Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.

Autor Mensagem
bluesmanjf
Veterano
# jul/11
· votar


Cara!!!
Mas vc ta de ferrari andando só no quarteirão.

Vc usando um pod e uma guitarra muito boa, porém, em um amp com falante de 8!!!

Não tem como ficar bom! hehehe

Sinceramente, eu trocaria o amp. Não necessariamente vc tem q comprar de cara um valvulado. O negócio é que vc ta com equipamentos bons, mas teu amp ta bem abaixo deles.

Tem bons amps (custo/benefício) com falantes de 12 que vão te dar melhor resposta que esse meteoro ae.

Falo isso, pois, tem um amigo meu que da aula de guitarra e comentou que um aluno dele comprou uma gt10 e 1 semana depois queria vender. O menino usava um meteoro Atomic drive.

Dai, meu amigo levou esse aluno na casa dele e, espetou a GT10 num Fender Princeton. O moloque quase teve um troço ao ver o quanto a pedaleira dele falava num amp decente.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


mas qual amp. recomendam?

oque acham de um stagg 60w 12' ?

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, compra uma ótima caixa ativa. É só o que vc precisa.

Bolívar
Veterano
# jul/11
· votar


+1 para o amp com falante de 12'', se sua pedaleira for boa um amp multiuso com um bom clean ja resolve, e ai com o troco vc pode colocar um falante celestion. Vi no u2b uma comparação de falantes e nossa como muda o timbre.

Del-Rei
Veterano
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


DOLLAR

Cara, se vc gostar de usar drive da sua POD, compre um amp SS com um bom clean.

Se quiser comprar um amp valvulado e for usar o drive dele, é imprescindível que tenha loop, pra ligar os efeitos da sua POD.

Falante de 12" ajuda bastante.

Sobre ser valvulado ou não, vai do seu gosto.
Muita gente fala de valvulado como se fosse a salvação do mundo, mas nem de longe é. Se o cara não tiver uma boa pegada, vai soar mal.

Muita gente aqui nunca tocou em um valvulado e fica sugerindo pros outros.

Eu tenho um valvulado, mas não uso o drive dele.

Um aceno de longe!!!

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Então compensa comprar um amp igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190608137-caixa-amplificada-par a-guitarra-cubo-100w-handmade-_JM

mais um falante celestion?

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Não compre valvulado pra usar com pedaleira. Não vale a pena. Com um preço de valvulado vc compra uma caixa ativa da FZ.

Dá uma olhada nessa linha http://www.fzaudio.com.br/speakers.php

Jafet
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

Peavey ou Laney com boca de 12 e loop de efeito pra ligar a pedaleira no return, seu POD vai falar muito!!!

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


oque acham ligar a pod em um laney lv300 ou tf200?

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


como sempre aqui no FCC, boas guitarras, bom pedais, e pessimo amp...

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


pessoal, acho que vou comprar um laney lv100. oque acham? estou querendo usar o 4 cable mode.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


pessoal, urgente: qual vale mais:


Fender FR 65r ou laney lv100?

urgente

Thi_Lennon
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR
são bem potentes sim é 70w RMS cada monitor, total de 140W rms

parece que não mas eles são bons menos,

mas não são para show, são bons para home studio

se quer algo para show pega um amp que tem loop send, return

se for valvulado, tem que ter entrada direto pro power, bypassando o pre, para nao mascarar o som da pedaleira

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Thi_Lennon

Cara valeu mesmo pela ajuda.


Agradeço a todos também, foram de grande importância.

Fechei a compra de um amplificador Fender FM 65R pelo ML, paguei 1000 com frete incluso. Agora só esperar a resposta do Vendedor.


Valeu a todos, acho que agora sim vou ter amplificador. rs

bluesmanjf
Veterano
# jul/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


DOLLAR
Tenho um lv 100 e atende muito bem.
Da pra usar o tal do "4 cable mode", mas até nem tenho feito isso e ligado direto no input ou return.

