O mundo mágico das Guitarras e suas surpresas!

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: celotoledo


    Muitas vezes defendemos determinado estilo musical, que mais nos agrada, tanto ouvindo como tocando, que chegamos ao ponto de desmerecer outros gêneros e estilos musicais.

    Gosto é gosto e não se trata disso....mas sim de MÚSICA.

    Acredito que a guitarra, diante de sua versatilidade e infinidade de timbres e rítimos, pode nos levar a escutar e a tocar sons que sequer imaginaríamos.

    Essas são só algumas idéias para discutirmos....se vamos chegar a lugar algum não sei, mas acho interessante dividirmos algumas opiniões a respeito.

    Para ilustrar assistam esse video:



    E depois esse:




    E se eu disser que é o mesmo guitarrista???

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    Ainda bem que você disse que era o mesmo cara, eu nunca imaginaria kkk

    As únicas coisas que denunciam ele é essa barbicha e as tatuagens! rs

    Isso que você disse é bem verdade, meu gosto musical mudou muito quando comecei a tocar guitarra, e muda mais a medida que eu estudo e desenvolvo...
    Tanto que passei de metaleiro para eclético rapidamente, e atualmente ouço muito pouco metal!

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jonas.hetfield

    meu gosto musical mudou muito quando comecei a tocar guitarra, e muda mais a medida que eu estudo e desenvolvo...
    Tanto que passei de metaleiro para eclético rapidamente, e atualmente ouço muito pouco metal!



    Cara é exatamente disso que estou falando!!!

    A Guitarra tem esse "poder" de mudar o ser humano....abrir as mentes, outras possibilidades....enfim....ela é foda!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hehehe. Agente tem que comer e pagar contas né bicho?

    joao b.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tive uma experiência interessante. Em 2000, compus uma música góspel que foi gravada por uma adolescente da minha igreja - Millena de Oliveira. Até o os instrumentos usados no estúdio eu ajudei a escolher. Na época, a melhor música que ja tinha ouvido.

    O tempo passou.

    Continuei compondo, e outro dia estava comparando algumas das minhas últimas composições com as primeiras e confesso, me surpreendi! Estilos, timbres, gostos... completamente diferentes.

    E quanto a guitarra também noto a mesma coisa. Desde que entrei no mundo guitarrístico em 2007, muita coisa mudou no meu estilo de tocar. Isso se dá pela influência que recebemos de outros músicos, e a partir dessas influências, vamos desenvolvendo nossa própria identidade guitarrística, e isso é o bom da coisa.

    Na minha opinião, a guitarra, é o instrumento mais versátil que já existiu até então. Desde a infinidade de modelos e marcas disponíveis no mercado, até as possibilidades que pode oferecer...

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AnonymousEpidemic
    · votar


    Concordo com tudo dito até agura e tb confirmo munha adoração por este instrumento. Mas, temos que saber tb que amadurecimento musical NÃO necessáriamente significa mudança de estilo musical. Praticamente TODOS os grandes músicos que idolatramos se apresentaram para nós em um estilo musical e permanecem neste até sempre.
    Vai, Satriani, Page, SRV, B. B. King, David Gilmour, EVH, Malmsten, Hendrix, etc etc etc.........
    Amadurecer mas, o sucesso está na sua identificação com um estilo pessoal, do contrário, seguir a vida de side man que não é fácil.
    Muitos destes ídolos fizeram inúmeras esperimentações sonoras e não sairam de seu estilo próprio e pessoal.
    celotoledo
    Realmente apaixonante a guitarra, parabéns, e me junto a vc.
    E Alan.............. Que incrível capacidade de sintetizar as coisas.................. hahahahahahahahah

    Long Live Rock&Roll

    MadMansson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hehehe. Agente tem que comer e pagar contas né bicho?


    Falou tudo.


    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Agente tem que comer e pagar contas né bicho?


    Concordo plenamente, mas será que é só isso? Uma mudança tão radical como essa exemplificada, não me parece ter motivação apenas financeira.

    Se fosse assim, nosso amigo aí, poderia ter mudado de profissão (como tantos já fizeram ao se decepcionar com a guitarra).

    A grana pesa....mas acho que rola esse "amadurecimento" esse "encontro" com seu som....com o sentimento que é tocar e que a música proporciona.

