>>>Comentando Jams! Vanha filosofar ou deixr seus pitacos!<<<

Autor Mensagem
celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


Jube

Boa.....solta a BT aí.....hahahahahaha

Insomniac_
Veterano
# jun/11
· votar


Infelizmente, algumas pessoas fazem exatamente como o De Ros muito bem exemplificou. Graças a isso, além de ter me afastado bastante daqui, aprendi a ignorar certas coisas e a filtrar críticas, senão você acaba é se frustrando em vez de conseguir coisas proveitosas!

Insomniac_
Veterano
# jun/11
· votar


Já que vi que aqui é o tópico dos desabafos... o FCC também ultimamente (mais do que nunca, pelo visto), está cheio dos caras legais, conhecedores de tudo que tange à guitarra. São os caras muito bons, que conhecem tudo, que falam mal e acham defeito em todos os guitarristas famosos, são os grandes e poderosos no seus quartos, mas duvido que já tenha ao menos saído de casa com uma guitarra pra tocar com uma banda. Falar mal e ficar julgando os outros é fácil, por isso tem estado difícil postar coisas por aqui... A galera não sabe criticar, sabe mesmo é falar mal. Ainda bem que ainda tem pessoas que salvam.

Pepe Le P
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Então cara, eu sou dessa praia também, não acho que colocar um monte de regras va qualificar a coisa, propus essa discussão pra ver o que o pessoal pensa sobre o assunto. Como já disse antes acho que ninguém tem de ser obrigado a nada, embora eu ache que é um ato de consideração com quem organiza e participa da jam esperando comentários e repercução.

Eu por exemplo sou um cara bastante pontual, diferente da maioria dos meus amigos. Se agente marca de se encontrar no parque as 16h de domingo, neste exato horário estou eu lá no local combinado. As 17h- 17h30min começam a chegar as figuras... Isso mudou a minha vida? Vou perder um braço por causa disso? Certamente que não!

Considero uma falta de consideração já que eu me programei pra estar lá no horário combinado, deixei de fazer outras coisas. O que ocorre é que hoje em dia não dou a mínima quando marcam um horário (mesmo assim ainda geralmente sou o primeiro a chegar, hehe), me adaptei as circunstâncias e sigo tranquilo.

As pessoas geralmente esperam que seu investimento (tenha ele a forma que tiver) tenha algum tipo de retorno. Se a pessoa é "desapegada total", tranquilo também. tem gente que participa das jams que não deve nem se importar muito com os comentários (seriam até dispensáveis), o que é justo também.

Eu acho que as jams tem que continuar sendo bem abertas e "democráticas", mas se o criador da jam quiser estipular uma regra que só sola quem comenta, limite máximo de participantes, só sola quem toca fusion ou o escambau ta totalmente no direito, pois é ele que vai ter o trabalho de organizar tudo e ele(a) pode se sentir frustrado(a) trabalhar pra mixar e comentar os solos minuciosamente e ter meia dúzia de gato pingado que não da uma palavra de reconhecimento pro esforço dele e não comenta os solos.

Jube
Vamos lançar a série! Só mixei uma jam na vida, mas posso tentar organizar uma, afinal já dizia o "poeta": shut up and play your guitar!"

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Pepe Le P
se o criador da jam quiser estipular uma regra que só sola quem comenta, limite máximo de participantes, só sola quem toca fusion ou o escambau ta totalmente no direito, pois é ele que vai ter o trabalho de organizar tudo

Ah, sim, sem dúvida. Quanto a isso eu concordo: as regras devem ser estipuladas (e "policiadas") por quem cria a jam.

Frankie
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

Cansar de levar pedrada? Isso a gente cansa na 2ª vez que acontece, mas já acostumei. Com o tempo eu descobri que aqui você sempre leva pedrada. Pode vim o De Ros, o Malmsteen, o Steve Vai, o caralho a quatro elogiar e dar 10 ao que eu fizer, mas sempre vai vim um de lá e apedrejar.

Esses tipos de comentários a gente aprende a deixar de lado e absorver só o que nos interessa.

Mas, as vezes, as apedrejadas ajudam quando elas são verdadeiras. ( Apesar de quase ninguém gostar dele, eu gostava do Kyuss_Age. Ele apedrejava, mas era com razão. Eu levava mais como uma crítica construtiva. )

E o motivo por qual eu sumi, é o meu problema com Windows Seven. Mas quando eu arrumar as coisas aqui, volto a postar coisas.