E ele tem uma chavinha "bright" que quando acionada, dá um brilho bem legal, lembrando um Fender.

Mas como vc ja pegou um Fender, acho que vai estar bem atendido!

O Negócio mesmo é vc pegar algum amp com falante de 12 no mínimo, pois, já vai sentir uma baita diferença.

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


como sempre aqui no FCC, boas guitarras, bom pedais, e pessimo amp.. (2)

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR
Fechei a compra de um amplificador Fender FM 65R pelo ML, paguei 1000 com frete incluso.

Só uma perguntinha básica: vc testou o amp?

Jafet
Veterano
# jul/11
· votar


DOLLAR

É o seguinte, se vc usa pedaleira vc tem que ler as dicas de quem usa pedaleira, entendeu?? Vc fica seguindo as dicas de gente que nunca teve uma, só usa a guitarra ligada direto no ampli e manda vc comprar Fender pq é melhor!! Fender é bom pra vc ligar a guitarra direta nele, mas uma pedaleira ligada direto em um Fender eu nunca tirei um som bom mesmo, os Laneys e Peaveys sempre se saíram bem com pedaleiras!! Mas aí, quem sabe vc gosta, boa sorte!!

andregui7
Veterano
# jul/11
· votar


Jafet
Fender é bom pra vc ligar a guitarra direta nele, mas uma pedaleira ligada direto em um Fender eu nunca tirei um som bom mesmo
As Fender tem um som mais agudo na minha opinião. Acho que não vai ficar bom com pedaleira.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


vi videos e pesquisei no forum, os 2 são bem recomendados. acho que vou gostar sim, uso apenas efeitos basicos, não uso muita firula.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


Acabou de chegar o amp.

Após varias ligações, a que ficou melhor foi ligando dirento no POWER IN, depois vou fazer o 4 CABLES.

Sobre o amp, adorei o timbre, sem igual. Nunca tive um amp assim, agora sim tenho timbre, muito bom, muito bom mesmo.

O fender fm 65r, ele não é "agudo", ele só tem um "brilho" a mais, não fica ruim com pedaleira, fica ótimo, perfeito, muito perfeito.

Os drives tem muito brilho, para quem gosta de brilho como eu, é um prato cheio, muito gostoso de se ouvir, principalmente solo.

Ele fica bom até pra tocar metal, simulando algum amp higain na pedaleira e ligando no power in.


depois gravo um video pra mostrar o timbre dele, gravo microfonando.

Muito obrigado a todos que me ajudaram.

DOLLAR
Veterano
# jul/11
· votar


ah, só pra constar, ele está lado a lado aqui como o meteoro space, olhando para os dois, o meteoro parece de brinquedo, rsrs.

Serio mesmo, muito tosco os knobs e o acabamento em geral, colocando lado a lado, fica muito evidente as diferenças de qualidade.

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


só trocar o amp e partir pro abraço

léo belintani
Veterano
# ago/11
· votar


hehehe eu to com uma pod hd300 um epiphone lespaul com jb sh4 na ponte e um alnico no braço e um ampli da vox de falente de 8, to com o msm problema hehe eu gravo e o som fica LINDO vou tocar no ampli, fica aquele LIXO hehe to pra comprar um hiwatt de 50w ou um FM 65r ou um laney lv100, quall vcs me indicariam entre os 3? eu quero um som bonito no clean com brilho e tal, um ampli pra se fzer solo, e eu nao vo usar a dist do ampli apenas o clean!! valeu

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


léo belintani
eu gravo e o som fica LINDO vou tocar no ampli, fica aquele LIXO

Pergunta: você monta os patches para gravar usando fones de ouvido, grava pela USB e depois tenta usar os mesmos patches no input do amp?

