Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?

Autor Mensagem
joao b.
Veterano
# jul/11 · Editado por: joao b.
· votar


Sem problemas. Se tem dinheiro pra isso, ótimo.

E como sou bastante generoso, se acontecer de algum iniciante por aí comprar uma tipo a que o Marcosrcf postou acima e não gostar dela, pode manda-la pro meu endereço. Pra facilitar eu pago até o frete... E se ainda ficar difícil, vou a qualquer lugar do Brasil buscar pessoalmente... Rsrsrs

Abç a todos!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Quem critica, só consigo pensar num motivo:

Inveja.

o/

Obs: Mas 800 dinheiros não é guitarra cara né o pá!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11 · Editado por: renatocaster
· votar


ogner

Quem critica, só consigo pensar num motivo:

Inveja.


Que é pior ainda quando o cara compra uma guitarra cara e posta aqui. Aí passam a criticar o cara de outras formas, dizendo que:

"Ahn, das mais caras, essa aí é a mais barata";

"Essa Gibson Studio é oca e pesa só 50 gramas, e tem não sei quantas peças coladas no corpo. Não presta";

"Ih, jogou dinheiro fora! Se eu tivesse esse dinheiro todo tinha comprado aquela outra!"

"Tu é playboy, ou deve trabalhar na Casa da Moeda! Porque comprou essa guitarra tão cara?"

E por aí vai né, hehehe.

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Ih, jogou dinheiro fora! Se eu tivesse esse dinheiro todo tinha comprado aquela outra!"

hehehe, aquela outra é sempre a SX ou uma Condor....heuhauhueha!!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


ogner

hehehe, aquela outra é sempre a SX ou uma Condor....heuhauhueha!!!!

Pô, com certeza! SX e Condor bombam, hehehe. É o que há!

JJJ
Veterano
# jul/11 · Editado por: JJJ
· votar


Há alguns anos eu diria: compre uma baratinha, depois, se gostar, troque por uma melhor e tal.

Hoje eu acho o seguinte (e isso vale pra tudo, não só pra guitarra): compre logo uma coisa boa, que vai durar por um bom tempo e tem mais chance de não dar problema.

E, acrescentando: se não gostar, terá bom valor de revenda!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


ogner
renatocaster
JJJ
Exatamente! É o que se vê bastante por aqui. É neguinho falando que a Condor-não-sei-o-quê é melhor que uma Gibson, que o cara comprou a Fender só porque quer se mostrar prá garotada da escola...
Ainda bem que eu já tinha guitarra quando comecei a frequentar o FCC. Se não estava arriscado a ter um set de Gianinnis...

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Cara, eu fiquei uns 5 anos sem frequentar essa bagaça. Me cadastrei aqui em 2003 e frenquentei legal até 2006 mais ou menos.

Agora que eu voltei a frequentar tomei um susto, cara! Tem uma molecada aqui de uns 14, 15 anos que "sabe" de captadores, madeiras, amplificadores, set de pedais, etc, muito mais do que eu, hehehe!

E olha que eu toco há uns 10 anos (o que não quer dizer necessariamente que eu toco bem ,hehe).

É a tal "velocidade da informação", hehehe. Agora se é confiável ou não é outra história...

Marcelo Bico
Veterano
# jul/11
· votar


renatocaster
Porra, bicho! A gente só sabe quem é confiável aqui depois de ler um monte de tópicos. Nem preciso citar, mais eu sei aqui com quem conversar.

Aliás, teve um cara dia desses que confessou ter metido o pau numa guitarra sem ter nunca tocado! Aí é fueda...

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


teve um cara dia desses que confessou ter metido o pau numa guitarra sem ter nunca tocado

é o que mais tem por aí...

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Marcelo Bico

Aliás, teve um cara dia desses que confessou ter metido o pau numa guitarra sem ter nunca tocado! Aí é fueda...

Aqui eu já contei uns 2389436 desses, hehehe. Principalmente aqueles que "não confessam".

Breno_Azevedo
Veterano
# jul/11 · Editado por: Breno_Azevedo
· votar


Acho q depende mais da possibilidade de cada um. Eu mesmo sou bem iniciante, mas por já ter meu dinheiro (Tenho 29 anos), possibilidade de viajar ao exterior e tal. Pude Comprar uma fender american standart ano passado e esse ano peguei uma Gibson Classic. Ainda não toco nada, tô aprendendo ainda. Mas eu sinto a diferença da qualidade quando toco nas minhas guitarras e na da escola de música.
Mas eu trocaria as duas guitarras hj por uma guitarra dessas baratas qualquer pra voltar no tempo, pra quando eu tinha 14 anos e começaria os estudo mais cedo e não com 29 anos como comecei.
Abraços

mfr15
Veterano
# jul/11 · Editado por: mfr15
· votar


Uma coisa que eu esqueci: Eu não sou aquele tipo de iniciante que está aprendendo a formar acordes ou a trocar as cordas, eu sou iniciante mais na teoria porque disso por enquanto eu não sei praticamente nada. hehe. Então valeu pessoal foi mais pra saber a visão de cada um, eu conclui que eu penso como a maioria de vocês.

ogner

Depende da guitarra também né, se viessem te oferecendo uma Giannini Sonic X por 800 reais estaria caríssimo...

