Abandono ou não meu curso

Autor Mensagem
slashers
Veterano
# jun/11


eu tenho 13 anos e moro em sao paulo, sp. eu faço curso a seis meses, e a mensalidade é 190 reais, mais o curso é pura enrrolação.
Vejam o que aprendi, e o tempo que durou:

- Aqueles exercícios de Aquecimento (2 semanas)
- Acordes maiores (2 semanas)
- Um pouco de partitura Partitura, até a terceira casa (3 meses)
- Musicas classicas (Asa Branca, Mulher Rendeira, Luar do Sertão, e mais umas 2), Só que eu sou guitarrista e estou tocando com os dedos!!! Como se tocasse violão com cordas de nylon
- Dois exercicios de modos gredos, super simples.

Então meu curso é ruim ou esse é realmente o ritmo?
Se eu abandonar o curso posso apender sozinho pelo cifra club, e por revistas comprando uma por mês?

Por favor respondam. meu futuro de guitarrista está em jogo!

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Só que eu sou guitarrista
meu futuro de guitarrista

Como assim?

gucrispim
Veterano
# jun/11
· votar


slashers
cara... nao queira seguir pelo lado negro da força. continua nesse ritmo, você é muito novo pra querer pular etapas. desse jeito você se forma tendo uma ótima base como guitarrista que muitos (MUITOS mesmo) aqui no forum, inclusive eu, não tem

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


slashers

eu tenho 13 anos e moro em sao paulo, sp. eu faço curso a seis meses, e a mensalidade é 190 reais, mais o curso é pura enrrolação.
Vejam o que aprendi, e o tempo que durou:


Cara, acho que está no ritmo normal. E eu não sairia não, quem me dera se na tua idade meu pai pudesse pagar 190,00 num curso de musica pra mim.

Se eu abandonar o curso posso apender sozinho pelo cifra club, e por revistas comprando uma por mês?

Até poderia, mas eu não indico. Aproveita que vc está tendo essa oportunidade de fazer esse curso que pelo valor da mensalidade deve ser bom, e mete as caras, estuda mesmo.

Lembre-se que muitos gostariam de ter essa oportunidade que vc está tendo agora.

Valeu!

GuilhermeMarsi
Veterano
# jun/11
· votar


Parar de estudar nunca, nunca mesmo !!!
É muitoooooooooo importante sempre estudar com um professor.

Oq vc pode fazer cara é tentar outro professor. Vai fazer uma aula experimental em outro lugar para ver se gosta ...

Mas nunca pare de estudar com um professor

slashers
Veterano
# jun/11
· votar


gucrispim e renatocaster é que eu ja faço curso a seis meses e não sei tocar ABSOLUTAMENTE NADA.

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


eu tava fazendo um curso do tipo desse daí,mais tava muito devagar,isso acaba com todo o divertimento,em pouco menos de um ano eu só sabia tocar umas musicas simples,as escalas Am,G,e C(pra eu sabe improvisa em C),eu n tava curtindo,tava parecendo que eles tavam escondendo o jogo,aí eu sai de la e agora to tendo aula em um professor aqui na minha rua(ele eh formado em música,a casa dele eh uma escola pequena)e ele ta me ensinando um monte de coisa legal,junto com teoria,ta me ensinando improvisação(o foco das aulas tem sido esse na verdade),ta bem melhor do que antes

Bat Barakah
Veterano
# jun/11
· votar


Olá!
se vc acha que o curso, a escola, está te enrolando, pesquise e procure outra escola de música pra vc estudar, mas não fique sem um professor, ok! ;-)

slashers
Veterano
# jun/11
· votar


guizimm é exatamente essa a minha historia o q vc recomenda q eu faça

Carregando
Veterano
# jun/11 · Editado por: Carregando
· votar


slashers


aprenda tudo o possível no curso, e em CASA aprenda as musicas que quer...

tu não sabe tocar nada porque não tem vontade... sendo autodidata não vai mudar absolutamente nada... só vai piorar, porque tu não vai aprender nem oque te passam no curso.

abraço!

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


slashers
cara se tu tem grana e tempo pra aprender continua no curso po
aprender teoria sozinho é foda

guizimm
Veterano
# jun/11
· votar


slashers
se vc ta achando ruim,procura um curso que vc goste mais e se divirta

daniel_guitar
Veterano
# jun/11
· votar


slashers
pq não junta o curso + informações obtidas pelo youtube, internet em geral tá cheio de pdf´s com apostilas muito boas para acressentar no seu conhecimento em vez de querer substituir?

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


slashers

Faça a coisa mais simples. Fale com o seu professor, ou com o diretor da escola, e exponha a tua insatisfação.

E deixe claro que, se não mudar o ritmo e a didática (guitarra, fora casos específicos, se toca com palheta, good Lord...), tu vai deixar de pagar a mensalidade para eles e vai procurar o concorrente.

Pode ter certeza que a coisa vai mudar. E, se não mudar, aí sim tu sai desse curso e procura outro, onde o professor ensine guitarra, e não violão.

Asa Branca, Mulher Rendeira e Luar do Sertão. Nada contra, mas me senti em 1950...

TombOfDacca
Veterano
# jun/11
· votar


pra 6 meses eu acho ate que ta normal.
Eu fiquei 2 anos e meio com um professor que não me ensinava nada!so alguns riffs nenhuma musica do inicio ao fim!eu ficava executando esses riffs que ele me passava a tarde inteira! consegui muita pratica nesse tempo,mas nem sabia o que era teoria musical.