Porém, confesso que boa parte dos comentários de alguns usuários do FCC desestimulam qualquer novato/intermediário. E por eu me incluir na classe intermediária, fico desestimulado. Sempre que aparece um novato realmente interessado em aprender a tocar, eu tento estimular, apontando defeitos de forma pacífica e estimulante ( pelo menos eu tento ).

E muito "Veterano" do fórum aqui se acha a bala que matou Dimebag e sai metendo pau em tudo quanto é gente. Mas bem, é a vida.

Apesar de toda minha distância do FCC, não tem um dia que eu não entre aqui pra ver se as coisas estão mudando. Espero que um dia volte a ser o que era, quando eu comecei a participar, bem no início.

Na minha humilde opinião, o fórum tá muito bagunçado e desinteressante. Só vejo Briga Vs Confusão aqui, discussões de quem é melhor e blá blá blá. Espero que as pessoas passem a frequentar mais o "Maior Fórum de Guitarra do Brasil" pra buscar informações e se mostrar pra galera que mais entende poder avaliar e apontar os pontos fracos, não dá pedrada.

A minha sorte que eu tinha alguns avançados comigo, me acompanhando de perto ( digo, via MSN ) e me ajudou muito.
E cito também, a minha maior amizade aqui no FCC que é o Insomniac_.

Enfim, falei o que tinha pra falar.
Abraços!

Arimoxinga
Veterano
# jun/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Frankie

Cansar de levar pedrada?


me lembrei de uma aqui! por que tem nego que parece ter a maior disposição para esculhambar! em um certo cover meu o cara entrou no tópico só para dizer, que todos os versos estão fora do tempo e (.) realmente tinha parte errada mas, não todas possivelmente tinha algo que tava marromeno né? hahahaha mas, é bem isso mesmo tem que saber filtrar os comentarios (ou pedradas) seja nas jams ou em tópicos ;D

Peace!!

Frankie
Veterano
# jun/11
· votar


Arimoxinga

RIAIRAIRA! É bem assim que acontece. Engraçado, pra você se convencer de que o que fez foi bem feito, precisa de milhões de elogios. Mas, basta 1 apedrejada e tu é derrubado/desestimulado/sei lá o quê.

É a vida! Amém!

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


Frankie

Engraçado, pra você se convencer de que o que fez foi bem feito, precisa de milhões de elogios. Mas, basta 1 apedrejada e tu é derrubado/desestimulado/sei lá o quê.

Boa frase.

Eu acho que ninguem é tão ruim que não possa ter uma minima qualidade em alguma parte que seja e não mereça um minimo elogio, e ninguem é tão bom que tambem não mereça criticas.

Arimoxinga
Veterano
# jun/11
· votar


Frankie
RIAIRAIRA! É bem assim que acontece. Engraçado, pra você se convencer de que o que fez foi bem feito, precisa de milhões de elogios. Mas, basta 1 apedrejada e tu é derrubado/desestimulado/sei lá o quê.


realmente isso é verdade hehehe.

Drive30

concordo plenamente!


Peace!!

locaosks
Veterano
# jun/11 · Editado por: locaosks
· votar


Frankie
RIAIRAIRA! É bem assim que acontece. Engraçado, pra você se convencer de que o que fez foi bem feito, precisa de milhões de elogios.

cara nesse ponto aí eu acredito que sempre devem vir duas questões antes dar atenção pra qualquer comentário: 1 - eu gostei do que eu fiz? 2- dá pra melhorar?

só depois de responder essas perguntas (de forma intuitiva mesmo) que eu "filtro" os comentários. Por ai dá pra ter uma coerência entre o que estão dizendo e o que eu penso e buscar mais crescimento!

Pow e outra caras: se a galera entrasse nas jams pensando que sempre dá pra aprender mais, fazer melhor e coisa e tal... não ficaria tão "frustrado" com as pedradas alheias...

AbçOo!

Pepe Le P
Veterano
# jun/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Me parece que o lance é desapegar da ideia de que tu tens que defender teu solo de críticas a qualquer custo, como algumas vezes nos vemos inconscientemente fazendo. O cara tem que ter humildade e saber avaliar a validade da crítica. Como já falado anteriormente ela pode ser uma dica valiosa ou um comentário com o qual não concordamos.

Óbvio que ninguém gosta de ser chineliado em todas as jams, especialmente se as críticas forem feitas de uma maneira ríspida, mas o cara tem que ter consciencia e saber filtrar quem ta tentando ajudar de quem ta só detonando por detonar, e como o locaosks citou é importante tentar avaliar o seu solo, de uma perspectiva onde é possível que hajam vários pontos a serem melhorados.

