Ruido na Guitarra quando passo deixo a Mão em Cima do Humbucker

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11


    Fala galera, ontem peguei minha guitarra reformadinha do luthier.

    Porém notei que quando estou com distorção ativada, eu passo a mão ou apoio nas cordas em cima do humbucker ele da uma chiadeira dos infernos, mais só quando estou com a mão em cima das cordas em cima dele.

    Minha guitarra tem blindagem, mais não sei o que pode ser, alguem ja passou por isso?

    Lype Shred
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aterra a guitarra, se num de certo leva nele denovo

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero


    Onde seu amp ta ligado ? onde sua pedaleira ta ligada?

    a fonte de ambas e estabilizada?

    testa isso :D

    Lype Shred
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Lype Shred
    · votar


    tambem tem isso
    quando a minha começa com essas frescuras eu aterro ela e ela para

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então... meu amp chiava pra carai... ai fiz blindagem da guita e tal ai fiquei com esse mesmo problema meu ex prof disse que poderia ser a estabilização...

    então comprei um estabilizador desses de PC mesmo.. ligo minha fonte e meu amp nele.. cuidado que ele e transformador ou seja se for 220 vc tem q por 110 :D

    mas agora vo comp rar uma fonte estabilizada e uma outra pro amp porque essa de pc e meio arriscada de queimar as coisas se cair a energia assim como se vc tiver com o amp direto na tomada

    espero ter ajudado

    Lype Shred
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ja detonei 3 caixas de som com estabilizador de pc
    O q eu uso agora é 1 nobreak sms

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, a guitarra está blindada, está tudo certinho.

    O que eu notei agora é que quando a distorção está com mais ganho que da o chiado quando passo a mão em cima dos humbuckers.

    Usando o Noise Reductor da POD HD300 em -65 db ou - 75 db, qual é a taxa que vocês usam do noise reductor?

    Minha Pedaleira e meu amp estão ligados numa extensão em uma tomada.

    Ja testei em outra e continuou a mesma coisa, vou mandar um e-mail para o érico malagoli para perguntar se pode ser algum problema no cap.

    O captador da minha guitarra é o HH777 da Malagoli.

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero


    Rapaz... então acho meio que normal

    meu timbre novo no GR4 ta bem hard rock... bem low gain

    de 0 a 10 o ganho ta no 6 hehe

    deu uma parada nos chiados e tal..

    mas no 10 sempre chia em qualquer amp

    duvida .. vc ta usando o simulador de mesa boogie ? se for acho que é normal pq mesa eh normal chiar ele ja tem o som chiado ... mtos caras n gostam dele por causa disso inclusive o frankie daqui do fcc n gosta dele por isso hehe

    Lype Shred
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ja num gostava dos caps da malagoli, e acho q agora q num vou gostar mesmo

    Vou comprar ainda 1 pedal noise reductor, quando comprar vou testar essa taxa ai q vc usa, ver se para 1 pouco o chiadinho do amp

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Lype Shred


    acho que n tem nda a ver hein ?

    ccteza o problema dele n eh captador

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    Estava usando outro amp hi gain, agora mudei para o JCM 800, porém ta osso timbrar, quero uma distorção base hard rock, alguem tem uma noção inicial para timbragem dele?


    Lype Shred

    Viajou geral cara, os captadores são ótimos, amei eles, o HH777 é muito bom, bem agressivo, os custom alnico blues são o bicho no clean e crunch, não sei da onde você tirou que os caps Malagoli são ruins, ja teve caps bons deles?

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lipe.. tenho umas dicas..

    olha

    hard rock é bem bass


    começe assim

    Presence: 8, Bass: 7, Mid: 7, Treble: 4 1/2, Output Master: 10, Input Gain: 6 1/2

    se tiver essa opções neh

    enfim apartir disso tu vai mexendo ... o timbre hard rock e mais ou menos issae ..

    nao se esqueça de colocar pouco ganho... o importante eh a EQ e nao o ganho como muitos pensam

    um Equalizer se tu souber mexer vai bem hehe como vc n gosta de mim n tem com eu te passar o preset de GR pelo msn :x

    lukas_alvs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Isto pode acontecer por vários fatores... como cabos, equipamentos, aterramento da guitarra e do amp. ou a própria rede elétrica... Então vá eliminnado as possibilidades até encontrar a solução! E lembre-se que a distorção sempre vai gerar "ruídos" quando acionada, contudo alguns fatores como os citados acima aumentam o problema! Abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vingança Troll

    Ja tinha essa base do JCM, porém consegui algo melhor com o Plexi+Heavy Distortion da HD300.

    Vou testando.

    Ja desconfiava que você era o MV...

    lukas_alvs

    Então, aqui está tudo em ordem, cabos bons tecniforte, guitarra aterrada, blindada com cobre, a rede elétrica é tranquilo, meu pai que fez, enfim, amanha vou tocar na igreja e ver se isso aconteçe lá, qualquer coisa levo de volta para o luthier dar uma olhada.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então galera, explicando melhor.

    O ruido aconteçe quando passo a mão em cima do humbucker, ou apoio a mão em cima das cordas, porém só quando a distorção está com ganho mais elevado.

    Será que é normal mesmo?

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra mim é normal

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero: Será que é normal mesmo?

    Cara, tocando você percebe isso? Se não percebe, relax! :) Eu nunca fiz esse teste...

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Testei na igreja hoje, ficou tranquilo, teve o chiado normal, porém tocando não se percebe nada, acho que deve ser alguma coisa aqui em casa mesmo. A guitarra está de boa.

    Obrigado.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Quando toco guitarra no quarto com a tv ligada, ou um monitor de tubo,aparece um chiado chato pra cacete hehe relaxa!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jonas.hetfield

    Pois é, aqui é assim, mó chiado usausahs, monitor de tubo de 2003 é tenso kkkkk.

    Mais to de boa, fiz o teste na igreja e correu tudo bem.

    Estou muito feliz com minha guitarra, segura muito afinação, os captadores são extremamente bons, versatilidade total em distorção e som clean, blindagem que não deixa o single ter ruido, simplesmente desapareceu os ruidos de single Hehehe.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Voltei galera. O problema foi resolvido.

    A ligação estava errada, o luthier colocou uma ligação diferente do manual, para que quando ligasse o cap da ponte+meio o timbre ficasse mais encorpado e tal, ligação normal.

    Só que a ligação do manual do HH777 quando ligada corretamente seguindo o manual, quando liga o cap da ponte+meio ele joga um contra o outro, assim o timbre não encorpa, fica normal, igual um single nem pareçe que está ligado 2 captadores, enfim, não sei como explica o termo técnico disso.

    Só sei que tudo se resolveu e gostei do resultado.

    Obrigado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido na Guitarra quando passo deixo a Mão em Cima do Humbucker