Teste Tagima Blues 3000 - "Blue Bossa"

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# jun/11


Bom dia galera!!!!

Guitarra bacanassa essa, som muito gostoso de se ouvir, confortavel e com resposta muito boa de drive, sem apitar ou interferencias , show de bola mesmo a tagima acerto a mão com essa guitar , ai deixei um som pra galera avaliar e ter ideia do timbre da menina, so dei a vacilada de nao por um drive mas depois posto outro video com drive haahuaahua, até mais valeu.



LeoBrazil89
Veterano
# jun/11
· votar


Ae Maicol!!! Satisfação comentar nos seus postes e videos!!!
otimo timbres!!!
podia mandar um Rock'n'Roll tbm!!! Ficou massa o tema!!
parabens mano!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


guitarra massa ein velho..
parece uma 335...do jeito que eu
sou doente se tivesse uma transformaria o headstock
num luthier foda..
parabéns..
vlws

ogner
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Banaca hein, pena que o audio não esta muito legal!!!

Sera que elas são mais bacanas que as Condors?? Não gostei muito das Condor que tenstei..Os modelos Jc e etc...

Consegue explicar um pouco como é o braço/pegada dela??

Abço

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


LeoBrazil89

e ai maninho beleza? vamo aproveitar ew mandar um tema junto ae, nao é muito minha praia rock , mas um classicao da pra fazer demoro é noses !!!

theblackstrat

ahuaahua !!! ouvi um video q tem num topico das lucille aqui, gibson é outra conversa ne cara, sem palavras mas ae o lance do luthier eu nao tenho tanta coragem nao, ate pq goste desse headstock , fico fico legalzin !!!!!

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
o headstock é bonito sim..
é que eu sou apegado nas formas da gibson e fender..
esse modelo eu teria porque daria pra mudar se eu cismasse..
nunca animei comprar uma epi standard pq não dá pra fazer isso..
se eu comprasse uma dessas aí..mudasse o head..
trocasse captação..tarrachas kluson e tals..
seria pra vida toda..nem pensaria em vender mais..
vlws

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


porque essas transformações não valorizam nada né velho..
qualquer um falaria que eu matei uma guitarra original e tals..
mas se fosse pro meu uso..se eu gostasse da acustica e construção
dela..eu faria..num luthier do doido..sairia uma 335 de lá;;hehehe

theblackstrat
Veterano
# jun/11 · Editado por: theblackstrat
· votar


essa guita nem precisa de troca de pickups..
só falei ppor que no caso seria uma forma
de aproximar ela ao máx duma 335..
mas ela assim é um show de guita..

edit pra nao escrever outro..
falaee..como é o som acustico dela desplugada??
vlws

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


ogner

opa e ai velinho !!!

essa questao de audio vo precisar de uns programinhas, mic e aprender a mexer direito, logo tento resolver isso pra fica mais firmesa a pegada do som.
A questao da pegada é bem legal cara, fiz usn testes com ela e os pedais e tal em casa, to com ela a dois dias , mas ja vi q a tocabilidade é muito boa acesso facil as casas de baixo , o braço é estilo LP ephipone gordo e nao é cumprida (alta) da um conforto na mao bem legal guitarra super leve, de maple ne da pra mandar um rock tradicional ai de boas, da um crunch bem firme e com drive pesado da uns graves bem massas , no geral to curtindo bastante.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

uma hora acho q acabo mexendo viu velho, nao tenho cacife pra pagar o preco das gibson , entao se nao tem cão caça com gato, poe uns caps gibson e ja é .

falaee..como é o som acustico dela desplugada??

perde o timbre com esses graves q ela tem ligada mas da pra tocar sim, estudar no quarto sozinho é tranquilo quando a preguiça tiver forte de ligar as parafernalhas , so pegar e tocar.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
massa..tocar uma guitarra semi desligada e gostar
é essencial pra compra né
é..eu sou do partido dos capts gibsons e tarrachas kluson..
e até do head personalisado...
só não falsificar na tora..
eu faria o head gibson..
mas ao invez de fazer um serial atras
eu faria um logo meu
ou assinatura com se fosse signature..hehehe
eu to olhando é
uma guitarra faim modelo red special do brian may.. no mercadolibre.com.ar
e uma sx 57 de lá..
que tao com preços quase metade daki..e ainda tem
o head antigo = da fender..
essa tagima sua aí me baçancou em ralaçao a red special..
uma 335 ou uma red special??hehe

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

nem me fale em precos, a minha fender mesmo veio de fora, pq aqui é de doer, da ate raiva o exagero de valores daqui, é soda

vale a pena dar uam testadinha na blues viu, eu devia ate cobrar um cache a tagima pelo " puxa-saquismo" hauahauahua !!! mas a guita é boa mesmo, pelo menos pra mim agradou muito ja essa q vc falou nao posso dizer pq nunca puz a mao nela pra ver qual é.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
também nunca encostei numa não..
quando eu pudeer comprar uma passagem
promocional pra argentina eu
vo sacar..
essa blues aí vou ver se vo numa loja testar qualquer hora
vlw

Delson
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
Massa demais, cara. Estamos aguardando o video com drive...

Konrad
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Muito legal. Apesar de ser gravação com áudio da câmera!

E o fraseado está maneiríssimo também.

