Captadores pra minha SG ! || Captador Humbucker Seymour Duncan Invader Sh8b

    Autor Mensagem
    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: brunomeelo06


    Galera... antes de tudo, usei a busca e não sanou minha duvida :/
    é o seguinte: Quero um par de Caps pra tocar Heavy Metal... mas como não toco só isso, queria também um cap versátil... Podem ser de marcas diferentes... quero o par de caps perfeito pra o que eu penso. Toco de tudo um pouco. Avenged Sevenfold, Metallica, Guns, Red Hot... por ai.. tocando mais, é claro, metal.

    Na faixa de uns 500 - 700 reais o par.


    aaaaah, e outra.. se algum desses caps cairem bem na opinião de vcs, digam um cap mais "fraco" pra eu tocar algo mais leve... suave.

    Captador Seymor Duncan Dimebucker Sh-13

    Captador Seymor Duncan Invander Sh8b
    Ambos para ponte.


    Valeu galera, Abraços.


    Edited : foi mal pelo nome do cap no titulo.. era pra eu lembrar na hora de escrever, e também foi mal por ter criado no lugar errado.. Foi mal ai. :/ Maaaas, por favor, não deixem de me ajudar ! Vlw

    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up !!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brunomeelo06
    Vai de JB e 59 que não tem erro, é o default pra quem toca de heavy metal a hard rock.

    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: brunomeelo06
    · votar


    Van_Lorien

    algum famoso usa esse jogo de caps ?
    pra eu ter uma ideia do som que eu vou ter..

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    brunomeelo06
    Famoso eu não sei, mas uma cambada de gente usa JB e 59 (ou o Jazz Model). Inclusive, a Seymour Duncan tem o "Hot Rodded Humbucker Set" que nada mais é que JB e Jazz Model.



    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ajuda aêe galera.. o pobre menino atrás de caps D:

    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: brunomeelo06
    · votar


    veei, se ligue ... esse 59 é o Jazz ??

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brunomeelo06
    Seymour Duncan '59 (SH-1) e Seymour Duncan Jazz Model (SH-2) são captadores diferentes como eu disse antes: JB e 59 (ou o Jazz Model).

    Sem querer ser chato mas sendo, tu sabe diferenciar o som dos captadores da tua guitarra em relação aos que tu pretende comprar? Não te esquece que tu tá pretendendo gastar quase o valor da guitarra em captadores. Qual o resto do set? Se o teu amplificador for meia boca, a diferença vai ser quase nula entre os captadores.

    Recomendo que tu não se precipite e não fique correndo pra mudar a guitarra. A única mudança realmente necessária é a troca de tarraxas pois as originais prejudicam o músico já que não seguram a afinação. Acho mais interessante investir em outros equipamentos antes de investir em captadores, até porque, captador é algo que tu não vai testar e é bom se informar muito bem antes de arriscar e ter noção do que se quer.

    Tu pensou em pegar captadores de saída alta como o Invader mas eu não os recomendo pra quem quer algo versátil. É mais fácil compensar com um pedal a saída mais baixa de um captador do que fazer o inverso. Fora que, quanto maior a saída, mais compressão e menos dinâmica e brilho se tem.

    Abs

    Junior AJNB
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    algum famoso usa esse jogo de caps ?

    se eu nao me engano o Dave Mustaine usa em uma de suas guitarras

    só não sei qual...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se eu nao me engano o Dave Mustaine usa em uma de suas guitarras

    Bem lembrado. Se não me engano, na época do Rust In Peace, tanto o Dave Mustaine quanto o Marty Friedman usavam esse set, ou pelo menos o JB.

    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: brunomeelo06
    · votar


    Van_Lorien

    Eu sei cara... rlx. Não tô pensando em comprar agora não.. só tô começando a fazer as buscas antes.. pra não ser nada em cima da hora, tá ligado ?

    vou dormir cara... bateu o sono :/
    Falou, boa noite !


    edit: só mais uma coisa... vale mais a pena pegar JB+Jazz Model ou JB+59' ou são equivalentes ?

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara na boa esses invaders são muito fortes

    tem muito grave e a saida é do carai hehe

    pega JB + 59

    vc quer tocar a7x..

    Zacky Vengeance usa JB's :)

    Synyster Gates usa Invader de viadagem hehe

    brunomeelo06
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll
    valeeu cara.. acho que serão esses mesmos..
    Boa noite ai gente !

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acho que o ZV usa JB na ponte e no braço nao sei

    mas na ponte ele usa JB

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ae Pessoal blz?

    Tenho uma Epiphone SG G400, e to afim de trocar os caps dela, pensei na seguinte combinação de captadores e queria a opinião de voces

    Seria o Seymour Duncan '59 no Braço e o Gibson Angus Young Signature na Ponte

    ai assim to ligado que ambos são otimos captadores, mais o fato de cada um ser de uma marca afetaria alguma coisa (como volume de cada captador)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores pra minha SG ! || Captador Humbucker Seymour Duncan Invader Sh8b