Não desanime cara! o procure outro professor mas não desista.

Abraços

slashers
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado estão me ajundando muito!!! :D

Continuem mandando sugestões para ajudar a mim e a outro q venha a ter o mesmo problema.

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


slashers

Se você estiver com um professor particular, imagine que fosse como um prof. de matemática.

Você vai procurar aprender o que você quer. No seu caso está começando do zero. Eu indico você procurar um professor do estilo que você almeja para começo de conversa.

Se você gosta de Blues, procure um guitarrista (professor) com ênfase em Blues para além de aprender o "beabá" pegar as dicas do estilo que você almeja.

Guitarrista bom você balança a árvore e cai uma dúzia, já professores, confesso que fica difícil.

Abraços.

slashers
Veterano
# jun/11
· votar


ei galera esqueci de postar que ritmo eu to apreendendo eu to aprendendo BAIÃO!!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/11
· votar


kra, ta ruim o negocio,
faz o que o De Ros falou, deixa bem claro tua insatisfaçao com o curso e se ñ adiantar parte pra outro...

Rapha_krust...
Veterano
# jun/11
· votar


slashers
Se um dia tu aprender a tocar um baião descente tú me avisa...

Faço da minha as palavras do De Ros. Porém aprenda a desenrolar o básico primeiro.

Fisherman
Veterano
# jun/11
· votar


Guitarrista bom você balança a árvore e cai uma dúzia, já professores, confesso que fica difícil.

Abraços.

2

Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


É, as opiniões aqui estão bem variadas.
Eu acho que esse paradigma de que pra ingressar no instrumento você deve aceitar um curso que seja de fato chato e massante porque você não sabe nada já foi quebrado há um bom tempo, hoje há muitos cursos e professores que não trabalham mais dessa forma.
Falando por mim se eu tivesse iniciado na guitarra tocando ira ou cai cai balão talvez hoje eu nem tocasse mais guitarra de tão broxado que eu teria ficado com as aulas, o que me fez permanecer na guitarra até hoje depois de muitos anos acima de tudo foi o incentivo e a ambição que eu criei a partir do meio (casa/aulas) em que eu estive envolvido.
Quando eu comecei a fazer aulas meu primeiro professor me ensinava musicas do metallica, van halen, guns, iron e por ai vai claro que as mais simples, mas eram bandas que eu amava e amo até hoje, depois que e aprendi um pouco ingressei numa outra escola, na primeira aula eu sentei na cadeira o professor ligou o marshall e começou a tocar malmsteen... dai eu pensei comigo "pronto to em casa" então meu aprendizado foi muito eficiente por causa disso, sempre me dediquei naturalmente por ter tesão em estudar, ouvir, perguntar, aprender. Acho que se não for dessa forma cedo ou tarde você vai encostar seu violão ou sua guitarra no canto e nem vai mexer mais e acredite se quiser depois que o tempo passa você começa a se interessar por assuntos que você jamais imaginou que se interessaria, nos dias de hoje em boa parte do tempo eu nem relo na guitarra embora eu ainda a ame claro mas passo um bom tempo com meu violão brincando de tocar samba, bossa nova porque eu gosto pra caramba também, embora eu seja um péssimo violonista o que vale é a diversão acima de tudo.

Então na minha opinião o bom professor além de saber ensinar muito bem tem que ter o poder de despertar o interesse no aluno, então eu sugiro que reclame lá na sua escola e se nada mudar procure outro profissional que atenda suas necessidades porque da forma que você tá falando na minha opinião não vai pra frente e se for vai demorar.
Você tem que gostar de fazer o negócio.

juliousername
Veterano
# jan/12
· votar


olha cara ta mt lento mesmo mas eu conheço um cara que ensina da maneira correta e ensina rápido o nome dele é Cid Lima ele da aulas na escola que fica na praça do forró e tbm da aulas em casa e cobra barato o telefone dele é 9225-2629

RennanGuitar
Veterano
# jan/12
· votar


juliousername
As Férias....

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


Se eu fosse vc procuraria um curso q vc achasse melhor(q tenha menos enrolacao)eu nun tenho professor(nunca tive o q tem aqui so ensina forro pagode e coisas assim q eu nun curto meu negocio e rock and metal)eu acho q toco ate bem pro meu tempo treina d 3 a 5 horas por dia passo uma hora so d exercicios!queria eu ter 190 a mais compraria um equipamento melhor

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


se eu fosse voce largaria.....190 conto?! é um roubo. E olhas as musicas q vc ta aprendendo...vc ta gostando? acho q não. com professor particular sai até mais barato e vc pode focar no que voce realmente quer aprender.

Alexandre.M
Veterano
# jan/12
· votar


slashers
cara não sai do curso não, base teorica é muito importante, já que vc tem 13 anos e não trabalha, fica fazendo o curso e aprendendo pelo cifra club e revistas, faz uma invernada na musica mesmo, ainda mais agora q vc deve estar de ferias de escola, pesquise,pergunte,erre,aprenda,crie seu futuro de guitarrista esta na suas mãos, como o renatocaster disse quem me dera meu pai pagar 190,00 por mes em aulas. lembre-se

"o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário"
(Albert Einstein)

lcsrs
Veterano
# jan/12
· votar


Pow o tópico é de junho.
A essa hora o cara já decidiu se vai sair ou não do curso auhsuahsuhasas

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


eu tbm! quem me dera um pai q se importasse comigo e nao fosse um merda como ele e

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


ve as video aula do cifraclub q ja eh

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abandono ou não meu curso