>>> Exercícios de arpejos com salto de cordas + "desafio contribuição" <<&l

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11


    Buenas, começei a estudar um exercício "a la Paul Gilbert" e decidi gravar um vídeo caseiro pra quem se interessar em treinar arpejos com saltos de corda.

    Gostaria de deixar o convite a quem quiser gravar estes mesmos arpejos e deixar um vídeo aí ou então (pra quem tiver um tempinho a mais) gravar um videozinho curto com exercícios nessa mesma vibe e postar nesse tópico mesmo.

    Buenas, espero que ajude, qualquer coisa gritem!


    Obs: Achei um tópico onde o cara utiliza uma sequencia de arpejos muito parecida aqui no fcc (exemplo de aplicação prática):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169013/

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    muito legal esses padrões (fez na cadência de Canon Rock que eu sei! heheh). também aprendi faz não muito tempo, até postei um tópico com um vídeo.

    já que você falou que pode postar vídeos com exercícios nesse estilo, ai vai o meu!



    abraço! e valeu pela contribuição.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman
    Legal Tom! Agora faz um videozinho explicativo pra galera ae, hehehe.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    parabens,bem explicado como sempre,com certeza vai ajudar bastante gente,abraço e up

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P

    a explicação já foi toda dada por você!

    mas pra quem quiser, a cadência é F#m - D - A - E - F#m - D - A - Abm

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1
    valeu sid! Começo a me questionar se realmente ajuda mesmo, mas estamos aí!

    Aliás uma hora dessas queria te pedir umas dicas de exercícios pra melhorar minha técnica, já começei a treinar um que você postou a um tempo atrás e tenho notado progresso.

    tomcykman
    Beleza! e rola de me passar essa bt ae?

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P


    o video do tomcykman tá completando o teu no caso ele tá mostrando como aplicar mais ou menos! Obrigado aos dois tentarei fazer uso desse artificio. que só ele já tem uma melodia muito bacana.


    Peace!!

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arimoxinga
    Pode crer... uma aplicação muito simples é pegar uma base e fazer oa rpejo correspondente ao acorde que está soando e ir mudando junto com a harmonia.

    Mais interessante ainda é experimentar como arpejos soam sobre outros acordes. Experimente as "sensações" que diferentes triades ou tétadres soam sobre um mesmo acorde. Isso é muito bacana pois faz uma ligação direta com a parte de harmonia funcional.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P opa certeza, ia ser uma honra brother, vo grava algo de salto de corda pra postar aqui no topico, e nao esquente, o importante e ajudar e ajudar quem quer,sempre ajuda exercicios e explicaçoes, up e parabens novamente

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Pepe Le P
    gravei agora de madruga, se vc achar q vale apena eu faço um topico com o seu video e o meu, de qualquer forma vai ai pra da uma movimentada,abraço brother
    desculpe os erros de execuçao, tudo meio improvisado e o sono atrapalhando hehe


    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1
    Massa Sid! Vou estudar algumas destas variações, devagarzinho chego lá!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    sidguitar1


    muito bom! gostei bastante da quele com a 4 aumentada deu uma intenção de música nordestina fora todas outras variações que tu mostrou valeu.


    Peace!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Começo a me questionar se realmente ajuda mesmo, mas estamos aí!

    Cara, atitudes como a sua (e a dos camaradas aí em cima) ajudam uma infinidade de pessoas, tenha certeza disto.

    Parabéns por compartilhar!
    Abraço.

    P.S. Todos os vídeos estão excelentes.

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    deu pau no teclado aqui ,meu cabo bixo tambem, to ferrado, abraço e up

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P certeza,eu tambem tenho q reentudar, uma epoca tinha pegado mais firme eles e deixei de lado dai ja era,abraço
    Arimoxinga massa brother,manda ver ai,abraço
    rafael_cpu exatamente esse topico do pepe le p ta massa,tambem acho q esses videos vao ajudar o pessoal a ta começando nos saltos,abraço

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sidguitar1

    muito legal essas variações, vou dar uma estudada nelas.

    Pepe Le P

    a "backing track" é a própria música, uma meio pop-eletronica chamada Kids - MGMT.

    abraços

    sidguitar1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman
    massa,fico feliz q curtiu e mais ainda se for util,abraço brother

    GuitarEmer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem legal o tópico e muito legal a ajuda e participação dos outros membros que tb postaram vídeos com dicas de aplicações e padrões para o tema, show de bola, parabéns a todos e obrigado por compartilhar conhecimento.

    Filippo14
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Filippo14
    · votar


    Só queria resuscitar pra deixar mais completo, aprendi esse tipo de arpejo faz uns 3 meses e pá e uma coisa q eu curto faze com eles é colocar 9 e 4, ou tambem 6, coisas assim, é uma ideia q eu curto faze pq alguns ficam bem legais quando usa na cadencia por exemplo um arpejo desse de Lidio que vc pode colocar 4# e 9, fica bacana, fora que treina essas cadencias fazendo isso te da uma visão melhor de cada acorde, alias outra coisa, usa aproximação com essas notas a mais fica legal tambem, bom ta ai uma ideia só pra completa mehor esse topico que fala de um assunto mtu bom e legal de aplicar

    Edit: o sidguitar1 ja falou sobre isso ai q eu disse, ahahah net ruim acabei dexando de ve o video, bom vale ai pra reforça a ideia e da um up no topico q vale a pena ser visto

    Drive30
    Veterano
    # out/11
    · votar


    podia ter um de tapping com salto de cordas.

    Esses exercicios mais avançados são mais raros de encontrar aqui.

    Ariel Ferreira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara poe as taablaturas, cara gostei mto dos arpejos, se for possivel tu por as tablaturas ajudaria, MUITOO. Valeu, dá uma olhada em meu review.

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drive30

    amanhã posso gravar um salto de cordas com tapping, até que uso bastante

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filippo14opa ,massa, refprça a ideia q eu falei a vontade,legal vc contribuir com suas ideias no topico do pepe
    Drive30
    tomcykman
    esse video q eu fiz tem um tapping com salto, meio basicao mas ja da pra usar de boa,abraço

    Slegin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Postem as tabs, quero começar mas é muito rápido pra mim pegar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Exercícios de arpejos com salto de cordas + "desafio contribuição" <<&l