    Ricardo CB
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nosso gosto muda mesmo. Nos 30 anos que toco, meu mundo musical já deu muitas voltas. Parei de tocar algumas vezes, voltando com mais vontade ainda, e tocando o que antes nem podia ouvir sem ficar irritado.
    Como não como nem pago as contas com música tenho o privilégio de tocar o que gosto (no momento).
    Alias se não tiver cuidado fico é sem comer por causa da G.A.S. Mas guitarrista é assim mesmo. Minha mulher e filha já estão (quase) acostumadas.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo

    Cara, mais ou menos. Você sabe se o cara já não fazia uma vibe destas antes?

    Eu ao mesmo tempo tocava em uma banda de Metal pesadíssima e ao mesmo tempo em uma banda cover dos anos 70 e 80 e outra de Baile. Sendo que ainda tinha composições de rock instrumental e outras pops na praia de rock brasuca. Tudo ao mesmo tempo. Talvez a "imagem" assuste.

    Mas se ele fosse escolher uma vertente para sobreviver (como parece o caso) a melhor escolha foi feita.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    celotoledo


    o vocalista do 1° video é idêntico ao Flea =D.


    Peace!!

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    Algo estranho acontece comigo. Continuo ouvindo as mesmas coisas que ouvia aos 12, 15, 18, 25, 30, 40 anos de idade. Só acrescento coisas do mesmo estilo, talvez. Mas nenhuma mudança radical.

    Ou eu não evoluí nada, ou já nasci evoluído !!

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Alan_Domingues

    Você sabe se o cara já não fazia uma vibe destas antes?

    Não sei, mas pode ser viu...às vezes a coisa já fica inrustida....rs.


    Arimoxinga

    hahahahahaha....o vocal eu conheço, brother meu, canta no Madgator hoje em dia.


    Marcelo Bico

    É....não é uma regra. Quem não muda não significa necessariamente que não evoluiu....

    Eu continuo aqui firme e forte no rock também....rs

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    he he he, adivinhou que era rock , né? Eu nem tinha falado nada, véio!
    Engraçado, o primeiro disco que eu comprei era um compacto dos Beatles, com Help no lado A e I'm Down no lado B ( isso eu tinha uns quatro anos de idade, lá pelos idos de 1968 ). Minha mãe me conta que eu só ouvia I'm Down repetidamente.
    Cara, sabia que até hoje eu continuo ouvindo e me emociono quando ouço?

    celotoledo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico

    Para estar tanto curtindo o mesmo som, só poderia ser rock e dos bon, né? Beatles é animal....

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    celotoledo
    jonas.hetfield
    meu gosto musical mudou muito quando comecei a tocar guitarra, e muda mais a medida que eu estudo e desenvolvo...
    Nem me fala... depois que comecei a tocar e ESTUDAR música, comecei a ouvir outras coisas. Achoq ue já discuti isso em algum dos tópicos por aí.

    Ouço rock em geral, música boliviana (sim, com zampoñas e charangos), música clássica, MPB e músicas regionais. Muito legal perceber as características das composições e o modo como cada música (e músico) se expressa executando a canção.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcelo Bico
    Sem dúvida já nasceu evoluido, com 4 anos ouvindo Baetles?!!!!
    Meu filho de 4 anos esses dias estava vendo um show do Twisted Sister comigo e me perguntou O que a "mulher gato" estava cantando. Nunca mais vou esquecer isso........ Uhahahahahahahahahaahahahaha
    Tomara que ele aprimore tb o gosto pelas mulheres gatas uhahahahahahahahahaha

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AnonymousEpidemic
    Ôrra, véio! Tem que estimular esse lado aí no guri! Twisted Sister já é um bom começo. E já tá correndo atrás de mulher!!

    p.s.: pois é, cara. Aos quatro eu ouvi Beatles, e com uns seis já ouvia Stones e Creedence, tudo disco da minha mãe! Aos 7 escolhi meu primeiro LP, E Pluribus Funk, do Grand Funk Railroad...

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É impressão minha, ou o guitarrista no primeiro video nos lembra do Dime?

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    os dois são o mesmo guitarrista.

    celotoledo
    Manolo, não é só a guitarra que tem esse poder... qualquer tipo de conhecimento, aprendizado ou estudo tem. Quando tornamos a falar de intrumentos musicais, essa 'abertura da mente' pra novos estilos é ainda maior, já que estamos mechendo diretamente com música a medida que estamos aprendendo e nos informando, mas pode ter ceteza que isso acontece não só com guitarristas, mas também com baixistas, bateristas, saxofonistas, contra-baixistas, ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O mundo mágico das Guitarras e suas surpresas!