Certamente também vão ter aqueles que ressaltarão alguma qualidade do solo e assim se vai...

Não era meu intuito desestimular a particpação nas jams, não acho que elas estejam piorando. Acredito que a questão é mais de como nós mesmos aproveitamos o espaço das jams (e seus comentários) sem se prender tanto aos outros, ou seja, sempre vai ter gente chineliando e cutucando os calos assim como sempre vai ter alguém disposto a elogiar ou dar uma dica interessante...

Em resumo: Não espere que a jam (e seus participantes) seja exatamente como você idealiza, mas saiba filtrar o que há de bom nelas, nem que seja o prazer de tocar guitarra para compor algo.

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


Pepe Le P

O que eu já disse aqui e repito, eu acho legal criticas, desde que bem feitas com detalhes e fundamentos.

Se eu for receber um comentário tipo : Devagar se vai ao longe, e acabou (algum comentario reclamando de fritacao , coisa que em 50% dos meus solos eu escuto) , ou entao , timbre ta ruim e tchau, eu vou ficar chateado mesmo, pois pra mim a pessoa nao disse nada.

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


quem sou eu pra falar?

Antes da minha primeira jam eu fui comentar uma jam que já estava rolando e zuei, tirei sarro e esculachei um monte, pq fiz isso? sei la, o mundo virtual as vezes desperta um lado meio covarde e machão dentro de cada um, e acho que fui fazer graça pra marcar o territorio, pois eu devia me achar melhor que alguns, mas lembro que gerou uma confusão, muitos nao gostaram, e poucos gostaram, acho que levei advertencia por pegar pesado, mas resumindo, fui sincero mas fui tb do tipo engraçadinho que na verdade nao tem graça nenhuma, hj vejo que foi pura palhaçada (isso já fez um ano), então eu reprovo esse tipo de atitude, pq? pq somos uma minoria que curte um rock na veia, e alem de termos competitividade com outros ritimos musicais tb temos dentro do rock, não sei explicar o pq disso, talvez é ate saudavel ou nao, mas e isso que testa a resistencia a frustração de cada um, pode ate ser que um comentario de mal gosto meu naquela epoca tenha despertado um grande guitarrista hj, uma verdade as vezes doi tanto que faz o individuo acordar de uma realidade diferente, e no meio da musica tudo e muito dificil e bla bla bla bla bla bla

hehehehe
mas resumindo, peço desculpas do meu esculacho de um ano atras e tb não sei se é o certo ou errado.

cao fofo
Veterano
# jun/11
· votar


Continuando

na minha ultima jam, acho que foi a for love the dog, sei la, que eu mesmo lancei, eu estava atrasado pra gravar minha jam, ate que um certo usuario mandou um solo, e eu estava ouvindo todos, pois eu teria que mixar, mas esse certo solo foi a coisa mais foda que eu já ouvi, tinha feling, emoção, timbre, sentimento e aquela viadagem toda, confesso que eu não consegui gravar um solo meu na minha propria jam, e desde la nunca mais participei, depois fui postar o resultado dessa jam e vi que ninguem curtiu o solo do cara, mas eu sim, eu ja possuia uns 15 anos de ouvido bem treinado, e vi a grande diferença entre o ouvido de um e de outro, alguns comentam pq o cara e legal, bom e tals, pela amizado, mas outros não reconheçe um bom rock e acaba desmerecendo alguem que pode ter um futuro promissor

e isso ai, no fundo é rock, e nos tinhamos que amar um o outro, pois um dia poderemos estar extintos, peguem na minha benga e um abraçao!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30
Cara, prá isso acho que tem solução: se alguém manda um comentário desse tipo, apenas baseado na percepção, voce deve voltar ao sujeito e perguntar o que motivou o comentário dele, sacou?
Se o cara diz: "Ah, tá ruim o timbre" voce pode perguntar:
" Ok, ruim como? Como posso melhorar o timbre? " Acho que dessa maneira o interessado pelo comentário pode dar uma ajudazinha a quem está comentando.
Se o cara que está comentando disser as razões que o levaram a comentar, acho que é um bom sinal, não? Agora, se não comentar nada é porque tá a fim de gastar o tempo da galera...

locaosks
Veterano
# jun/11
· votar


Marcelo Bico
voce deve voltar ao sujeito e perguntar o que motivou o comentário dele, sacou?

rsrs engraçado cara, tbm ví isso como solução! tanto é que nessa última jam eu fiz isso - jam escaping - (claro que sem querer retrucar, mas com a intenção de entender e aprender).