Abç!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Delson

vo pegar um tema legal de blues aqui e ja eras.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Konrad

Rapaz, linguagem jazz é complexo hein ainda mais vc tentar tirar um pouco os vicios de linguagem como do blues por exemplo com bends e vibratos excessivos, levar essa coisa mais reta e contínua nas frases dando aquela cara jazz total mesmo.

tava assistindo depois de gravar, agente percebe o quanto muda na hora tocando e depois ouvir as ideias e os vicios q agente tem , vi q nao consigo mesmo fugir dos bends e vibratos mais acentuados, ahauahau !!!

Vc toca a musica com o professor ai ele fala, ok mas agora vamo faze de novo mas sem bends ahauaha, é a mesma coisa q cortar o dedo indicador da mao esquerda parece q falta tudo no som.

eric bluesman
Veterano
# jun/11 · Editado por: eric bluesman
· votar


conforme o prometido to postando um video da guita com drive, sozeira totals, musica na versão de Eric Clapton - Cocaine.



felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Que Amp é esse? Frontman 212?
Muito legal o timbre. Com um pouco de microfonia as vezes, mas na medida.. Deve ser legal usar microfonias mais controladas com ela, tipo o que o The Edge faz. Junto com os delays dele da um efeito legal. Parabens pra vc pelo som que tirou. Muito legal. E qual é a grande diferença da Semi-Acústica pra sólida? Só o corpo?

eric bluesman
Veterano
# jun/11 · Editado por: eric bluesman
· votar


felipelfln

opa tudo bem velho esse é o frontman mesmo, me surpriendi com a resposta q deu nessa guitarra, na strato fico lindo mais nessa ficava meio recioso mas ta massa tb , o tipo da captacao mesmo de audio com a camera ai q deu uma estragada no som e nao senti microfonar nao, vo arrumar um mic pra captar a guitarra, ai sim, mas ate la ja da pra ter uma nocao bem perto do timbre real.

E qual é a grande diferença da Semi-Acústica pra sólida? Só o corpo?

em questao de som tem muita viu, daqui a pouco vo postar uma do clapton q fiz com a strato , so troquei de guitarra e de musica e baixei um pouco o treble , a strato tem um timbre brilhante e mais medios , a tocabilidade das duas pra mim sao otimas , a tagima tem um timbre aveludado e sequinho e com drive fica um peso maior q a strato, uma porrada de som mesmo o corpo dela é maior , tem de acostumar com o tamanho dela , mas excelente guita cara, cada dia gosto mais dela, apesar de ser strateiro de carteirinha, abraço.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Bela guitarra! Mas o que eu realmente gostei foi da tua musicalidade!! Parabéns, matou a pau!!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

obrigado cara, é um bom estimulo ouvir isso de quem tem muita qualidade e é muito respeitado por todos aqui no forum, a gravacao do video fico precária , perde aquela qualidade real do som ao vivo , mas é muito bom poder verificar vc mesmo tocando e tirar conclusoes de onde arrumar algo e onde tem coisa q ta legal, no meu caso ta sendo ótimo isso e minha primeira meta é arrumar esse audio, ahauahauahua !!! obrigado cara , otimos sons pra vcs ae.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman
musica de Eric Clapton - Cocaine.
Eric, essa música "She don't lie - Cocaine", é do J.J. Cale...
No mais, excelente gravação!
Abç

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

grande bertola, obrigado por comentar eu realmente escrevi de forma errada, devia ter escrito versao de eric clapton, vo da uma corrigida haauhauah !!!

abraço.

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


felipelfln

da uma olhada na diferença entre as duas , so tirei um pouco de médios e troquei musica e guitarra, outro som massa demais.



Floydniaco
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Putz , que belas opções vc tem !!!

Muito bom gosto. Parabéns pelas aquisições e pelos sons ! !

Mas como o ogner disse , é uma pena que o aúdio esteja ruim! !

Se precisar de algumas dicas basicas pra gravação , pode perguntar ! !

abs

clebergf
Veterano
# jun/11 · Editado por: clebergf
· votar


Parabéns pela guita e sons cara.
Mandou muito bem.
Músicas de estilos que quero muito aprender a tocar Blues e Jazz.
A versão da Blue Bossa ficou muito bem executada, ire até ver mais vezes para pegar algumas manhas dela.
E as versões do Clapton muito boas também.
Curti a guitarra, outra opção para quando eu for comprar a minha.

Só faltou um microfone bacana para captar melhor o áudio.

Parabéns!!!

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


Floydniaco

vo precisar de dicas sim manao, concerteza os videos q vc tem feitos ficaram bem profissionais, vc mexe com essa area mesmo no trabalho ou nem?

esse equipo agora eu fechei , uma graninha agora pra alguns outros objetivos é oq vai ser, mas sempre aparece algo interessante ne!!!! hauahauahau (GAS incoberta)

eric bluesman
Veterano
# jun/11
· votar


clebergf

cara fique a vontade, conhecimento aqui agente divide e aprende todo mundo junto , é noses !!!!

tanto uma quanto outra guita sao otimas cara, e sao guitas relativamente baratas se comparando com outras da marca tipo fender q tem preço de todo jeito e guita de todo jeito tb , ja a tagima é a primeira dessa serie semi -acustica , tirando a memphis q tem uma serie tipo essa, guitas pra mandar muito som por ai.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


eric bluesman

Do timbre eu sabia que era aveludado, mais jazz. Mas vendo agora pelos videos deu pra ver legal a diferença. A Strat tem ''som de guitarra'' msm... A Semi-acústica já soa diferente, não ruim, aliás ótimo, mas diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste Tagima Blues 3000 - "Blue Bossa"