Santo Angelo Esclarece!

Autor Mensagem
santoangelo
Veterano
# jun/11


Galera por sugestão de alguns membros do FCC, passaremos a esclarecer dúvidas a partir deste tópico.

As respostas partirão de nossa equipe ligada a engenharia do produto e não terão conteúdo comercial nem promocional.

Hammer
Veterano
# jun/11
· votar


Primeiramente, parabéns pela iniciativa,

aqui vão algumas perguntas:

1º)
Gosto muito de montar meus proprios cabos de guitarra (cabo padrão com plug p10), gostaria de saber se posso utilizar o cabos estéreo para fazer cabo mono (juntando as duas pontas internas) ou se este procedimento resultaria em alguma diferença de impedancia ou resistencia de modo a afetar o som?


2º)

Percebo que os cabos estéreo Santo Angelo possuem uma capa extra ( estilo papel laminado) por fora da malha externa com o objetivo de blindar melhor o cabo, certo? Gostaria de saber porque os cabos mono não possuem a respectiva malha (esta malha poderia trazer algum beneficio ou maleficio?

Desde já agradeço pelas respostas.

Btardelli
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Bem legal a iniciativa de voces, outras empresas deveriam tomar essa atitude!

Alan_Domingues
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Expondo minha opinião. Sou usuário a no mínimo 8 anos e não me arrependo nem um pouco. Muito pelo contrário em todo meu set uso Santo Angelo.

OBS: Não ganho nada por falar isto, apenas cito o que eu acho. Cabos de excelente qualidade mesmo.

Continuem assim.

Percebo que os cabos estéreo Santo Angelo possuem uma capa extra ( estilo papel laminado) por fora da malha externa com o objetivo de blindar melhor o cabo, certo? Gostaria de saber porque os cabos mono não possuem a respectiva malha (esta malha poderia trazer algum beneficio ou maleficio? (2)

Fica como minha dúvida também.

Abraços.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Hammer

Bom dia,

1º) Pode montar sim um cabo de guitarra com um cabo de microfone desde que a blindagem metálica (trança de fios de cobre) seja bem fechada para evitar interferências eletromagnéticas. Utilize sempre conectores de boa qualidade para manter a resistência elétrica do conjunto sempre baixa.

2º)Os nossos cabos geralmente tem duas blindagens: uma trança metálica e, nos cabos de microfone, uma fita de alumínio que protegem o cabo contra interferências eletroestáticas. Os cabos de guitarra da SANTO ANGELO tem uma película de material semi condutor na cor preta que faz parte de uma das blindagens, que ajuda também nos ruídos provocados pelo manuseio.

O importante é você pensar sempre em termos de blindagens e não de malhas metálicas na questão de benefícios.

Forte Abraço,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Hammer
Btardelli
Alan_Domingues


Obrigado pela participação de vocês e vamos estar sempre a disposição para esclarecer dúvidas. Um conselho: quem gosta de fazer os próprios cabos, utilizem ferros de solda de 100W e soldas com chumbo zero, para proteger vocês e o meio ambiente.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Acompanhei o outro tópico, mas como ele era sobre outras empresas e estava num clima meio tenso, resolvi não postar por lá!

Mas, aproveito que esse está num clima mais cordial para dar as boas-vindas ao Cifra Club, tenho certeza que vocês poderão colaborar bastante e, aproveitem para se divertir também!

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Legal terem vindo.
Tenho certeza de que este tópico será útil a muita gente.
E não sumam!
:)

Um aceno de longe!!!

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Muito Obrigado,

Realmente De Ros, estamos começando agora no FCC, e ainda vamos aprender bastante coisa com os usuários.

Del-Rei, não vamos fugir e sim esclarecer tudo.

Abs.

SmyThyxD
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jun/11

Depois do 1° tópico, acho um pouco difícil vocês "esclarecerem" algo.

LeoBrazil89
Veterano
# jun/11
· votar


Pergunta, por que alguns cabos que "aparentemente" normais, quando vou plugar na guitarra ele entra meio que "forçado" dando impressão que o plug estaria "maior" que o normal, antes que alguem coloque culpa no cabo ou na guitarra, jah vi esse problema com mais de um cabo (inclusive marcas diferentes), e já aconteceu esse problema com guitarras diferentes, e até mesmo com pedais. Isso é defeito do plug ou algo assim?

PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


O que faz o cabo parar de funcionar de repente?
É o segundo só da Santo Angelo que isso acontece, fora de outras marcas.
Eu deixo o cabo plugado direto no amp e na guitarra, não tiro nunca.
Aí de repente quando ligo o amp e toco alguma coisa sai um som muito ruim, e não é do amp.

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


SmyThyxD

Não vem botar lenha na fogueira não cara, a atitude da santoangelo foi muito legal abrindo esse tópico.


santoangelo

Parabéns, acho que vai sanar muitas duvidas.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


SmyThyxD

Realmente as coisas começaram meio estranhas, mas a iniciativa é louvável.

Não temos nada a perder tendo um contato mais direto com fabricantes, lojas, importadores e a indústria musical de modo geral. Muito pelo contrário, fica tudo mais às claras, de modo franco.

Desde que todos mantenhamos a educação, claro.

Bigtransa
Veterano
# jun/11
· votar


Ouvi algo sobre um sorteio de cabos e brindes?

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa

Também...

buddy guy
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Excelente,sejam bem vindos !!!

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

excelente tópico!

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa
Eu tbm ouvi.
hehehehehe!

LeoBrazil89
Pergunta, por que alguns cabos que "aparentemente" normais, quando vou plugar na guitarra ele entra meio que "forçado" dando impressão que o plug estaria "maior" que o normal, antes que alguem coloque culpa no cabo ou na guitarra, jah vi esse problema com mais de um cabo (inclusive marcas diferentes), e já aconteceu esse problema com guitarras diferentes, e até mesmo com pedais. Isso é defeito do plug ou algo assim?

