Shelter Fst-62 modificada - Fotos

    Autor Mensagem
    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11


    Bom... até que enfim acabei de mexer nessa Shelter das antigas que peguei a uns 3 anos. Após ficar uns 2 anos e meio encostada resolvi tunar ela, vim aqui compartilhar com vcs.

    A captação que coloquei foi:
    Ponte: Cabrera Rock Pro Jr.
    Meio: Kent Armstrong Cstcr 1(cool rails)
    Braço: Kent Armstrong Cstcr 1(cool rails)

    As tarraxas vintage originais eu substituí por outro modelo, pois do modelo dela só encontrava da Fender e da Gotoh... não queria gastar muito, apenas dar um up legal, então adaptei as Wilkinson EZ Lok WJ07M.
    A ponte estava muito velha mesmo, sei que vão me perguntar pq simplesmente não troquei os carrinhos, mas resolvi colocar uma da Condor bem básica nova.
    Mandei regular pra cordas 0.10, colocar 5 molas e fazer um nut de osso.
    Coloquei pots de 500k novos, uma chave de 5 posições de qualidade um pouco superior a que tinha e deixei apenas com 1 tone, o do meio é só de enfeite msm.

    De som de strato nem tem nada né, quis mesmo foi mexer e deixar à la Iron Maiden.

    Eu gostei bastante, ficou com um som bem gordo nas posições do meio e do braço.

    Ai vão as fotos:

    http://imageshack.us/photo/my-images/14/dsc00434iu.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/683/dsc00437ln.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/705/dsc00435yu.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/830/dsc00436pz.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/828/dsc00438ea.jpg/

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: PauloSouzaGuitar
    · votar


    Lindona hem .. Faz um video e mostra como ficou o som ai pra gente

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    nóhh..ela fico muito metaleira ein..a cara do iron!

    ps..se tiver interesse de me vender as tarraxas tipo vintage da sx
    mande um recado.
    vlws

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    theblackstrat
    Mandei lá...

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    add já,,vlws

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ninguém mais deu uma olhada?? =/

    Deu mó dor de cabeça até eu deixar ela tocável.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Foi mal, olhei mais esqueci de comentar KKKKK.

    Gostei da sua, também estou modificando uma SX SST57.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262701/p3#7625882

    Coloquei um Kit multi tone da malagoli, porém como tenho um HH777 também da malagoli que é pra mim colocar numa futura lespaul, vou colocar na ponte dela para ter uma versatilidade maior nas distorções.
    E também chegou as tarraxas fender e ponte gotoh para colocar nela. Só falta chegar o escudo e as cordas elixir hibridas.

    Acho que vale muito a pena tunar essas guitarras, shelter antiga, as novas SX.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    Ficou linda, gostei! Faz um video e mostra como ficou o som ai pra gente(2)

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Pow, eu já tinha visto seu tópico... ficou bem legal, vc recomenda esse escudo?

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    mto massa cara! parabens, bem massa ela e bem bonita, e o som como ta? bons os caps?? grava umas paradas e posta ai (:

    eu to com uma sx ash aqui e vou fazer umas mudanças, soh nao quero perder o som de strato aqui asuhuash

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tisth
    Eu perdi totalmente o som de strato, mas fiz isso pq to pra pegar uma stratocaster de verdade em breve!
    Quem sabe amanhã eu consiga vender minha outra guitarra, aí já fica bem mais perto da nova...

    tisth
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    a ta asuhasuhasu
    qual guita vc prentendo pegar??

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tisth
    To pra pegar uma Highway 1.
    Se eu não conseguir grana acho que vou pegar uma Blacktop e qm sabe coloque singles na Shelter...

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dark_Dunha
    Caraca, bela Strato a sua^^.

    Eu achei bacana o escudo já meio amarelado junto com os knobs, dá uma ar gasto que acrescenta charme pra guita. Os captadores são bem bacanas, ainda mais no quesito que você falou, de gastar o suficiente pra dar uma upada básica e timbrar mais pesado (Iron Maiden).

    Se não for muito inconveniente pra você, quanto custaram esses captadores? É que eu tenho uma Strato Squier com captadores de série e tenho problemas pra arrancar um timbre mais arranhado e com menos brilho e mais corpo.

    A propósito, esses captadores tem boa resposta pra tirar timbre próximo a humbucker? Eu vou usar a Strato como segunda guitarra, mas não quero ter de me desfazer dela por faltar algo, exceto se não tiver opção. É a primeira guita e eu me apeguei ^^

    Última pergunta, o Tremolo ta desafinando? Eu não uso o meu por medo disso e por isso escondi a alavanca pra não me lembrar dela xD

    Valeu a ajuda e poste uns sons em breve o/

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Fala cara...
    Então... os Kent Armstrong eu comprei usados no mercadolivre, paguei 50 reais em cada e o Cabrera eu paguei 220 novo, mas eu sei que foi bem caro... no momento foi o que eu pude encontrar numa loja e parcelar no cartão de crédito. Dá um timbre de humbucker sim, é claro. Na verdade as posições de Meio e Braço ficaram com timbres bem gordos, nunca fui mto de usar a posição do meio, mas agora to abusando dela para tocar bases.
    A tremolo não tá desafinando não, com 5 molas fica bem estável e as tarraxas estão zeradas, ainda no primeiro encordamento.

    Eu toco mal, mas vou ver se providencio um video.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarbeginner
    · votar


    Dark_Dunha
    É rapaz, vou pegar um desses captadores então, pois sou fã de fazer bases e raramente eu arrisco um solo, mas eu toco riffs e talz.

    Eu fico frustrado, pois não consigo tirar o timbre que quero com meu single da ponte. Vou providenciar molas e cordas novas pra minha Strato.

    Vai ficar difícil pegar esses captadores agora, pq eu gastaria R$320,00, mais ou menos. Eu to quero trocar a guitarra e fica meio ruim pra ocasião, porém, comprarei pois to doido atrás de timbre de humbucker sem ter que trocar meu escudo e descaracterizar minha Stratinho. Vou ver uns captadores mais em conta e bacanudos pra eu pôr na minha guita, no mais, muito obrigado pelas respostas amigo.

    Aproveite bem a guita rapaz o/

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    bota um minibucker desses na ponte
    só adicione mais 2 molas na sua e boas.
    att

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Da uma procurada no ML, tem tem os Malagoli que eu qse comprei, sai 100 reais cada um novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Fst-62 modificada - Fotos