As chances de isso não funcionar bem são grandes, e não é porque o amp é ruim. O ponto é que amps de guitarra - tanto bons quanto ruins - mudam bastante o sinal que eles recebem na entrada. É quase certo que ligando em um amp - qualquer amp - o som vai ficar diferente do que você teria ligando em linha.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


voce precisa de um valvulado fender blues jr.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Sabe o que eu acho engraçado...Como tem gente que culpa os equipamentos pelo som ruim. Acho que com uma POD HD na mão dá pra tirar um puta som, seja no amp, monitor, direto em linha...E também sou contra esse negócio de "pedaleira em valvulado é heresia". Isso é uma palhaçada que inventaram aqui que não faz sentido. Você pode continuar usando a pedaleira para reverbs, delays, filters e distorções (sim, distorções!). Ou vc acha que o um Vox vai te dar aquela distorção forte pra tocar algo mais pesado? Não vai. Neste caso , vc usaria o canal limpo do amp e usaria a distorção da pedaleira e não tem nada de heresia nisso. Quem n ão tirar um som bom assim, não vai tirar com Marshall, Fender, ou qualquer outro valvulado. O negócio é que o cara entra no forum satisfeito com o equipamento dele e basta 2 dias lendo essas pérolas escritas aqui e o cara quer jogar tudo o que tem no lixo e comprar tudo novo como se isso , de uma maneira mágica, fosse tranformá-lo num excelente guitarrista.

jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, aproveitando o papo de amplificador, gostaria de fazer uma pergunta:

Não consigo entender pq ligar uma pedaleira no return e ignorar os circuitos do amp, isso faz sentido? pq as vezes o kra gasta uma grana ferrada com amp pluga a pedaleira no return e aí...?

Me expliquem por favor esta relação guita+pedaleira+return e guita+pedaleira+ampli...

Minha experiência com isso é sutil, tenho um X-VAMP, qdo comprei era inexperiente e achei o máximo, depois que peguei um pouquinho de informação achei uma merda, depois pluguei ele num laney, e foi mil maravilhas, depois pluguei no mesmo laney... HB alguma coisa que não me lembro, no return e o X-VAMP acabou comigo, não acreditei q akela coisinha preta e azul fazia tanta coisa!!!!!! Entretanto fiquei decepcionado pq senti que estava "ignorando" um Laneyzaço tb...

Se for pra plugar no return não é melhor fazer uma caixa acústica com um bom autofalante com um pot de volume acoplado?

danielmario
Veterano
# ago/11
· votar


jucasambora

Tem muita gente que vai de pedaleira/simuladores e monitores ativos.
Mas a potência ainda sim interfere no som, tem muito nego que prefere distorção das 6L6 da potência ao invés das 12AX7 do pré...

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


jucasambora

Amplificadores de guitarra normalmente têm um estágio de pré-amplificação que inclui uma coloração. Esta coloração é o que dá a "personalidade" daquele amp (boa parte dela vem do pré, mas também tem o power, o gabinete, e todo o resto). Ao ligar a guitarra na pedaleira e esta diretamente no return, você pula o preamp, e atenua ao menos parte da coloração do amp, o que deixa o caminho mais livre para as simulações de amp da pedaleira, que passa a fazer o papel do preamp. Se você usa essas mesmas simulações no input, as colorações do preamp e da simulação se misturam, o que resulta em algo que não soa nem como o amp real nem com o amp simulado pela pedaleira. Pode até soar bem, mas pode também dar bastante trabalho, se as duas colorações não "casarem" muito bem.

Ou seja, ligar a pedaleira no return é uma forma de ter algo mais próximo ao amp simulado, e mais importante, algo mais fácil de configurar. Mas eu concordo contigo em parte: comprar um amp caro e pular o preamp dele para usar uma pedaleira é meio que desperdício. Alternativas incluem usar um sistema FRFR ou um power transistorado, mas se o sujeito faz questão de ter a dinâmica de um power valvulado, não existem muitas opções acessíveis no mercado. Comprar um amp inteiro e pular o pré acaba sendo mais fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revoltado com meu som, ajuda pra mudança radical.