Tsgk
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que até o ideal é começar com uma guitarra de uns 800/900 reais caso você tenha um conhecimento prévio sobre todo hardware da guitarra (tarraxas, captação, madeiras, pontes...) e tenha certeza absoluta se quer uma guitarra com ponte fixa ou alavanca, com humbucker ou single, modelo (seja ele tele, strato, les paul, flyng v). caso você não saiba disso, melhor começar com uma strato Simples que não tem erro!

linhares80
Veterano
# ago/11
· votar


Que é pior ainda quando o cara compra uma guitarra cara e posta aqui. Aí passam a criticar o cara de outras formas, dizendo que:

"Ahn, das mais caras, essa aí é a mais barata";

"Essa Gibson Studio é oca e pesa só 50 gramas, e tem não sei quantas peças coladas no corpo. Não presta";

"Ih, jogou dinheiro fora! Se eu tivesse esse dinheiro todo tinha comprado aquela outra!"

"Tu é playboy, ou deve trabalhar na Casa da Moeda! Porque comprou essa guitarra tão cara?"

E por aí vai né, hehehe.




E isso são praticamente as regras ocultas do fórum. hehehe'

mfr15
Veterano
# out/11
· votar


Comprei a Ibanez. A SX tava 1.100,00 com case (1000,00 sem case) aqui em Curitiba, dai acabei comprando a Ibanez que tava 650,00. Se pah eu faço um review dela, mas, to meio sem tempo...

MMJr
Veterano
# out/11
· votar


A SX tava 1.100,00 com case (1000,00 sem case) aqui em Curitiba


Estao tirando os Brasileiros para "lock" por um acaso???
....1000 reais numa SX ????

WTF...???

http://www.rondomusic.com/electricguitar.html

:-(

mfr15
Veterano
# out/11 · Editado por: mfr15
· votar


Pois é agora engole essa: R$900 uma pedaleira Zoom G2.1U. O custo de vida em CTBA é grande, e o de morte também rsrsrsrs

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11
· votar


Se uma árvore você quer derrubar, pela grama você deve começar.

pepomello
Veterano
# out/11
· votar


Não vejo problema, começei com uma rg

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


800 reais tá otimo para um iniciante...
agora uma gibson, creio que criaria vicios errados no começo, por ser uma guitarra com captação forte e braço específico, seria dificil de mudar para uma stratocaster

é aquela coisa, quem aprende a dirigir em um fusca dirige qualquer carro, e quem aprende a dirigir numa ferrari nao dirige um fusca

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


Cara compra o que te faz bem, o fórum serve como auxilio e não como verdade absoluta. Tanto é que boa parte das respostas do fórum é sempre a mesma: Teste. Se pode comprar, manda ver nessa guitarra...

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


NENHUM....

a merda é só depois de 2 anos tocando vc perceber que a guitarra que vc escolheu nao atende mais o som que voce faz ou o seu tipo de pegada, ou seu gosto ou seja la o que for...

eu comecei fascinado por guitarras do tipo les paul hoje eu não passo mais nem perto delas...

ze_neto
Veterano
# out/11
· votar


não tem problema, o povo so fala isso pq tem inveja dos outro q podem comprar e eles nao, entao eles falam pra vc gastar dinheiro com uma guitarra fudida, que nem a deles! minha opniao rs

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


"Tu é playboy, ou deve trabalhar na Casa da Moeda! Porque comprou essa guitarra tão cara?"

Eu estudei e agora ganho dinheiro suficiente pra comprar essa guitarra.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


PGilbert

Eu estudei e agora ganho dinheiro suficiente pra comprar essa guitarra.

Certíssimo!

+1 pra ti!!!

mfr15
Veterano
# out/11
· votar


Eu comprei a guitarra. A Ibanez GIO GRG150, ela só tem um problema ela é mto pesada, e desafina muito, por causa da ponte concerteza. Agora só falta aprende toca direito hahahaha

Klismar
Veterano
# out/11
· votar


mfr15

Bela compra camarada. A SX também é bem pesada rs... mas vai lá... agora é estudar rs... boa sorte...

mfr15
Veterano
# out/11 · Editado por: mfr15
· votar


Eu acho que eu to indo bem, até no tensor dela eu ja mechi claro que depois de se informar muito, a teoria basica eu ja sabia agora eu estou aumentando o repertorio para saber mais qual é meu estilo depois, escala, campo harmonico, improvisação aêêê

lucgibson Les Paul
Veterano
# jan/12
· votar


Não tem problema,mais recomendam guitarras mais baratas pq se vc comprar uma muito cara,vc não vai ver diferença agora.até pq vc já não vai começar sendo um super guitarrista que precisa de uma super guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o problema de comprar uma guitarra "cara" para iniciante?