Estudo sobre trastes - muito bacana!

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa, é essa que tinha visto, a Fanned Frets.....
a minha ideia de fazer os trastes independentes era de com o afinador, marcar a posição correta de cada traste, levando em consideração a sobretensão...

Dai fazer eles picados,,, e ver no q da.....q vc acha?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Valter Bergamo
e aqueles trastes tortos..true temperament acho que é isso
bizarro né;.;
acho que eu nao conseguiria tocar nada nem com ele nem nesse fanned..
muito estranho isso ae..

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
esse nut earvana vale a pena em uma strato comum bertola?
ou pe mais lero lero mesmo??
att

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


Valter Bergamo
Fica bem complicado de fazer... Mas pode ser feito.
Já ví um maluco que tinha uma guitarra com uns 40 trastes, sendo que alguns deles pela metade, etc....
Não achgo que seja comercialmente viável. Não é à toa que já se sabe a mais de 100 anos que instrumentos temperados não tem afinação perfeita, mas continua-se usando, no mais das vezes, os trastes "normais". Veja o caso do sistema Fanned Frets... É caro pra caramba, e pouquíssimos músicos usam....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
Vale sim.
Pesquise na internet.
Abç

Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, imagino dar um bend nisso, e tb pestanas.. muda muita coisa...um dia quero fazer alguma coisa do tipo pra efeito de estudo....

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mais uma coisa pra ser encomendada entao..
a guita com braço mighty mite vai ter essa parada..
aí vou ver se ela afina melhor que as outras..
cada dia se descobre algo novo nesse fcc
att

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Quanto as formas dos trastes, alguém poderia postar opiniões?

http://2.bp.blogspot.com/_xOPj_mWxs3Y/S1Rh0qPZzkI/AAAAAAAAAA4/t2_81KnG vJM/s320/TRASTES.jpg

Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


LeandroP e a TODOS

Bom os mais conhecidos e usados nas guitas são: médios, médio jumbo, jumbo e extra jumbo.

O traste vai estar ligado diretamente na pegada do musico. Ou seja, considerando que em todos os casos a ação de cordas seja a mesma, quanto menor o traste as cordas vão ficar mais proximas da escala e isso leva a uma pegada mais leve pra aqueles que gostam de apertar demais as cordas. Pra quem é mais tranquilo basta encostar os dedos da escala e a nota soa.

Se aumentarmos a altura dos trastes, cada vez menos temos que chegar com os dedos proximos da escala. Assim quem tem uma pegada muito forte, vai tocar e desafiinar ja que tera uma sobretenção desnecessária pra fazer a nota.

Quem tem uma pegada mais leve vai gostar dos extra jumbos já que tera uma função proxima das escalas escalopadas, nao tera a necessidade de apertar e encostar os dedos na escala pra tocar.

Eu como músico gosto muito dos médios jumbo, pra mim são os que me adaptei melhor.
ate.............

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Sistema Buzz Feiten

Poderia dar uma breve explicação sobre este sistema?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
http://www.buzzfeiten.com/
Abç

LeandroP
Moderador
# jun/11
· votar


Valter Bergamo

Valeu!!!

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grande Bertola, falando em trastes gostaria que vc me tirasse uma dúvida se possível.
recentemente adquirir uma Tagima t-735 hand made in brazil de 2005, e os trastes dela estão bastante desgastados já...
estava pensando em colocar trastes jumbo nela, tem problema?
e gostaria de saber tbm se eh melhor comprar os trastes já cortados, ou em vareta?
se comprar os que já vem cortados corre o risco de serem incompatíveis com a largura do braço da guitarra, ou isso não seria problema??

abração

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


papillon
estava pensando em colocar trastes jumbo nela, tem problema?
Não.
e gostaria de saber tbm se eh melhor comprar os trastes já cortados, ou em vareta?
Eu, pessoalmente, prefiro já cortados...
se comprar os que já vem cortados corre o risco de serem incompatíveis com a largura do braço da guitarra
Isso não ocorre.
Abç

Sir.Paulo
Veterano
# jun/11
· votar


Dunlop 6000 o melhor!!!!

Uso Dunlop 6000 já faz um bom tempo agora acho estranho tocar com trastes menores!

AN LUTHIER
Veterano
# abr/13
· votar


Parabéns pela postagem desse assunto um tanto conflitoso. No que diz respeito a durabilidade dos trastes. O traste da Condor, são bons no que diz respeito custo benefício e fáceis de instalar, pela meleabilidade do material um tanto flexível. Tendo cuidado em não usar cordas oxidadas, e com frequência moderada e também com pegada média! Levam em média 1 ano para precisar de retífica.
Os Fender e Stwart. média 3 anos e os da Dunlop que tem massa mais rígida levam média 5 anos.
Lembrando que tudo é muito relativo, com a frequência de uso, pegada e o estado das cordas!!!
Já os de Inóx, tem dureza incomparável com esses que citei aqui, a dificuldade em instalar os mesmos, se dá em acamar na escala de maneira uniforme, evitando assim o nivelamento pós colocado. Tenho feito com frequência a colocação desses trastes Inóx, onde tenho registro de 2 anos atrás, e o cliente nem pra limpar os mesmos nos procura. Detalhe! Não costumo nivelar os trastes após a colocação! Mantendo assim a forma original que sai da fábrica. Hoje mesmo 17/04/13 fizemos esse trampo aqui.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=393055247468515&set=pcb.393057 457468294&type=1&theater Forte abraço turma!!!

rafael_cpu
Veterano
# abr/13
· votar


AN LUTHIER

Legal!
Belo trabalho.

Ainda vou instalar trastes de aço inox na minha RG (cujos trastes estão bem quadrados e marcados).
A Jem começa com sinais há uns meses. Daqui 2 ou 3 anos estarão gastos. Mas nesta pretendo trocar pelos originais Dunlop 6105.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudo sobre trastes - muito bacana!