pena.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson SG Reissue VOS, vale o preço?