Drive30
Veterano
# jun/11
· votar


locaosks

Pois é , só que na ultima Jam perdi a paciencia com essas respostas e acabei mandando um deboche mesmo. hahahahahaha.

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


cao fofo
Antes da minha primeira jam eu fui comentar uma jam que já estava rolando e zuei, tirei sarro e esculachei um monte, pq fiz isso? sei la, o mundo virtual as vezes desperta um lado meio covarde e machão dentro de cada um, e acho que fui fazer graça pra marcar o territorio, pois eu devia me achar melhor que alguns, mas lembro que gerou uma confusão, muitos nao gostaram, e poucos gostaram, acho que levei advertencia por pegar pesado, mas resumindo, fui sincero mas fui tb do tipo engraçadinho que na verdade nao tem graça nenhuma, hj vejo que foi pura palhaçada (isso já fez um ano),

Muito bacana sua visão critica de vc mesmo!!! Muito bom!!
Acho que me lembro desse "acontecido"

Abço

locaosks
Veterano
# jun/11
· votar


Drive30

ixi nem fala de perder paciência, eu "pedi até pra sair" huashuas

mas ja passou rsr

[de volta ao tópico...]

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Eu vou me aventurar a criar a minha primeira JAM!!!

Achei uma musica muito foda e ja até sei como fazer uma mix dela. Aguardem, e me desejem boa sorte!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Depois desse tópico não tenho vontade de comentar mais nada de ninguém aqui.

Do jeito que vocês postaram parece um monte de gente que não sabe aceitar críticas e só quer que apontem os pontos positivos e fechem os olhos para os negativos.

Foi o que pareceu lendo os comentários deste tópico, sério mesmo. Inclusive me identifiquei bastante com alguns tipos de comentários que foram criticados.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Tive uma sensação parecida. Eu falei antes mais polidamente para desencanar com esse lance de comentários, mas, traduzindo para bom português chulo:

Solou? Gostou do que fez? Acha que encaixou direitinho na BT? Então f0d@-s&... Tá bom!

Um lá não gostou? f0d@-s&...

Outro disse que tá fora do tom? f0d@-s&...

O mané que não sabe diferenciar um acorde maior de um menor disse que "precisa melhorar os bends e os vibratos"? f0d@-s&...

E aquele outro então: "faltou fííílin!!!"... hummm... deixa eu ver... F0D@-S&!!!

Ahhh... fala sério. Desencana, gente! E, como diz o Snow: 'bora solar porra! (o "porra" é meu... hehe)

Agora, se você realmente é iniciante e sabe que falta muuuuito ainda pela frente, é simples também: aceite os comentários negativos numa boa. Alguns podem ser exagerados ou até errados mesmo, mas aceite. Já vi vários exemplos aqui no fórum de caras assíduos nas jams que começaram muito mal, mas melhoraram muito com o passar do tempo. Eles devem ter estudado, claro. Mas também devem ter ouvido (sabendo filtrar os absurdos) os comentários sensatos nas jams.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


JJJ

Ehehehehe

Pepe Le P
Veterano
# jul/11
· votar


JJJ
Essa é uma das possíveis maneiras de se ver. Justa assim como as demais.

Acredito que talvez, em algum grau, você concorde com o que escrevi anteriormente:
Não era meu intuito desestimular a particpação nas jams, não acho que elas estejam piorando. Acredito que a questão é mais de como nós mesmos aproveitamos o espaço das jams (e seus comentários) sem se prender tanto aos outros, ou seja, sempre vai ter gente chineliando e cutucando os calos assim como sempre vai ter alguém disposto a elogiar ou dar uma dica interessante...

Em resumo: Não espere que a jam (e seus participantes) seja exatamente como você idealiza, mas saiba filtrar o que há de bom nelas, nem que seja o prazer de tocar guitarra para compor algo.


Pelas suas palavras eu diria que você seria da vibe "quero fazer um som e o resto é o resto"... justo :)

JJJ
Veterano
# jul/11
· votar


Pepe Le P

É mais ou menos isso mesmo.

victorhb
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho chato comentar. Haha.

Acho meio nada a ver esse negócio de comentar um por um, devam só comentar aqueles que agradaram ao ouvido. Assim evitaria até um pouco dessas brigas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>>Comentando Jams! Vanha filosofar ou deixr seus pitacos!<<<