Deep Purple e o segredo do som pesado: nada mais que Jon Lord e o amp Marshall !

    Autor Mensagem
    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11


    Tem um monte de guitarristas por aí tirando músicas do Deep Purple e dizendo que são fãs de Ritchie Blackmore! Ledo engano!

    Os solos e principais riffs são tocados pelo blackmore, mas praticamente todas as bases são executadas pelo organista Jon Lord. Ele ligava seu órgão Hammond em um amplificador Marshall com overdrive e obtia um som tão ou mais pesado que a guitarra de Blackmore. E como este não era chegado em fazer bases, o trabalho ficava para Lord.

    Se escutarem a versão de estúdio de Smoke on The Water, quando Blackmore termina o solo de guitarra, ao fundo volta a tocar o famoso riff da música, e embora pareça uma guitarra, é Jon Lord tocando. A mesma coisa para o desfecho da música, novamente é só Lord.

    Notável também é a introdução de Perfect Strangers: novamente, é Jon Lord tocando, e toda a base que percorre a música é complementeda por ele.

    Logo, maioria dos guitarristas que tocam Deep Purple provavelmente são mais fãs de Jon Lord do que de Ritchie Blackmore, mesmo sem saber!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o.0 !!!!!

    Hawklord
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Hawklord
    · votar


    como se ninguém soubesse disso...

    bem,pelo menos eu sabia

    Hansen
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dá muito bem para distinguir guitarra e teclado nas músicas do DP, os instrumentos têm sons bem característicos. Ambos são ótimos.

    Não dá para creditar apenas um músico da banda, o conjunto todo resultou no DNA Deep Purple.

    Floydniaco
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JEFF_SAN


    Caralhooooo velho !! ! !


    Tu é fudido mesmo heim ?!?


    Vc descobriu tudo isso sozinho ??


    RSrSrRsR

    Brincadeiras a parte .... acho que todos que se dizem Fãs de Deep Purple , sabem da importancia do Lord na banda ...

    F.BankZ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não é a toa que considero Jon Lord o maior tecladista do rock. Quem sabe até o melhor de todos os tempos.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Exemplo perfeito:



    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    JEFF_SAN: Logo, maioria dos guitarristas que tocam Deep Purple provavelmente são mais fãs de Jon Lord do que de Ritchie Blackmore, mesmo sem saber!

    Eu sou fã da banda toda! :)

    Abs

    JEFF_SAN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Tb sou fã de todos. Acho que cada um ali, talvez excessão a Glover, está no top 10 dos maiores do Rock em seus respectivos instrumentos. Idém os vocalistas, Gillan e posteriormente Coverdale.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deep Purple e o segredo do som pesado: nada mais que Jon Lord e o amp Marshall !