Altura dos Captadores em SSH?

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/11


    Eu levei num luthier para a regulagem geral, ele abaixou as cordas (acho que até demais) ajeitou as molas e a altura dos caps.

    o 1° single tá alto, o cap to meio tá baixo e um pouco inclinado nos agudos e o humbucker também tá na altura do 1° single.

    eu acho que o som da distorção tá ruim pq ta trastejando muito (corda baixa demais). mas pra quem entende, será que essa "configuração" é boa pra tocar com e sem distorçao?

    a guitarra é uma giannini ggx-1h

    vlw

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ninguem?

    :x

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Altura dos Captadores em SSH
    Isso não existe...

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não seria HSS?

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    voces entenderam -.-

    2 single e 1 humbucker

    d1rc3u
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O loco tem um Humbucker no Braço e single no meio e ponte? Oo

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    na boa
    se vão responder, que seja algo produtivo

    TODO MUNDO entendeu que é 1 humbucker na ponte e 2 singles

    erro meu desculpem
    flw

    lucsiqueira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    alguem ajuda plz

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: marcoguitar
    · votar


    Cara essa regulagem você mesmo pode fazer nos parafusos ao lado dos captadores

    A altura dos captadores vai influenciar no volume deles , normalmente o do braço soa mai alto que os demais,

    mas se você abaixar o captador você perde volume e ganho se abaixar demais perde sustain

    se você aumentar o captador aumenta o volume e o ganho , só não aumenta muito pois muito perto das cordas o som a perder de definição , agudos e sustain

    eu uso 3mm

    A altura das cordas você pode abaixar ou aumentar nos carrinhos com dois parafusos Allen bem pequenos em cada saddle(carrinhos)

    LeandroP
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: LeandroP
    · votar


    lucsiqueira

    Assim como você pode regular a altura dos captadores, você também pode ajustar uma inclinação caso seja necessário.

    Quanto mais próximo das cordas, mais fácil de distorcer e o ganho é um pouco maior, entretanto o magnetismo do captador acaba inibindo a sustentação da nota, ou seja, implica em menos sustain.

    Esta inclinação provavelmente seja porque as cordas mais grossas estão soando mais alto que as cordas finas, então ele abaixou um pouco o captador no lado das cordas grossas. Ele deve ter tocado e percebido essa diferença. Mas isso é conforme o seu gosto, a sua pegada, e você mesmo pode fazer este ajuste com uma simples chave de fenda... Mas cuidado pro captador não não cair pra dentro do escudo, sem soltar muito o parafuso.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    marcoguitar

    o ideal é de 1.5mm a 3mm de distancia do captador em relação as cordas


    Muito perto, não?

    marcoguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    LeandroP

    ops desculpa o erro grosseiro

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Peraí... Você levou a guitarra num luthier, ela voltou de uma forma que não te agrada e ainda trastejando? Leva a guitarra de volta no luthier, ué. Aliás, melhor: por que diabos não testou ela antes de levar para casa?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Regula os captadores do seu jeito, se estiver trastejando a guitarra aumenta um pouco a altura da corda que trasteja. Ou leva no luthier de novo pra ele ajeitar para você, ja que a guitarra tem que sair perfeita para você, esse é o trabalho dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura dos Captadores em SSH?