>>> Solo Jam Mania, asssta e desça a lenha! <<<

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Pepe Le P


    Fala gente boa! Fiz uma gravação em um dos raros momentos que consegui ligar o amp aqui em casa. O solo em questão é o que fiz (pode ter algumas pequenas diferenças) para uma antiga jam (Jam Mania promovida pelo colega JJJ).

    Resolvi tira-lo novamente e gravar um vídeo para apreciação geral. Eu gostei do solo, mas estou particularmente interessado em críticas construtivas sobre minha execução/composição/timbragem. Minha ideia até era fazer um passo-a-passo explicando o solo, mas como to com pouco tempo (e não tenho certeza se ia ser de interesse de alguém) acabei gravando só o solo mesmo.

    Obs: Ta frio pra cacete aqui, então tive que gravar com as mãos congelando mesmo ;)

    Sintam-se a vontade pra comentar!

    Guitarra: Lucky Ledur
    Amp: Vox VT "microfonado" com o mic do pc
    DAW: REAPER



    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Gostei do video kra, teu fraseado é bem legal, só acho q poderia caprichar um pouquinho mais na pegada, fora isso ficou 10, abraço.

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P

    o solo foi muito bem construído e elaborado, muito bom! mas perai, ta de guitarra nova? hehehe

    abraço!

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brunoepronto
    Valeu Bruno! Que aspecto da pegada você se refere? Eu senti alguns vibratos meio fraquinhos, seria isso? Eu tentei numa primeira tomada atacar algumas notas com mais intensidade, mas devido a meu método ainda precário de gravação acabou clipando, daí gravei denovo mais na maciota.

    tomcykman
    Valeu Tom! Poisé cara, fiquei com ciúme da sua MM e mandei fazer uma pra mim com o mesmo headstock ;P

    gucersosimo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Nossa mano, curti pacas, fraseado do caralho, harmonia muito boa.
    Parabéns man!


    Dá uma passadinha aki também hehe http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263939/ =)

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    gucersosimo
    Valeu cara, esse solo é, na sua maior parte, composto (só tem um pequeno trecho de improviso) então consegui pensar em frases que encaixassem bem com a progressão da harmonia

    Comentei seu vídeo lá.

    o malmsteen modesto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    nossa mano gostei muito muito lindo esse solo ficou muito bom parabens

    tomcykman
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: tomcykman
    · votar


    Pepe Le P

    ficou linda!! quero ver ela mais de longe. fez com o headstock pequeno? ehehe MM é o que há

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Exato, os vibratos ficaram legais, porém n ficaram tão audíveis em alguns momentos, sei q sua pegada n é agressiva, foi só um toque mesmo, falow.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brunoepronto
    Valeu o toque! realmente já me dei conta que meus vibratos precisam melhorar! Vou dedicar um tempinho a treinar eles!

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Tá frio aí!? Hahahahaha
    Bacana o solo! Timbre bem na medida, bem maneiro!

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Insomniac_
    Frio? Frio ta na Groenlândia, aqui ta mortalmente enregelante! To com dos blusões, manta, duas meias e mesmo assim tava difícil sentir minhas mãos :P

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    tomcykman
    Me adiciona no msn: pepe-ere@pop.com.br te mando uma foto!

    lcsrs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Muito legal cara, curti pacas o solo.
    Só achei que no final deu uma cortada, mas acho que é coisa do youtube mesmo.

    Pow tá frio pacaralho aqui também hehe fica muito foda de tocar assim , os dedos ficam duros hehehe

    ei, da uma passada aew:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263831/

    vlw
    flws

    JJJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Opa, fui citado! Exijo réplica! hehehe

    Fala cara! Se minha memória não está pifada de vez, acho que o solo é basicamente o mesmo, não? Já achei muito bom quando da original. Bacana!

    <<<pra quem quiser ouvir os demais>>>

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lcsrs
    Comentei lá!

    Pow tá frio pacaralho aqui também hehe fica muito foda de tocar assim , os dedos ficam duros hehehe
    Bah, tem que ficar fritando a escala meia hora pra esquentar as mãos, hehehe.

    JJJ
    Eu tentei tirar igual, mas notei que tem uma ou duas notas que ficaram diferentes no padrão descendente do final, mas de resto acho que ficou praticamente igual.

    Essa jam foi muito legal! De repente um pessoal se anima a escutar e comentar!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P

    A frase dos 18 aos 24 segundos ficou simplesmente divina!
    É o que eu já vi chamarem de "momentos de gênio" :)

    Timbre bem gostoso, hein? E fez milagre microfonando com mic de pc.

    Parabéns.

    Pepe Le P
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Momento de gênio provavelmente é exagero, mas que bom que você curtiu!

    Timbre bem gostoso, hein? E fez milagre microfonando com mic de pc.
    Tenho que me virar! Piór que tenho um shure sm57 e to sem interface pra plugar ele, uso só pra microfonar amp em show por enquanto.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pepe Le P
    Momento de gênio provavelmente é exagero

    Né não, ouve lá só.

    Tenho que me virar! Piór que tenho um shure sm57 e to sem interface pra plugar ele, uso só pra microfonar amp em show por enquanto.

    O importante é que se virou bem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>> Solo Jam Mania, asssta e desça a lenha! <<<