Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Amplificadores de guitarra normalmente têm um estágio de pré-amplificação que inclui uma coloração. Esta coloração é o que dá a "personalidade" daquele amp (boa parte dela vem do pré, mas também tem o power, o gabinete, e todo o resto)

Engano, com certeza que boa parte da personalidade do timbre de um amp vem do power amp.

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


jucasambora
Por isso existem os power amp valvulados. O problema é que geralmente eles são mais caros que o amp inteiro(estou falando de versões head). O Marshall 9200 por exemplo, tá na faixa de R$2.500,00. Tem o Carvin TS 100 tá saindo por R$ 2.900,00. AMbos são valvulados de 100 watts RMS.

Bog
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar


Calime

"Boa parte" não é o mesmo que "tudo" nem "a maior parte". Quer dizer que é uma parte considerável.

Ex: boa parte da população brasileira tem mais de 50 anos. Não quer dizer que todo mundo é velho.

Boa parte vem do pré, boa parte vem do power, boa parte vem do falante no gabinete, boa parte vem do ambiente e do posicionamento do amp, boa parte vem da posição do ouvinte neste ambiente... São todos fatores com impacto considerável.

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Bog
Ok, entendi o uso do "boa parte". Mas afirmo que a "maior parte" da personalidade timbristica de um amp vem do power.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Calime

Eu discordo. Ao meu ver, a "maior parte" da personalidade vem da tonestack e do gabinete+falante. Mas uma resposta realmente bem fundamentada sobre isso a gente só teria se isolasse cada estágio e fizesse medições objetivas. Para o bem ou para o mal, qualquer coisa que a gente disser aqui é impressão subjetiva.

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Bog

Ao meu ver, a "maior parte" da personalidade vem da tonestack e do gabinete+falante.

Cara, interessante isso que vc falou nesse seu último post. Eu tenho um Marshall Haze combo e notei que o falante dele é um pouco mais deslocado para a direita. Será que isso tem um pouco a ver com o que vc disse?

Então essa "posição estratégica"do falante deve ser embasada nessas medições objetivas, como vc bem disse. Bom, pelo meu pouco conhecimento sobre amps, não sei resumir o porque dessa diferença de posição.

Gostaria de saber o que vc poderia dizer sobre isso.

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

Eu não entendo de construção de gabinetes, então não sei exatamente o motivo para o falante não ser centralizado. Mas sim, imagino que isso tem a ver com acústica e se baseou em alguma medição.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


danielmario
Bog

Cheguei a conclusão então de q o ideal, para mesclar com amplificadores, seria um set de pedais e não uma pedaleira... digo isso generalizando, claro.

A grosso modo, escolher o amp correto e aplicar os efeitos com "ferrorama" ou "transformers" (como meus amigos daqui chamam os sets de pedais analógicos... rsrsrs) é o mais indicado pra tirar um som mais original... pq a maioria das pedaleiras já vem carregadas com prés e simulações, então "nunca chegaríamos" ao timbre ideal ou pelo menos sempre teríamos um som muito carregado, obeso.

É isso? Entendi certo?

kaaafé
Veterano
# ago/11
· votar


galera to com uma epiphone lp custom white originalzinha, e uma g9 e meu som ta bem triste...
q amp eu deveria comprar pra explorar uns timbres agradaveis.
eu tenho um meteoro nitros(:P) comprei so pra toca em casa, o cara me vendeu por 100pila, mais é mt ruim...

Jim Marshall
Veterano
# ago/11
· votar


kaaafé

q amp eu deveria comprar pra explorar uns timbres agradaveis.

Quanto tem para gastar?


Abraço,
See ya!

kaaafé
Veterano
# ago/11 · Editado por: kaaafé
· votar


n quero gastar mt não velho...

mas uns 1200 no maximo...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


jucasambora
A grosso modo, escolher o amp correto e aplicar os efeitos com "ferrorama" ou "transformers" (como meus amigos daqui chamam os sets de pedais analógicos... rsrsrs) é o mais indicado pra tirar um som mais original...

Pergunta: e no meio deste set não tem um delay ou reverb digital? É uma pergunta meio besta, mas tem um monte de gente que acha que só porque está numa caixinha é analógico...

pq a maioria das pedaleiras já vem carregadas com prés e simulações

E você não precisa usar tudo de uma vez.

Desculpa, mas eu discordo de você. Especialmente quando o assunto é delay, reverb e modulações, eu acho que as pedaleiras funcionam muito bem. O som só fica carregado se VOCÊ colocar montes de efeitos, a pedaleira não obriga ninguém a isso.

kaaafé
Veterano
# ago/11
· votar


alguem ai pode me dar uma dica de amp??

como já disse, vo toca nele com uma LP e uma G9,
quero gasta por volta de 1200 contos de réis....

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


kaaafé

alguem ai pode me dar uma dica de amp??

como já disse, vo toca nele com uma LP e uma G9,
quero gasta por volta de 1200 contos de réis....


Faz o caminho inverso. Por exemplo, faça uma busca de amps nessa faixa de preço que vc falou. Vão aparecer "n" modelos diferentes, com base nisso, vc pesquisa aqui no forum o que tem de informações sobre os amps que irão aparecer na sua pesquisa de preços.

O ML é uma boa opção, apenas para ter uma base. Mas vc pode pesquisar em lojas tbm.

kaaafé
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

valeu!
vou faze-lo! (;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.