Fico com essa dúvida tbm!
Teve um caso em que fui usar um cabo na minha guitarra(Strinberg EGS-267) e ele nem entrava, porém na guitarra do meu professor (Tagima T-765) o cabo plugava de boa.
Não sei de que marca era o cabo, mas isso aconteceu com cabos de várias marcas diferentes, um nem plugou e teve outros que entraram forçados.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


santoangelo

não vamos fugir e sim esclarecer tudo.

Legal. Mais importante do que a iniciativa de ter criado este tópico, é a "terminativa", ou seja, a manutenção de vcs por aqui.

Já que agora a responsabilidade foi assumida, vai ser bacana acompanhar o trabalho de vcs mais de perto.

Bigtransa

Ouvi algo sobre um sorteio de cabos e brindes?

Pra começar com o pé direito seria bom né, hehe.

Bolívar
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Cuidado pra nao quebrar o cabo de algum amigo, o jack da sua guitarra esta muito apertado, é antiga? pode ser ferrugem, mas se fosse seria uma chiadeira só...

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana
Não sei de que marca era o cabo, mas isso aconteceu com cabos de várias marcas diferentes, um nem plugou e teve outros que entraram forçados.

Outro dia um cabinho desses entre pedais (não, não era Santo Ângelo, antes que me perguntem) simplesmente entalou numa bateria eletrônica. Eu tive que abrir a bichinha e quebrar por dentro o fêmea para soltar!

Aí eu me pergunto: esses tamanhos não deviam ser super hiper bem padronizados???

Penta_Blues
Moderador
# jun/11
· votar


Boa tarde!!!

santoangelo
Acho que é uma grande satisfação pra todos quando fabricantes se dispõe a abrir um canal com seus consumidores.
Mostra a preocupação com o produto (se está atendendo os anseios dos usuários) e consideração com os que adquirem o mesmo.
Seja muito bem vindo!
Entrando no assunto cabos, gostaria de saber se cabos para guitarra são iguais a cabos para pedais. Se de repente eu quisesse picar um cabo de guitarra em vários cabinhos para ligar vários pedais, o efeito seria o mesmo daqueles que eu compraria prontos?

Valeu!!!

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


LeoBrazil89

cabos que "aparentemente" normais, quando vou plugar na guitarra ele entra meio que "forçado" dando impressão que o plug estaria "maior" que o normal

Boa tarde e Obrigado por levantar um tema tão importante chamado tolerâncias mecânicas. Para simplificar, para que algo entre dentro de um furo é preciso uma folga entre um e outro chamada tolerância. Pode acontecer que a tolerância mínima de um furo encontre a tolerância máxima do Plug e ai as coisas não funcionam como o exemplo que você deu. Pode acontecer tambem expansão das buchas isoladoras do plug ocasionando o mesmo problema. Para vocês terem uma idéia estamos falando em centésimos de milímetros, ou seja, um milímetro dividido por 100.

Já perceberam que essa situação pode ocorrer com qualquer marca de plug ou de jack. É muito difícil de acontecer com um dos nossos plugs porque é feita uma calibragem manual 100% durante a fabricação. Quem quiser ver como isso é fabricado assista o vídeo feito em 2009 em nossa fábrica situada em Guarulhos:

http://www.youtube.com/watch?v=jEq6Bt5ymLE

Forte Abraço,

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
As respostas partirão de nossa equipe ligada a engenharia do produto e não terão conteúdo comercial nem promocional.

Agora sim!
Boa sorte!

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


PeedroArcuri

Eu deixo o cabo plugado direto no amp e na guitarra, não tiro nunca.

Boa tarde Pedro,

Sua primeira resposta:

Não recomendamos deixar o cabo plugado direto na guitarra porque os contatos do jack, feitos em bronze fosforoso uma liga elástica especial de metal para contato, vão ficando frouxos e perdendo a ação de mola sobre o plug. Isto pode ocasionar estálos e outros ruídos por mal contato.

Cabos deixam de funcionar quando se partem ou quando a solda é mal feita (Tipo solda fria) e se destaca do contato. Esses defeitos, tanto de manuseio como de fabricação são cobertos por períodos de garantia conforme descrito nas embalagens.

Quando tiver problemas assim com nossos produtos, certifique-se que o problema ocorreu dentro do período da garantia e se assim for, siga as normas de retorno do produto para fábrica.

Abração,

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Bigtransa

Ouvi algo sobre um sorteio de cabos e brindes?

É verdade para quem participou da promoção "Eu Mereço a Guitarra Do Ozielzinho", cujo resultado vai sair amanhã dia 22/06 anunciado diretamento pelo pessoal do Cifra Club.

Uma dica: Para quem perdeu os prazos avisamos que faremos um sorteio especial entre os nossos seguidores do Twitter na próxima sexta feira dia 24/06 para comemorar o São João, uma festa tão querida de nossos amigos do norte e nordeste.

Abração,

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Bolívar
Outros cabos, entraram de boa na minha guitarra.
O problema foi com uns 3, um que não entrou e outros 2 que "sobravam".

JJJ
Aí eu me pergunto: esses tamanhos não deviam ser super hiper bem padronizados???
Tbm achei que fosse, ja que ambos são P10.

AndersonMatos
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Entrando no assunto cabos, gostaria de saber se cabos para guitarra são iguais a cabos para pedais. Se de repente eu quisesse picar um cabo de guitarra em vários cabinhos para ligar vários pedais, o efeito seria o mesmo daqueles que eu compraria prontos?

linhares80
Veterano
# jun/11
· votar


AndersonMatos

otima pergunta...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santo Angelo Esclarece!