Ssg std vs Ssg std BO?

    Autor Mensagem
    Samuhhh
    Veterano
    # jul/11


    Então, primeiramente Bom dia a todos ai.
    É o seguinte, antes que já comecem a falar, eu li quase todos os tópicos sobre assuntos relacionados antes de criar essse aqui, ja to com todas as ideias ai, agora, só quero ver uma definição clara disso.
    Estou pensando em adquirir uma guitarra.
    Como dito muito aqui no fórum, as SXs tem ótimo custoXbeneficio.
    Obviamente, penso em compra-la.
    Fui no site da SX, fiquei em duvida sobre esses dois modelos que levam o nome deste tópico.

    SSG STD

    Guitarra SX modelo Standard, 22 trastes, corpo em mahogany, braço em mahogany colado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal perolóide. Ferragens cromadas e tarraxas vintage. Acompanha case luxo.

    SSG STD BO

    Guitarra SX modelo SG Standard, 22 trastes, corpo em Mogno, braço em Mogno parafusado, escala em rosewood, 2 humbuckers, chave seletora de 3 posições, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação trapezoidal perolóide. Ferragens cromadas e tarraxas tradicionais vintage. Acompanha case luxo.

    Li em tópicos do fórum que a
    SSG STD BO é feita em basswood e é inferior à outra. No site de onde tirei fala as mesmas coisas, a unica diferença é q a
    SSG STD BO é em Mogno (assim como a SSG STD)e tem braço parafusado diferente da SSG STD que é colado.
    Então, vale mais a informação do site da SX, ou dos tópicos do fórum?

    http://www.habro.com.br/sx/guitarras_ssg.asp

    Então, entre os vários tópicos, eu ficaria com o braço colado devido a diferença de timbre e principalmente ao maior sustain.
    O lance é o seguinte, é facil de epenar o braço de uma guitarra?
    (Peço isso por que escolhi o braço colado)
    Tenho amigos que tem guitarras a muitos anos, e nunca tiveram problemas enquanto a isso. Se manter os cuidados certo, não empena certo?

    Agradeço a todos, e espero respostas.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Samuhhh
    O lance é o seguinte, é facil de epenar o braço de uma guitarra?
    (Peço isso por que escolhi o braço colado)
    Tenho amigos que tem guitarras a muitos anos, e nunca tiveram problemas enquanto a isso. Se manter os cuidados certo, não empena certo?


    Não é facíl de empenar mas claro que sempre é bom tomar cuidados como por exemplo guarda a guitarra num bag ou case, não ficar mudando de calibre de cordas nem afinação direto sem regular corretamente pelo menos uma vez por ano levar a guitarra num luthier de confiança para dar uma geral.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Samuhhh

    BO = Bolt On = Parafusado

    Samuhhh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valew ai felipelfln e daniel_guitar...
    me ajudaram bastante em algumas das duvidas ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original