Hurricane E 240 SG

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LucasBM


    Então pessoal, andando pelo Barramusic hoje (agora), vi essa guitarra que me chamou bastante a atenção.
    Aparentemente parece ser honesta, Braço Colado, Captadores Bill Lawrence, etc. Mas fiquei em dúvida com relação à esse "Hardwood" que segundo o Bertola é uma especificação dada à qualquer madeira. Certa vez conversando com o Prof. Beto Laureano ele me disse que na Seg 277 (LP) a superioridade em relação à MLP 100 era nos captadores e na madeira. Fica a dúvida, o que seria realmente esse hardwood ? Já ouvi sons da Les Paul e da Strato da Hurricane ( E 200 ) e gostei bastante, porém da SG não ouvi nada ainda (me parece ser meio "nova" no mercado pois não havia encontrado essa guita em site nenhum). E então, o que vocês acham ?

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    acho legal

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LUCAS BD GUITAR
    Vlw. Informativo e Eficaz.

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    UP

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Normalmente Hardwood se refere a qualquer madeira não especificada... No caso das guitarras, é só pra não dizer "compensado" explicitamente. E quando digo compensado, não pense que é aquele "sanduíche de alder" a lá Fender MIM, é compensado de qualquer coisa mesmo, então, muito cuidado com a compra!

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Hardwood e Basswood é a mesma coisa?

    Não sei, mas tenho a impressão de que hardwood, basswood e marupá são madeiras bem parecidas... estou enganado?

    Como posso saber se uma guitarra é de compensado ou de corpo sólido?

    Desculpe, mas eu tenho apenas perguntas e nenhuma resposta... quem souber, por favor, posta aí!

    Abraços!

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rolnston
    Não cara, hardwood é compensado, ou seja, é um monte de "pedaços" de madeira colados (não confunda com aglomerado). É como se fossem várias chapinhas bem finas, parecido com um skate, saca? Não dá pra saber direito que sonoridade tem pq não se sabe de quais restos de madeira cada parte provém. No caso das Fender Made In Mexico (MIM) que eu citei no outro post, são feitas de um tipo de compensado, só que são pedaços bem maiores de madeira, e não são madeiras quaisquer, é tudo Alder (madeira muito boa), estas nem se comparam ao "hardwood".

    Basswood é uma boa madeira, tanto é que é usada em várias Ibanez top de linha, inclusive a do Steve Vai, mas não espere que uma gutiarra barata que venha com basswood soe igual uma guitarra top que vem com basswood, pois nesta segunda opção a madeira é selecionada. Ela tem as frequências médias-agudas mais proeminentes, ataque muito rápido, não soa nem muito aberta nem muito fechada.

    Marupá é uma madeira nacional, não sei te dizer ao certo que tipo de sonoridade ela tem, mas me parece ser uma madeira boa também...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123
    Cara, vc está errado.
    O termo hardwood é apemnas um termo genérico aplicado à peças coladas com distintos tipos de madeira, geralmente sobras de outras atividades.
    É como se fossem várias chapinhas bem finas, parecido com um skate,
    Isso a que vc se refere é compensado, cujo termo na lingua inglesa é plywood ou laminated wood.
    rolnston
    Como posso saber se uma guitarra é de compensado ou de corpo sólido?
    Vc terá que abrir a guitarra e verificar se existem linhas paralelas muito pronunciadas, com cores e consistências diferentes (aparência de um biscoito "waffle"), em algumas guitarras, só de olhar para a lateral delas contra a luz dá pra ver as linhas...
    Não confunda com emendas de peças de madeiras, que podem ser visualizadas olhando a guitarra de frente ou de costas.
    Abçs

    LucasBM
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    mas e quanto À essa guitarra ? já teve uma dessa em mãos ?

    LUCAS BD GUITAR
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: LUCAS BD GUITAR
    · votar


    velho eu ja toquei numa nao gostei muito nao prefiro madeira mogno ou maple

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LucasBM
    Sim. Não é uma guitarra ruim, mas nem de longe é igual as antigas Hurricanes fabricadas no Japão pela Moridira.
    Eu optaria por uma Vintage ou Condor CLP2S.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hurricane E 240 SG